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Evento acontece de 2 a 4 de agosto em Curitiba e reúne diversos setores voltados à tecnologia da alimentação. Feira de negócios com expositores nacionais e internacionais, seminários, mesas redondas e palestras estão na programação.

O Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL – é mais um parceiro da ANUTEC BRAZIL 2016 com programação exclusiva na programação paralela do evento. Neste ano, durante a feira de negócios que acontece de 2 a 4 de agosto, em Curitiba (PR), o Instituto localizado em Campinas (SP), apresentará o seminário sobre Desafios da Indústria Alimentícia no Brasil e no Mundo. Além do ITAL, a FGV, o Senai e o ITT Nutrifor também apresentarão palestras e seminários durante o evento.

“A parceria com o ITAL começou já na primeira edição da ANUTEC em 2014 e foi um excelente ponto de atração de profissionais de vários estados. A produção industrial de alimentos é um setor muito inovador e dinâmico, indústrias e profissionais precisam constantemente se informar para atender as demandas do mercado, cada vez mais exigente”, comenta Brena Bäumle, da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse  no Brasil.

Para abrir o seminário do ITAL, às 14h, o diretor geral da entidade Luis Madi, apresenta palestra sobre a necessidade da Indústria de Alimentos e Bebidas adequar-se as mudanças rápidas, de modo a atender o consumidor de hoje e do futuro. Em seguida, Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA, palestra sobre Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal. Por fim, o tema “Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos” será abordado por Ariene G. F. Van Dender, pesquisadora Científica do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Laticínios Tecnolat, do ITAL.

O Seminário do ITAL acontece no dia 02 de agosto, durante a ANUTEC BRAZIL 2016 no ExpoUnimed, em Curitiba, Paraná. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para os visitantes da feira, sujeito à lotação da sala: www.anutecbrazil.com.br/inscricoes.

Veja mais detalhes do seminário do ITAL – ANUTEC BRAZIL 2016

Desafios e Estratégias da Indústria de Alimentos no Brasil e no Mundo por Luis Madi, diretor geral do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação abordará vários países que estão elaborando Programas Estratégicos para o setor. O Brasil é o maior gerador de emprego industrial, neste sentido, o que tem feito para o setor? O ITAL apresentará as principais tendências e a necessidade de um Plano Nacional para a Indústria de Alimentos e Bebidas.

Mini CV - Engenheiro de alimentos formado pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1972) e mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University EUA – (1977). Desde 1973, é Pesquisador Científico do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos)e, atualmente, exerce o cargo de Diretor Geral do Instituto.

Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal por Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação aborda fatores de influência econômicos, demográficos, políticos, socioculturais, entre outros, que deverão provocar transformações significativas no mercado de proteína animal.
Mini CV – Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação do Insper. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.


Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos
por Ariene G. F. Van Dender.
Resumo: Na apresentação serão abordadas as principais tendências do mercado de produtos lácteos, destacando as inovações tecnológicas em produtos, ingredientes e processos que atendem a estas tendências. Dentre as principais classes destacam-se os seguintes produtos e ingredientes lácteos: com altos teores de proteínas e cálcio; com probióticos, prebióticos e fibras; com redução do teor de sódio, gordura e açúcares; com peptídeos bioativos; produtos orgânicos; artesanais; premium e para públicos específicos.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016

Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
Informações: www.anutecbrazil.com.br

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A Durst Brasil anunciou que, a partir de junho de 2016, passará a englobar as ações comerciais diretas para a linha de impressoras digitais com tecnologia inkjet UV Tau no mercado nacional, da qual o modelo Tau 330 é o carro-chefe.
Anteriormente, as operações comerciais estavam a cargo de uma empresa parceira.

