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No atual mercado competitivo, a Thermo Fisher oferece proteção aos seus produtos através de seus detectores de metais.  Com sistemas customizados de detecção de metais, a proteção tem custo efetivo, mesmo a partir dos menores contaminantes metálicos encontrados em qualquer parte do processo de produção de alimentos.

Os detectores de metais Thermo Scientific™ eliminam paradas de linha, custos de serviço e despesas com reparos utilizando um detector de metal com design único, adequado para uma ampla gama de ambientes de processamento e embalagem de alimentos. O detector de metal Thermo Scientific™ APEX 500/300 HD é resistente e suporta a lavagem pesada, vibração mecânica e higienização com reagentes caústicos, mantendo alta sensibilidade e estabilidade a longo prazo.

Ambos modelos do APEX HD oferecem o menor custo total possível e podem melhorar a eficiência operacional em diversas aplicações no processamento de alimentos onde detectores de metal padrão estão em uso atualmente.

Serviço

Saiba mais sobre os equipamentos da Thermo Fisher  pelo: www.thermofisher.com/brinspection

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Embalagem será usada pela Cumbuquinhas, um projeto inovador criado por mãe e filha empreendedoras

Um projeto inovador chegou ao mercado de embalagens e alimentos. A Premier Pack forneceu um pote capaz de acondicionar ingredientes para o preparo rápido e prático de cookies. O pote será usado pela Cumbuquinhas, empresa criada por mãe e filha, Claudia Montez e Ana Clara Montez, que também são as idealizadoras da proposta, que já é sucesso entre os clientes e a famosa youtuber Jout Jout.

O pote da Premier Pack tem formato standard, que possibilita diversas aplicações na mesma embalagem e flexibiliza a distribuição do produto. Outra característica do frasco é o material – o vidro pode ser reaproveitado e não traz malefícios para a saúde. “O modelo escolhido deveria ter duas características: comportar o conteúdo da nossa receita de cookies e ter a boca ampla o suficiente pra conseguirmos compactar as camadas”, conta Ana Clara. A serigrafia na embalagem, que representa a marca, foi feita por ela e sua mãe.

Para Marcelo Falcão, presidente da Premier Pack,  a utilização do pote, como base para distribuição de alimentos diversos, vem se tornando uma tendência forte neste mercado. “Acredito que foi essa a principal motivação para a utilização desta embalagem, pois com ela, o produto acaba passando uma ideia de artesanal, orgânico, com aquela pegada de ‘feito à mão’, tendência fortemente explorada nos Estados Unidos com o nome ‘CRAFT’ “.

O Cumbuquinhas surgiu inicialmente como um blog de culinária. Enquanto Claudia cozinhava, Ana Clara fotografava os cookies e postava nas redes sociais. Após quase um ano, as empreendedoras fizeram, pela primeira vez, um cookie no pote pra dar de presente de Natal. As pessoas amaram e as duas decidiram levar a ideia adiante.

“A Premier Pack acredita nos projetos dos nossos clientes e achamos essa ideia inovadora e uma ótima iniciativa empreendedora”, ressalta Marcelo Falcão.


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Termotécnica lança Safe Pack, produto que usa nanotecnologia para reduzir em 99% a ação de microorganismos nas embalagens de EPS (isopor®)

Buscando atender uma demanda cada vez maior por qualidade e higiene nos produtos e processos, a Termotécnica, indústria transformadora de EPS da América Latina do mercado brasileiro deste segmento, lança o Safe Pack – EPS com tecnologia antimicrobiana.

Com o Safe Pack, a Termotécnica inova rumo à biossegurança com um produto moderno e inteligente, desenvolvido a partir do uso da nanotecnologia, que atua contra microorganismos conferindo uma maior proteção antimicrobiana aos produtos.

O grande diferencial do Safe Pack é a redução em 99% a ação e a presença de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Com essa propriedade asséptica, as embalagens poderão ser aplicadas para conservação em diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico, entre outros. O Safe Pack ainda se destaca por proteger contra as variações extremas de temperatura e umidade, mantendo as características naturais dos produtos que armazenar.

