LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Beautybox lança embalagens premium

November 13, 2019

Com portfólio que inclui grandes marcas do segmento varejista, a Antilhas é a responsável pelas novas embalagens da Beautybox, maior rede de cosméticos multimarcas do Brasil. Após estudo de mercado e rebranding, os produtos da marca contam com embalagens renovadas de acordo com perfil de público do negócio.

Baseado nas demandas de clientes premium, as embalagens como sacolas e caixas possuem cores que remetem a um azul turquesa e alças e impressão interna na cor figo, tonalidades que trazem personalidade e exclusividade. Os acabamentos das embalagens são em verniz fosco e sem laminação, contribuindo com o processo de reciclagem do papel, além de favorecer a sustentabilidade por conta do seu reuso em diferentes ocasiões.  As novas caixas em modelo híbrido contam com a inovação de unir em sua estrutura o material cartonado e rígido. Entregue nas lojas em formato desmontado - flat, a embalagem permite a redução no valor de frete e ocupa menos espaço de armazenagem no estoque das lojas. O modelo é a nova tendência desenvolvida para o segmento varejista.  

Owens Illinois desenvolve nova garrafa para a água mineral Rhodius

November 12, 2019

A Owens Ilinois Inc. (NYSE: OI) e a água mineral Rhodius Mineral Springs se uniram para lançar uma nova embalagem. O design garrafa reutilizável de vidro destaca a reprodução da paisagem vulcânica na área do pescoço, com sua aparência de onda adjacente, o que indica a origem da água mineral premium.

 A equipe de projeto da O-I teve o cuidado de desenvolver uma embalagem que refletisse a natureza nos detalhes e trabalhou em estreita colaboração com a empresa familiar gerenciada pelo proprietário. Esses detalhes diferenciam o produto na prateleira dos concorrentes de bebidas não alcoólicas. O impacto visual é obtido adicionalmente pelos rótulos metálicos coloridos que têm formato de lágrima.

A embalagem de vidro se beneficia da atual tendência de sustentabilidade e permite o crescimento e a atenção da Rhodius no segmento premium. Garrafas de vidro também são “adequadas para mesa”.

Rap10 lança versão integral de Chia e Quinoa

November 11, 2019

Rap10, marca de tortilhas da Bimbo e líder da categoria, apresenta novo sabor Integral Chia e Quinoa mirando no aumento da saudabilidade com a adição de grãos e sementes em sua receita. A novidade, rica em fibras, ômega 2, vitaminas e minerais, já está disponível nos pontos de venda espalhados por todo o País.

Para comunicar o lançamento para o consumidor, a marca preparou uma campanha digital que conta com receitas exclusivas para o novo produto e ações com centenas de influenciadores. 

Club do Molho traz embalagem com design moderno

November 07, 2019

Para anunciar o lançamento da Linha Club do Molho Polenghi, a Polenghi aposta em uma comunicação disruptiva e descolada, focada 100% no universo digital (Youtube, Facebook, Instagram e programática). A partir da campanha “Todo mundo vai chuchar” e ao som de um funk exclusivo, a marca apresenta aos consumidores suas novidades: os molhos nas versões Cheddar e Cebola Caramelizada.

A novidade traz uma embalagem com um design moderno, que remete ao famoso universo das hamburguerias e sugere diferentes combinações para cada um dos sabores como: cheddar + batata frita, e cebola caramelizada + batata chips. Além dessas sugestões, os produtos podem ser consumidos com salgadinhos, carnes e vegetais, ou até mesmo dar um toque especial na pizza e no hamburguer.

SKOL lança latas inspiradas em gírias das redes sociais

November 07, 2019

Dizem que a arte imita a vida. Mas nos tempos atuais, podemos afirmar que a internet e as redes sociais assumiram o papel de guiar e influenciar a nossa realidade. Inspirada por gírias populares do mundo virtual, SKOL traz para a vida real latas especiais saídas diretamente de sua novela social, a “Tour das Tours”.