A série Tau 330 oferece resoluções de impressão de até 720 x 1260 dpi, suporte a larguras de mídia de até 330 mm e tecnologia de ponto variável que permite obter a melhor definição e qualidade em contornos e imagens. Pode ser equipada com até 7 cores, sendo elas, além do padrão CMYK, o laranja, violeta e branco. A tinta branca de alta opacidade garante cobertura total em apenas uma passada, reduzindo drasticamente o consumo de tinta, e, por conseguinte, o custo, já que elimina a necessidade de se repetira impressão para se obter a cobertura necessária.

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil se refere à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para o equipamento. “Além disso, mantemos um estoque de peças aqui no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”, diz Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Drupa

Focando na impressão digital de rótulos e etiquetas, a Durst anunciou a ampliação da família Tau na Drupa 2016 com o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade a um custo bastante competitivo para a produção de rótulos e etiquetas. Indicada para pequenas e meias empresas do segmento Label, pode trabalhar com até 5 cores (CMYK, mais branco), tem velocidade de 48 metros lineares/minuto e resolução de 720×360 dpi.

“Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil”, salientou Ricardo. “A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, oferece um custo operacional menor.”

Ainda focando as oportunidades, Ricardo destaca a importância dos rótulos e etiquetas dentro do mercado de impressão. “Trata-se de um segmento dos mais relevantes”, disse. “Rótulos e etiquetas estão presentes em, praticamente, todos os segmentos, fazem parte de nosso dia a dia, apesar de muitas vezes não notarmos isso.”

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Em outubro, Recife será a capital da robótica. Organizado pelo CESAR, com a Comissão Especial de Robótica (CER) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Centro de Informática (CIn/UFPE), RoboLivre, IEEE e a RoboCup, o Robótica 2016 será realizado entre os dias 8 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Serão cinco dias de evento com diversas atividades simultâneas, durante as quais os visitantes poderão acompanhar competições, palestras, atividades acadêmicas e apresentações, conhecendo mais de perto o tão distante mundo da robótica. Os organizadores esperam um público médio circulante de dez mil pessoas.

Robótica 2016 será o ambiente ideal para empresas de alta tecnologia, universidades e institutos de pesquisa apresentarem suas novidades para um público interessado na área. As competições de robôs, abertas ao público em geral, incluem várias categorias, como futebol de robôs, robôs de serviço, logística, robôs de educação, de resgate e outros. Os estudantes e pesquisadores poderão testar seus próprios robôs em qualquer um desses desafios.

O maior congresso científico de robótica e inteligência artificial do continente é integrado pela Competição Latino-americana de Robótica (LARC), a XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR) e a Olimpíada Brasileira de Robótica, voltada para o público infantil. Os times classificados na LARC e CBR ficam mais próximos de competir no maior evento mundial da área – RoboCup, que no próximo ano será realizado no Japão.

Robótica 2016 será gratuito para os visitantes, já os competidores e congressistas precisam de inscrição prévia. Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos no Simpósio da Sociedade Brasileira de Robótica e IEEE devem acelerar seus artigos, pois o prazo para submissão dos trabalhos do LARS/SBR vai até o dia 27 de maio. As inscrições para as demais atividades podem ser conferidas na opção “datas importantes”, na página do evento.

Acesse mais detalhes, inscrições e outras informações no site: http://www.robotica.org.br/.


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Como ser inovador no dia a dia? Como tornar sua empresa inovadora? O que é preciso para sair da mesmice, ter uma ideia bacana e transformá-la em realidade? Para estimular a inovação no Brasil, a 3M inaugura em maio um canal sobre o tema no Portal Administradores, além de uma coluna mensal assinada por seus executivos na revista digital do portal.

A parceria terá papel fundamental na disseminação da cultura da inovação – que está no DNA da 3M – uma vez que o Portal Administradores recebe cerca de 6 milhões de visitas por mês e é considerado um dos sites mais relevantes do país em informações sobre administração e negócios. O conteúdo, elaborado pela equipe do portal e especialistas da 3M, terá como diferencial a experiência da empresa, tricampeã nacional do prêmio Best Innovator e uma das maiores referências no assunto. A visão da parceria é colaborar para que empresários e executivos brasileiros desenvolvam habilidades para alavancar suas empresas, inovando em produtos, serviços, processos e modelos de negócio que transformem positivamente a economia e a sociedade.