A eficiência do Safe Pack é comprovada pela Norma Internacionalmente reconhecida para avaliar a atividade JIS Z 2801, por ensaios realizados em micro-organismos gram+ e gram-.

Com parque fabril moderno e amplo, a Termotécnica já está preparada para atender as demandas de mercado de forma imediata.


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No mercado desde 1954, a Dadinho chega ao mercado com a marca e embalagem reformulada. Todo o processo de atualização e campanha é assinado pela agência de publicidade, Grupo Faz de Ribeirão Preto.

A frente do marketing da Dadinho, Anderson Siqueira, afirma que o objetivo da reformulação é levar ao consumidor uma marca que apesar de estar há 62 anos no mercado, é moderna e ligada nas novas tendências.

“O Dadinho é amado por crianças, jovens e adultos, e por isso, acaba sendo um produto que busca união de pai para filho e às vezes neto para avô, sempre relacionado às emoções”, conta  Anderson do marketing da empresa.

Os pacotes do Dadinho Tradicional – nas versões 90g, 180g, 600g, 700g, e 900g – ganham uma reformulação de design onde o amarelo ganhou mais brilho e a embalagem mais vida.

História: O Dadinho nasceu em 1954 com uma embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo. Hoje, o produto a base amendoim é uma das guloseimas mais famosas do Brasil, ultrapassando fronteiras e décadas.  O nome foi dado pelos próprios brasileiros devido ao seu formato de cubo. Dadinho também foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado como embalagem, uma grande novidade na época do seu lançamento. Atualmente o Dadinho é fabricado pela Bono Gusto Alimentos de Ribeirão Preto-SP, sob demanda da detentora da marca, a empresa Doce Sabor localizada em São Paulo-SP


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Em 18 de junho aconteceu a Premiação do Conselho Regional de Química – CRQ, e as ex-alunas do curso de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia, Bárbara Bertin Mente, Mônica Caroline Martins e Suzana Mayumi Yamaguchi,  com a orientação do professor Luiz Alberto Jermolovicius, conquistaram o 1.º lugar com o trabalho “Processo mais limpo para a fabricação de eteno verde por desidratação de etanol assistida por micro-ondas”.

Já é a quarta vez que o Instituto Mauá de Tecnologia obtém o primeiro lugar nesse concurso. A primeira vez foi em 2008, com o trabalho “Estudo das propriedades de um composto de rodagem para pneu com incorporação de borracha regenerada”, das alunas Tamara Faggiani, Aline Ariceto, Érika Carmona e Viviane de Oliveira Luna, orientadas pela professora Ana Magda Piva.  Sob a orientação do professor Luiz Alberto Jermolovicius, a segunda e a terceira vez ocorreram, em 2009, com o projeto “Selagem de trincas em asfalto com o uso de resina epóxi e cura incentivada por micro-ondas”, desenvolvido por Renata Borges do Nascimento e Juliana Ayumi Takara e, em 2013, com o projeto “Processo irradiado por micro-ondas para produção de biodiesel”, desenvolvido por Luana Cecilia Mello Cantagesso.

Para as alunas, o Prêmio CRQ IV é a chancela de sua capacidade de realizar um projeto tecno-científico e, sem dúvida, representa um forte diferencial competitivo para a vida profissional. E para nós, da Instituição, ganhar o prêmio quatro vezes é a grande comprovação de que a Mauá possui elementos, tanto alunos quanto professores, com elevado gabarito, capazes de desenvolver trabalhos de alta qualidade e relevância”, comenta o professor de Engenharia Química, Luiz Alberto Jermolovicius.