Se o conteúdo inédito produzido por SKOL – ao lado de Facebook e da Endemol Shine Brasil – nasceu nas redes sociais (e foi produzido especificamente para a internet), nada melhor do que trazer mais inspirações desse ambiente para a vida das pessoas. Assim, esse pack exclusivo com seis latas de 269ml traz seis gírias muito comuns do mundo virtual: Arroba, Fanfiqueira, Biscoiteira, Afrontosa, Atenta e Embuste. Além da palavra, os consumidores encontrarão o significado de cada uma delas. Afinal, quem é você nas internets da vida?

Novas embalagens da linha Buscopan

November 07, 2019

A partir de novembro, as farmácias de todo o País começam a receber os produtos da linha Buscopan e Buscofem com novas embalagens, criadas para ajudar o consumidor a escolher o medicamento mais indicado de acordo com a intensidade de sua dor. São quatro cores diferentes de embalagens para ajudar na identificação visual dos produtos de uma maneira rápida e simples.
As novas embalagens seguem o conceito da campanha “Dores abdominais. Para cada dor, uma cor”, criada pela Y&R, que celebra os 65 anos da marca e vem sendo veiculada desde o primeiro semestre de 2019.
No caso de dor mais leve, o produto indicado é Buscopan, em caixa de tom verde predominante. Laranja é a cor de Buscoduo, para dores moderadas, e para o Buscopan Composto, indicado para dores intensas, a cor escolhida é o roxo. Já para as cólicas menstruais, o consumidor conta com Buscofem, na embalagem de cor rosa tanto na versão em caixa quanto em blister.

Cervejaria Oca chega ao mercado ressaltando o melhor do Brasil

October 31, 2019

A brasilidade estará impressa nas receitas dos rótulos da marca: seja pela inclusão de insumos tipicamente nacionais, como a tapioca e o cumaru - semente conhecida como a baunilha da Amazônia -, ou pelos aromas e sabores tropicais bastante presentes em suas cervejas.

Na aparência, é uma cerveja de coloração alaranjada e turva, com textura delicadamente aveludada e sedosa devido à adição de trigo e aveia. Com 60 IBU’s e 6.4% ABV (teor alcoólico), ela possui intensas notas de frutas cítricas no sabor e no aroma.

 Distribuída pela Hey Hops Beer (@heyhopsbeer) e disponível para venda nos principais bares especializados em cervejas artesanais, como o Soul Botequim (@soulbotequim), o Tap Tap (@taptapsp) e o Empório Alto de Pinheiros (@eapsp), a Tainá será comercializada em latas de 473 ml e em barris de chopes.

A Oca Cervejaria já tem outras receitas definidas para os próximos lançamentos, entre elas: uma Hop Lager à base de tapioca (cerveja bem leve e refrescante, perfeita para os dias quentes) e uma Imperial Stout com 12% ABV feita com caƒé brasileiro e a semente de Cumaru. "O resultado do uso da Cumaru na cerveja é surpreendente", garante o idealizador.

RD lança marca vegana de produtos de higiene e beleza

October 29, 2019

De olho nas principais tendências de consumo e no crescente mercado de clientes que se preocupam com sustentabilidade e soluções naturais, a RD — Raia Drogasil lança a Vegan by Needs. A nova marca própria contempla produtos de higiene e beleza com ingredientes da biodiversidade brasileira, como a castanha-do-pará, e nenhum elemento de origem animal. Além disso, é social e ecologicamente responsável.

A partir do próximo dia 28, os novos produtos Vegan by Needs serão vendidos, com exclusividade, em 1.600 lojas físicas da rede Droga Raia e Drogasil e também no e-commerce, incluindo o site da Onofre. A linha conta com nove produtos: shampoo, condicionador, sabonete líquido para mãos, sabonete líquido corporal, hidratante corporal, hidratante facial, gel de limpeza facial, água micelar e esfoliante facial. São três opções de fragrâncias especiais: Vanila e Pitanga (oriental gourmand), Bergamota e Alecrim (floral fresco) e Jasmim e Pimenta (cítrico especiado).