“O canal da 3M no Portal Administradores está repleto de material exclusivo e relevante sobre inovação que serão exemplificados a partir de casos reais. A proposta é compartilhar conceitos, ferramentas e conhecimento para que as pessoas possam inovar em suas organizações, seja em multinacionais ou pequenas empresas, em universidades ou na administração pública, e, dessa forma, criar valor por meio de soluções capazes de melhorar a vida”, afirma Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil.

A discussão da inovação em médio e longo prazo é o tema inaugural do canal (http://www.administradores.com.br/especial/inovacao). Na sequência, será a vez de discutir as Mega Tendências e o impacto delas nos negócios.

Todas as matérias publicadas no canal da 3M serão compartilhadas nas redes sociais do Portal Administradores (Facebook, LinkedIn, Instagram). As discussões serão também redirecionadas ao portal de inovação da 3M (http://www.3minovacao.com.br).

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Estimular e apoiar o desenvolvimento da cadeia vitivinícola brasileira, além de estar próxima das vinícolas e entidades representativas do setor. É com esse desejo que a Verallia – fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, se faz presente nos principais eventos do segmento no país.

Desde o dia 20 de maio até 5 de junho, a empresa está participando como patrocinadora máster das comemorações do Dia do Vinho 2016. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, e proporcionará 270 programações especiais em 10 municípios da região da Uva e Vinho da Serra Gaúcha, na capital Porto Alegre (RS) e na cidade de São Roque, no interior do estado de São Paulo.

Já na cidade de Bento Gonçalves (RS), região da Serra Gaúcha próxima de Campo Bom, onde a empresa possui uma unidade fabril, a Verallia está presente em dois importantes eventos: na ExpoBento, maior feira multissetorial do Brasil, que é realizada entre os dias 02 a 13 de junho e que entre seus destaques contará com uma área vinícola especialmente criada para os apreciadores da bebida. No local, além de restaurantes, os visitantes poderão apreciar os vinhos de 12 vinícolas da região; e no VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – Brazil Wine Challenge 2016, que também é realizado na cidade entre os dias 07 a 10 de junho e que receberá grandes especialistas internacionais.

Na cidade de São Paulo (SP), durante os dias 30 de junho e 3 de julho, a multinacional é patrocinadora doWine Weekend, que reunirá na Bienal do Ibirapuera, expositores, palestrantes e uma programação totalmente dedicada ao vinho.

Segundo Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia, o apoio da empresa nesses eventos tem como foco principal estimular o desenvolvimento da cadeia vitivinícola brasileira, não só no sul, mas em outras regiões do país. “O Brasil ainda tem um potencial imenso a ser explorado, principalmente porque começamos relativamente há pouco tempo a apreciar o vinho e temos consciência de que há um número enorme de pessoas ávidas para descobrir toda a riqueza de sabores, texturas e cores que essa bebida tem a oferecer”, afirma.

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Antes exclusivo das montadoras de automóveis, conceito de “máquinas conversando entre si” vem ganhando o mundo e impactando outros segmentos; no setor alimentício, as vantagens vão desde o aumento da produtividade até uma logística mais personalizada.

Tema cada vez mais recorrente no debate sobre produtividade e inovação dos meios de produção, a Manufatura Avançada (ou Indústria 4.0) pode ser a saída, segundo especialistas, para que a indústria brasileira dê o salto tecnológico de competitividade de que tanto precisa.

Também chamado de 4ª Revolução Industrial, o conceito de máquinas e robôs conversando entre si, com menos intervenção humana, era antes exclusivo das montadoras de automóveis, entretanto a “smart factory” vem ganhando o mundo e impactando outros segmentos, como o das indústrias de alimentos e bebidas. É o que mostra uma websérie exclusiva produzida pela Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas.