Entenda um pouco mais o trabalho

Processo mais limpo para a fabricação de eteno verde por desidratação de etanol assistida por micro-ondas é um projeto que consiste no processo em que o etanol é vaporizado e misturado com um nitrogênio para diluir o meio reagente. Essa mistura é alimentada pelo reator químico irradiado por micro-ondas, onde é aquecida à temperatura da ordem de 400 oC sobre um leito catalítico de zeólita dopada com metais. É nessa condição que a molécula do etanol perde água e transforma-se em etileno. A temperatura da reação é obtida por interação das micro-ondas sobre o leito catalítico.

Esse processo utiliza micro-ondas como única fonte de energia para atingir a temperatura de reação. Isso traz as seguintes inovações com respeito ao estado da arte: 1) do ponto de vista de consumo de energia,  esse processo é mais econômico que os convencionais  pois as micro-ondas esquentam apenas o catalisador desenvolvido para essa reação, deixando frio o restante do reator químico; 2) não há  geração de gases tipo estufa por utilizar as micro-ondas como única fonte de energia, ou seja não utiliza combustível fóssil para aquecer o reator; 3) apresenta um rendimento em etileno superior aos processos convencionais, porque as micro-ondas aceleram a reação.


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Durante quatro dias, entre 30 de junho e 03 de julho, a Verallia – fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas e a COANA – Cooperativa Agrícola Nova Aliança, localizada em Petrolina (PE), levarão muito sabor e saúde às crianças que visitarem o Wine Weekend, em São Paulo.

O evento, que será realizado no Pavilhão da Bienal dentro do Parque do Ibirapuera, totalmente dedicado à cultura enológica, terá nesta edição uma área especial dedicada às crianças e jovens. Para esse público, que ainda não pode consumir a bebida, serão distribuídos gratuitamente para degustação 125 litros do suco de uva Terra Sol produzidos pela COANA e envasados em garrafas da Verallia

“A área infantil foi criada, pois durante as primeiras edições do evento observamos que os jovens casais levavam seus filhos, e foi uma oportunidade de apresentar para esse público o suco de uva e assim fazê-los trocar o refrigerante por algo mais saudável e a longo prazo ensiná-los sobre a cultura do vinho”, explica Zoraida Lobato – organizadora do Wine Weekend.

Além de ser uma bebida saudável e que ajuda no emagrecimento, o consumo de suco de uva aumenta a imunidade, melhora a circulação sanguínea e ajuda a proteger o coração de doenças cardiovasculares. “O consumo de suco de uva integral por crianças diminui o risco de ter seu metabolismo mais lento e com ganho de gordura, como acontece quando ingerem sucos que possuem aditivos químicos e conservantes, que geram todos esses males. Os sucos naturais, como o nosso suco de uva integral, são formas saborosas de superenergizar o corpo de forma rápida. Eles contêm nutrientes específicos não encontrados em alimentos cozidos e ajudam a proporcionar uma energia fantástica”, explica Igor Veras Silani – Engenheiro Agrônomo da COANA.

A expectativa da organização do Wine Weekend é a de receber 400 crianças e jovens no novo espaço infantil e isso só será possível graças à parceria entre Verallia e COANA. “A participação de empresas do porte da Verallia e a sua importância na cadeia produtiva do vinho traz para o Wine Weekend o reconhecimento do setor. E a participação de uma empresa produtora de suco e uva no universo do vinho, mostra o amadurecimento do setor reconhecendo o suco como parte da cadeia produtiva”, afirma Zoraida.

Serviço

Wine Weekend

30 de junho a 03 de julho

Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP)

12h às 22h – quinta a sábado

12h às 20h – domingo

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46056

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app exclusivo da SIG é uma solução digital, com multifunções, que traz mais conveniência para os clientes em diversos serviços

A SIG Combibloc lança na Fispal Tecnologia 2016 um aplicativo (app) inédito no mercado de embalagens cartonadas assépticas. Com ele, os clientes da SIG poderão solicitar e realizar diversas tarefas de maneira totalmente digital, de qualquer lugar onde haja uma conexão com a internet. “Trata-se de mais uma das soluções digitais da SIG, com multifunções, sem igual no mercado de embalagens cartonadas e totalmente desenvolvida no Brasil. A proposta é otimizar o tempo e facilitar o controle da produção de nossos clientes”, comemora Luciana Galvão, diretora de Marketing Américas da SIG Combibloc.