Desenvolvida pela RD Marcas — responsável pelas marcas próprias da empresa — Vegan by Needs é 100% vegana, livre de alergênicos, parabenos, silicone e sulfatos. A linha contém ingredientes exclusivos, como a fragrância com tecnologia microencapsulada, com sua liberação por difusão e atrito, prolongando sua duração. Além disso, os produtos contêm água bioativa, extraída de plantas aromáticas cultivadas no Brasil, que funciona como um hidratante natural dotado de óleos essenciais com ações terapêuticas para pele, corpo e cabelos.

Sistema inovador de embalagem asséptica para alimentos líquidos chega ao Brasil

October 29, 2019

Para atender aos mercados de alimentos líquidos com embalagens flexíveis assépticas, a Ecolean oferece solução completa para indústrias de alimentos e bebidas, que consiste em máquinas de envase, um portfólio amplo de embalagens, a melhor tecnologia do setor e serviços especializados.

”Após um período de baixo crescimento econômico, acreditamos que o mercado brasileiro recuperará seu ritmo nos próximos anos e abrirá novas oportunidades para a indústria de alimentos expandir suas ofertas ao mercado”, diz Andreas Jeppsson, diretor regional Américas da Ecolean.

A empresa está otimista com a crescente demanda e a perspectiva de suprir o mercado brasileiro de alimentos e bebidas com um tipo de embalagem flexível do tipo “stand up” inédita. ”É uma oportunidade para as indústrias diferenciarem ainda mais suas marcas por meio de uma oferta inovadora, atendendo a novas demandas de clientes e consumidores”, reforça Jeppsson.

Docile apresenta guloseimas exclusivas para Halloween

October 24, 2019

A marca de doces brasileira Docile apresenta novidades deliciosas na série de produtos “Docile ou Travessuras?”, criada exclusivamente para o Halloween. Com produtos que apelam ao saboroso e ao lúdico, a marca apresenta novos marshmellows que pintam a língua de azul, dentaduras de gelatina com dentes pontudos de vampiro e balas de goma temáticas.

Além dos novos sabores, todos os produtos inéditos possuem novas embalagens com design inovador, pensado exclusivamente para a ocasião.

Para impulsionar as vendas e alegrar as lojas brasileiras, a Docile também vai distribuir ornamentos para decoração das lojas, como saias de bandeja, testeiras de gôndola e wobblers temáticos de Halloween. Além de embelezar a loja, esse material ajuda a destacar ainda mais os produtos de halloween, proporcionando lojas com ar de criatividade e diversão.

Beam Suntory aposta no mercado de gin e traz Larios para o Brasil

October 16, 2019

Seguindo a tendência crescente no consumo de gin no Brasil, um dos maiores mercados globais da bebida e que dobrou de tamanho no último ano (Fonte: IWSR), a multinacional nipo-americana Beam Suntory do Brasil investe na ampliação do seu portfólio de produtos premium no país com o lançamento de Larios. Gin mais vendido na Espanha, o destilado tem personalidade suave e distinta, trazendo em sua essência o frescor e o espírito do Mediterrâneo.

Com personalidade moderna e vibrante, é ideal para ser apreciado em momentos de socialização, em encontros despretensiosos e de diversão. “Larios é um gin leve e acessível ao paladar. Tem tudo a ver com o clima tropical do nosso país. Gin & Tonic Larios é um drink refrescante, perfeito para sunsets e festas com os amigos”, destaca Gabriela Scalzo, gerente de Marketing de produtos premium da Beam Suntory Brasil.

Brownie do Luiz lança edição limitada feita com cacau rosa

October 16, 2019

Engajados no Outubro Rosa, que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a marca carioca Brownie do Luiz lança, este mês, uma edição limitada do seu famoso Venenano, as mini casquinhas crocantes dos brownies.