Dividido em três episódios, o material traz acadêmicos, pesquisadores e especialistas do mercado de automação industrial explanando e demonstrando as aplicações da Manufatura Avançada na industrialização de alimentos e bebidas. No primeiro capítulo, já disponível (clique aqui), os benefícios dos sistemas flexíveis e integrados de produção estão em pauta, assim como os ganhos que a indústria pode ter em termos de logística adaptativa para personalização.

Os episódios seguintes entram no ar nas seguintes datas: 27 de maio, sobre o caminho para a implementação da Manufatura Avançada nas indústrias de alimentos e bebidas, com foco no setor de embalagens; e 24 de junho, que trará imagens gravadas na própria Fispal Tecnologia para demonstrar, na prática, como as empresas estão preparadas para atender a demanda deste novo cenário, além da importância dos profissionais estarem capacitados para atuarem neste contexto.

Conteúdos exclusivos

Para quem quiser manter-se ainda mais informado, a Fispal Tecnologia disponibiliza um canal de conteúdo que discute diariamente o setor, por meio de materiais informativos, artigos, whitepapers, treinamentos, reportagens, infográficos e índices, ajudando os profissionais que atuam no segmento a obter sucesso no mercado.

Capacitação presencial

Além do conteúdo online, os visitantes da Fispal Tecnologia poderão participar de palestras gratuitas com líderes e associações do setor, durante os quatro dias do evento.  Os debates fazem parte dos painéis Gestão Industrial, Segurança de Alimentos na Indústria, Mercado e Exportação e Tendências em Alimentos. As vagas são preenchidas por ordem de chegada do visitante ao local (vagas limitadas à capacidade do auditório). Veja a programação completa:http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/palestras-gratuitas-fispal-tecnologia-trends.

Serviço

Fispal Tecnologia – 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas

Data: 14 a 17 de junho de 2016

Horário: 13h às 20h

Local: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana – São Paulo/SP. Credenciamento:http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/

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Entre os dias 12 e 14 de setembro, a 3ª edição da China Machinex Brazil 2016 desembarca em São Paulo, no Transamerica Expo Center. A única feira mundial de produtos chineses no Brasil voltada para o público B2B traz, em 15 mil m², mais de 800 expositores – 30% de expositores a mais em relação ao ano passado – de maquinas para plástico, embalagem, equipamentos elétricos, processamento de alimentos, tratamento de água, soldagem, CNC e autopeças.

Os distribuidores e revendedores terão a oportunidade de fechar negócios com empresas que exportam para todo o mundo. A feira acontece em mais oito países além do Brasil, como a Turquia, Cazaquistão, Polônia, Índia, Egito, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Jordânia,trazendo produtos com certificação internacional para os principais mercados como EUA e Mercado Comum Europeu.

Serviço:

China Machinex Brazil 2016

Data: 12 a 14 de Setembro de 2016, Horário: 11h às 18h

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo, Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020

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A discussão vem ganhando espaço e tem obrigado a indústria deste setor, que movimenta mais de R$ 7 bilhões anualmente, a encontrar alternativas para aperfeiçoar suas guloseimas com padrões mais saudáveis. Já existem, por exemplo,edulcorantes que além de preservar o dulçor, são anticárie e branqueadores dentais.

As crianças brasileiras acumulam 3 horas e 31 minutos por dia diante da telinha e são recordistas no mundo. Durante esse período são incentivadas a consumir uma infinidade de produtos, incluindo alimentos como biscoitos e doces. A discussão sobre os limites deste tipo de publicidade vem ganhando cada vez mais espaço e tem obrigado a indústria deste setor, que movimenta mais de R$ 7 bilhões anualmente, a encontrar alternativas para aperfeiçoar as guloseimas com padrões mais saudáveis, bem como enquadrar as ações de comunicação e marketing dentro da regulamentação da publicidade infantil, sem deixar de explorar o potencial de consumo do mercado.