A partir de um login e senha específicos, o cliente SIG pode, via app:

  • ·         solicitar e acomnpanhar seus pedidos;
  • ·         rastrear suas entregas em tempo real;
  • ·         consultar os designs de embalagens existentes e acompanhar o fluxo de aprovação dos que estão em andamento, trocando mensagens diretamente com a equipe de pré-impressão;
  • ·         baixar manuais de artes-finais e visualizar seu portfólio em 3D;
  • ·         abrir ocorrências para solicitar ajustes no design e aprovar novas artes-finais;
  • ·         abrir e acompanhar ocorrências relacionadas à qualidade.

O aplicativo da SIG está disponível para os sistemas iOS e Android (nas plataformas de celulares e tablets); também é possível acessar sua versão web, usando qualquer browser. Como explica Luciana Galvão, “este aplicativo foi pensado por um grupo de colaboradores da unidade brasileira da SIG, das áreas de Marketing, Administração de Vendas, Pré-print e Qualidade. Por considerarmos a ideia inovadora, decidimos investir em sua execução. O aplicativo já está disponível para acesso dos clientes.

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Incentivada pela redução do Real e com profundo conhecimento do mercado regional, Adecol executa plano agressivo para dobrar suas exportações

Depois de consolidar a liderança em adesivos para o segmento gráfico brasileiro, 2016 é o ano que marca o início da conquista do mercado da América Latina pela Adecol. Maior empresa de adesivos industriais com capital nacional do Brasil, a Adecol está com uma nova estratégia de expansão. Antes voltada quase que exclusivamente para o mercado interno, a companhia passa a investir de forma mais sólida nas exportações, focando nos países do subcontinente.

De olho neste objetivo, a Adecol estará presente pela primeira vez com estande próprio (Hall 13 – Stand F24) na Drupa 2016, maior feira gráfica do mundo, que acontece de 31 de maio a 10 de Junho em Düsseldorf, na Alemanha. “Vamos com força total para mostrar que não apenas podemos disputar o mercado internacional com as grandes multinacionais, mas temos importantes diferenciais de qualidade e consultoria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

O plano da Adecol é se posicionar como especialista em adesivos para os países da América Latina, por sua presença física, conhecimento local e experiência em produzir formulações adequadas ao clima e mercados da região. “Sabemos exatamente as peculiaridades do mercado e todas as características que um adesivo precisa ter para oferecer alta performance em nosso subcontinente”, afirma Alexandre.

Outro ponto importante da Adecol para avançar nas exportações é o suporte especializado, oferecido através de treinamento e consultoria técnica aos clientes, visando um ótimo aproveitamento dos adesivos no momento da aplicação. O estande da Adecol na Drupa irá apresentar soluções com adesivos PUR, Hotmelt, PVA, Bastão, Animal, especialmente desenvolvidos para artes gráficas, embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc.

A empresa também aproveitará a Drupa 2016 para investir no fortalecimento de suas parcerias internacionais. Hoje a Adecol possui acordos com fabricantes de matéria prima como a Evonik e Dow Chemical para o desenvolvimento conjunto de produtos voltados às necessidades da América Latina, além de parcerias com fabricantes de equipamentos como a BOBST, que homologou os produtos da Adecol para uso em suas máquinas. A Adecol ainda é representante no Brasil da linha de adesivos da Kommerling.

A meta da Adecol para 2016 é de dobrar as exportações, chegando a R$ 10 milhões. Em 2015, as vendas da empresa para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das ações da empresa foi fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Além da Drupa 2016, a Adecol participou ainda pela primeira vez da Graphics of the Americas, principal evento do setor nos EUA, que aconteceu em fevereiro último, em Miami.