A novidade chega na cor da campanha graças a uma mistura de chocolate branco com cacau rubi. Queridinhas do momento, as sementes do fruto encontrado no Equador, no Brasil e na Costa do Marfim, é única e possui um gosto intrinsecamente intenso, além de ter uma cor avermelhada característica, e traz sabor mais intenso e frutado e, com isso nenhum aroma ou corante são adicionados ao chocolate.

Em embalagem especial fazendo uma associação à campanha, a edição limitada do Venenano poderá ser encontrada nas lojas próprias da marca no Rio de Janeiro e São Paulo

Bad Boy, nova fragrância masculina de Carolina Herrera

October 14, 2019

Uma fragrância poderosa e sofisticada para homens singulares e irreverentes que se atrevem a abraçar todas as facetas da masculinidade contemporânea.

Bad Boy celebra a nova masculinidade: multifacetada e surpreendente. Homens são pura dualidade: fortes e sensíveis; poderosos e empáticos; heroicos e vulneráveis. Bad Boy é uma homenagem aos homens empoderados que se atrevem a seguir seu próprio caminho e que não têm medo de expressar e compartilhar seus sentimentos.

Esta Eau de Toilette visa a excelência: surpreendente, elegante, poderosa e sexy. Esses são os códigos de uma fragrância construída em torno dos opostos. A obscuridade da fava tonka, do cacau e do âmbar contrasta com a luminosidade da sálvia, das pimentas preta e branca e da bergamota. Esta dualidade energizante é fortalecedora e reflete a personalidade única e complexa de um Bad Boy.

Bad Boy é uma ode a homens rebeldes que lutam por seus princípios e que gostam de ser fiéis à sua própria identidade. Os bad boys são confiantes: sua autoestima surge de sua personalidade determinada e ousada.

Club Social lança nova fórmula e embalagem mais moderna

October 07, 2019

De olho na demanda de seus consumidores e com objetivo de oferecer um produto ainda mais gostoso, Club Social, marca pioneira em biscoitos salgados portáteis no país, lança nova receita para o seu principal produto, a versão Original. Na rotina dos jovens há quase 20 anos, o snack surge com embalagem mais moderna e com nova fórmula, agora muito mais crocante e saborosa, que derrete na boca e tem mais de 60% de aprovação do público jovem, de acordo com pesquisa realizada pela marca.

Outra novidade é a mudança de embalagem de Club Social que, segundo pesquisas realizadas com jovens consumidores da categoria, está mais moderna, divertida e com mais appetite appeal comparada a embalagem atual.

As renovações da fórmula e da embalagem de Club Social fazem parte do seu posicionamento “Continue Sem Parar”, que acredita que ninguém precisa parar quando bate aquela fominha. As novidades já poderão ser encontradas nos pontos de venda a partir de setembro.

Ducoco com embalagem conectada da Tetra Pak chega ao varejo

October 07, 2019

Principal proteção para o produto em seu interior, a embalagem ganha novas funções dentro da indústria de alimentos e bebidas. Em projeto piloto realizado em parceria com a Ducoco, a Tetra Pak traz códigos únicos de identificação impressos em embalagens longa vida, promovendo novo formato de interação entre marca e consumidor e contribuindo para uma comunicação mais direta e transparente na indústria.

Mais de 30 milhões de embalagens de Leite Ducoco (Tetra Prisma® Aseptic um litro) e Água de Coco (Tetra Brik® Aseptic 200 ml e um litro e Tetra Prisma® Aseptic 330 ml) equipadas com códigos únicos de identificação serão distribuídas em redes de varejo de todo o Brasil. Ao escanear o código impresso no topo da embalagem, o consumidor terá acesso à campanha No Ritmo Ducoco, na qual será possível somar pontos e contribuir com um projeto social apoiado pela marca.