Para resolver essa equação, especialistas e empresários do segmento reúnem-se no dia 15 de junho, durante a Fispal Tecnologia – o maior e mais completo evento do setor de alimentos e bebidas na América Latina – no Seminário Chocolates, candies e biscoitos: limites e alternativas para a propaganda infantil, uma realização da Editora Definição – Doce Revista. Em mais de cinco horas de evento, profissionais debaterão os caminhos viáveis e as tendências em marketing e composição dos alimentos de linhas de guloseimas açucaradas (candies). Os participantes poderão ainda ao final das apresentações fazer um tour guiado a expositores que oferecem soluções industriais para produção de chocolates,candies e biscoitos.

Em uma das palestras, Cláudio Zanão, presidente da  Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI), discorre sobre como a indústria pode adaptar-se às normas da Anvisa, por exemplo, restringindo os teores de ingredientes considerados nocivos. Em outra, executivos de marketing falam da nova geração de edulcorantes que, além de preservar o dulçor, agregam vantagens funcionais, como anticáries e branqueamento dental.

O seminário tem um investimento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os visitantes da Feira.

Serviço:

Data: 15/06 (quarta-feira) das 9h às 14h30

Local: Auditório Fispal Tecnologia Trends

Inscrições: Disponíveis no site www.docerevista.com.br

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Mais informações sobre a programação do seminário: http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/seminario-chocolates-candies-e-biscoitos


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A empresa ganhou o prémio pelo seu inovador sistema AUTOSORT FLAKE, recentemente lançado na China em 2015. O prémio foi entregue em Shangai no passado dia 17 de Março.

Um sistema automático de classificação e reciclagem

“Na TOMRA estamos muito orgulhosos de receber este Prémio de Inovação tecnológica de Ringier”, afirmou Kelly Xie, Responsável da TOMRA Sorting Recycling na China.

“Depois de mais de dois anos de desenvolvimento, estamos convencidos de que o AUTOSORT FLAKE é o expoente máximo da tecnologia atual de classificação e reciclagem. É muito gratificante saber que os nossos esforços e investimentos para oferecer uma engenharia inovadora de desenho são reconhecidos e apreciados”.

Uma ampla variedade de materiais

Dado que o AUTOSORT FLAKE tem como primeira aplicação a limpeza dos flakes de PET prévio à transformação da matéria prima, a verdade é que o AUTOSORT FLAKE é uma máquina bastante versátil. É capaz de classificar fluxos de resíduos diferentes e pode classificar tanto metais como materiais por cores, incluindo materiais não transparentes também por cor. Isto quer dizer, que apesar do seu principal uso ser purificar flakes de PET, oferece outras aplicações adicionais como a classificação de PE/PP, de metais e flocos de PVC.

O AUTOSORT FLAKE pode analisar três tipos de propriedades diferentes dos materiais de uma forma simultânea. Através do seu sensor EM3, é possível identificar os metais segundo as suas propriedades eletromagnéticas. O AUTOSORT FLAKE pode também analisar polímeros através da implementação de sensores espectrométricos, como a tecnologia infravermelha (NIR). E por último a câmera RGB também pode ampliar a detecção de materiais por cores e não transparentes como por exemplo pedras, metais, compostos cerâmicos e cristais. Ressaltando que a tecnologia de transmissão RGB usada para a classificação por cores é hoje a tecnologia mais avançada do setor da classificação de PET.

O sensor NIR permite a detecção de flakes de PET devido o módulo ótico FOURLINE. Esta tecnologia pode analisar simultaneamente quatro linhas de pixels individuais com dimensões aproximadas a 2mm; trata-se por tanto da mais alta resolução de NIR disponível atualmente no mercado de tecnologia de classificação baseada em sensores. Mediante a existência de uma placa de calibração instalada dentro do scanner, este módulo ótico FOURLINE proporciona, para além do mais, de uma calibração contínua.