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Em pouco mais de um ano, a empresa brasileira, inspirada no comer bem italiano, ganha espaço nas principais redes varejistas de São Paulo e do Sul do País

Com sucos integrais e smoothies 100% naturais, feitos com técnica exclusiva que preserva sabor e nutrientes das frutas, a Blissimo vem invadindo, no bom sentido, redes de supermercados, lojas de conveniências e restaurantes pelo País. Lançada em 2015, com proposta que alia o prazer de comer a saudabilidade, a marca registrou, somente no mês de março, crescimento de 300% nas vendas ao consumidor final no auto serviço do Estado de São Paulo, sendo responsável por forte desenvolvimento da categoria de bebidas refrigeradas. E os planos da empresa só avançam: os produtos chegaram agora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O diferencial de Blissimo está na escolha dos ingredientes e no modo de preparo dos produtos. A empresa utiliza ingredientes integrais, com frutas prensadas a frio e são preparados com uma pasteurização leve, que preserva o sabor, as características e nutrientes de cada ingrediente, sem a necessidade do uso de qualquer tipo de conservante ou adição de açúcar. “Acreditamos que ser saudável é uma obrigação e consequência do bom preparo dos alimentos e bebidas. É este o conceito que está refletido em cada um dos nossos produtos”, afirma Eduardo Malta, responsável pela unidade de bebidas da empresa.

Envasados em garrafas de vidro da Owens Illinois, que reforçam a sofisticação e qualidade das bebidas, a Blissimo oferece seis variedades de sabores: os sucos Laranja Naturale e Laranja Rossa Naturale (primeira laranja vermelha do Brasil); e os smoothies Frutti Rossi com Banana, Manga com Laranja Rossa, Banana, Avena e Latte di Cocco, e Morango, Banana e Latte di Cocco – únicos no mercado feitos com leite de coco light.

Com planos agressivos de distribuição desde sua entrada no mercado, a Blissimo já está em grandes redes como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, St Marche, Eataly, Zona Sul entre outros. Na Região Sul, sua entrada foi pelos supermercados do grupo Walmart e pela Rede Muffato, do Paraná. Os sucos e smoothies também podem ser comprados no e-commerce da Blissimo, com atendimento para Grande São Paulo: loja.blissimo.it. A linha de sucos é comercializada em garrafas de um litro e 300ml, já a linha de smoothies, vem em 300ml.

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Novas embalagens para todas as necessidades

Icone Design, Embalagem | Por Tatiana em 15 de junho de 2016

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A Dexter Latina – indústria química do Paraná – lança duas novas apresentações para produtos que fazem parte do carro-chefe da marca. São os Straik Multi-inseticida e o Straik Mata-larvas, produtos voltados ao combate de pragas urbanas.

O Straik Multi-inseticida vem com uma embalagem mega econômica com 630 ml do produto que é à base de água e não tem cheiro, especialmente desenvolvido para uso doméstico.  A nova apresentação oferece excelente custo-benefício para o consumidor, já que o preço por mililitro pode sair por até 30% menos do que o da embalagem convencional.  Já o Straik Mata-larvas chega com embalagem de 100 ml que facilita a aplicação doméstica e o acesso de consumidores de diversas camadas econômicas “O larvicida em tamanho reduzido é uma forma de ampliarmos nosso público consumidor, pois tem um bom rendimento com um preço ainda mais acessível, desta forma, mais pessoas poderão experimentar”, explica Carlos Anacleto Oleias, diretor comercial da empresa.

“As embalagens com 630 ml são uma tendência em países como os Estados Unidos, por exemplo, que vêm para o Brasil com força total, já que o custo benefício é muito atrativo e o consumidor brasileiro está atento a isso”, complementa.

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SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

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TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

THAIS MARTINS

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, Thais Martins desenvolve há mais de 15 anos estratégias de comunicação para grandes marcas por meio de diversas ferramentas, como assessoria de imprensa, mídias sociais, ações de relacionamento, eventos etc. Com 10 anos de experiência no lado editorial, também atua como editora-chefe em veículos de diferentes áreas, como saúde, moda, beleza, aço, alumínio e, agora, no setor de embalagens.

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