Um Retorno do investimento mais rápido

“A calibração contínua assegura aos nossos clientes poder eliminar os erros que normalmente derivariam de um oneroso tempo de inatividade. Isto proporciona uma produtividade e homogeneidade no produto de saída que a concorrência da TOMRA Sorting não pode proporcionar”, afirma Valerio Sama, Responsável de Produto de Reciclagem. “Este inovador aspecto contribui para manter baixos tantos os custos de manutenção como o consumo de energia, demonstrando que é possível proteger os recursos ambientais, para além de se reduzirem os custos operacionais”.

Prêmios 2016 Ringier de Inovação Tecnológica

Lançados em 2006, os Prêmios de Inovação Tecnológica de Ringier converteram-se num dos prêmios mais influentes e prestigiados na indústria da China, principalmente devido ao seu neutro e objetivo processo de avaliação.

Desta forma, apenas os novos produtos e soluções lançadas no mercado chinês durante o exercício 2015-2016 puderam entrar no processo de seleção dos prémios 2016. A seleção dos candidatos de cada categoria foi avaliada por um painel de juízes especializados da indústria. A continuação deu-se com a possibilidade de o público votar através da página web oficial dos prêmios e finalmente a lista dos vencedores foi eleita através do painel de juízes depois da revisão da informação recolhida e o voto final do público.

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Reconhecida pela 28ª edição do Prêmio DuPont para Inovação em Embalagens, fabricante global de embalagens é a primeira empresa da América Latina a ser finalista na categoria diamante

Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, foi finalista na categoria Diamante na 28ª edição do Prêmio DuPont para Inovação em Embalagens com a tecnologia coldformimpresso, utilizada na embalagem do medicamento Doril Enxaqueca. O prêmio reconhece empresas que atendem à demanda mundial por melhor experiência do usuário, avanço tecnológico e embalagem responsável.


O medicamento é o primeiro a utilizar coldform impresso fabricado no Brasil. Essa tecnologia é nacional e, por isso, reduz custos, tempo de entrega e tem uma excelente qualidade de impressão, possibilitando a utilização das duas faces para a comunicação do produto – incluindo a bolha formada que acomoda o medicamento –, o que cria maior visibilidade para os medicamentos vendidos sem necessidade de receita médica, expostos diretamente no balcão das farmácias.

Um dos principais benefícios dessa tecnologia é o aumento da validade dos medicamentos, pois o coldformimpresso impede a passagem de umidade, luz e oxigênio na embalagem. Outros diferenciais são a redução do tempo de produção e o preço mais competitivo aos fabricantes farmacêuticos. A utilização de tintas especiais possibilita, ainda, maior resistência ao estiramento no momento da formação das cavidades, eliminando fissuras e distorção na impressão.

“A embalagem de Doril Enxaqueca é inovadora porque não precisa de uma caixa dobrável, além de ser produzida nacionalmente com uma excelente qualidade de impressão. Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho e do relacionamento de longo prazo com nossos clientes, o que mostra que estamos no caminho certo no desenvolvimento de novas tecnologias”, afirma Carlos Santa Cruz, presidente da Bemis.

Prêmio – O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens é uma competição global tradicional, com júri independente que reconhece a inovação e a colaboração em toda a cadeia de valor, premiando iniciativas inovadoras que se destacam em termos de design, materiais, processos e tecnologia. Para informações detalhadas sobre o prêmio e todos os vencedores da 28ª edição acesse packagingawards.dupont.com.

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SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

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TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

THAIS MARTINS

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, Thais Martins desenvolve há mais de 15 anos estratégias de comunicação para grandes marcas por meio de diversas ferramentas, como assessoria de imprensa, mídias sociais, ações de relacionamento, eventos etc. Com 10 anos de experiência no lado editorial, também atua como editora-chefe em veículos de diferentes áreas, como saúde, moda, beleza, aço, alumínio e, agora, no setor de embalagens.

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