A Tetra Pak já atuou ou mantém em desenvolvimento mais de 50 projetos relacionados a embalagens conectadas em diferentes regiões do mundo. Na Europa, um fabricante de leite aumentou em 16% as vendas de seu produto após realizar campanha promocional utilizando códigos únicos de identificação. Ao todo, a campanha contabilizou mais de 17 mil usuários, número três vezes maior que o esperado pelo fabricante caso recorresse a uma campanha promocional tradicional.

Nutriex lança linha de cuidados pessoais com personagens icônicos da Disney

October 02, 2019

A Nutriex, uma das principais empresas de cosméticos, nutracêuticos e produtos para saúde do país, lança a linha Licenciados Disney, com 23 produtos especialmente formulados para o cuidado diário. A novidade promete encantar toda família com a Magia do Mundo Disney. Minnie Mouse, Woody, Jessie, Buzz Lightyear, Garfinho e Homem-Aranha tornarão a rotina diária muito mais divertida, repleta de aventuras e momentos inesquecíveis entre pais e filhos.

Os consumidores terão à disposição uma gama completa com produtos para o banho, como shampoo, condicionador, sabonete líquido, creme para pentear e ativador de cachos; além de pós-banho, com deo-colônias e gel capilar.

A Nutriex preocupou-se em desenvolver fórmulas que respeitam a fisiologia da pele das crianças, por isso, todos os produtos são testados dermatologicamente, sem parabenos e sem sulfato de magnésio e podem ser usados diariamente pelos fãs dos personagens.

Novas fragrâncias da Água de Cheiro trazem de volta décadas de 80 e 90

September 26, 2019

Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, traz de volta ao imaginário do consumidor os anos 80 e 90 em suas mais novas fragrâncias. A novidade chega em duas versões – #Self[ie] Purple e #Self[ie] Blue, que conversam diretamente com os Millennials, inaugurando um pilar novo dentro da Água de Cheiro, que a partir de agora passa a conversar diretamente com o público jovem.

As duas fragrâncias trazem combinações de notas frutais e florais. Na Purple, a combinação é formada por uma mistura de framboesa, abacaxi, jasmim, cardamomo, âmbar e sândalo. Já na colônia Blue, mesclam entre si notas de bergamota, cedro, ozônico, açafrão, âmbar, vetiver, sândalo e fava tonka.

O design do frasco é um dos pontos fortes da novidade – o formato, que remete a uma garrafa de refrigerante, é exclusivo na perfumaria brasileira e foi pensado especificamente para a linha #Self[ie]. A marca buscou inspiração na perfumaria internacional, com objetivo de impactar um público que procura cada vez produtos não-convencionais.

PEPSICO® traz novos tamanhos de embalagens

September 24, 2019

A PEPSICO® está colocando na rua uma de suas maiores iniciativas na categoria de salgadinhos já realizadas no Brasil. Apostando em diferentes perfis e momentos de consumo, a empresa anunciou a expansão de seu portfolio ELMA CHIPS®, trazendo novos tamanhos de embalagens e preços, que agora passam a estar disponíveis com preços sugeridos a partir de R$ 0,99.

 E para levar ao consumidor esta mensagem da maneira mais clara possível, a empresa está trabalhando um conceito que contempla três diferentes ocasiões de consumo, para todos os tamanhos de fome e de bolso!

As novíssimas embalagens ELMA CHIPS® são para quem vai aproveitar o snack sozinho. Elas têm até 59 gramas – por isso, se tornam ideais para serem aproveitadas entre um break e outro na rotina, para aqueles que estão a caminho da faculdade ou ouvindo sua playlist favorita ou no meio do trabalho, quando bate aquela fome e está longe da hora do almoço.

 Esse tamanho é prático tanto para comer como transportar, já que cabe em praticamente qualquer bolsa ou mochila.

Para espalhar a novidade, a PEPSICO® está lançando uma campanha nacional produzida pela AlmapBBDO com o mote: “Cabe na sua rotina. Cabe na sua fome. Cabe no seu bolso.” A campanha estará presente em TV Aberta, Mídias sociais, rádios e mobiliário urbano, mostrando as novas versões em seus principais momentos de consumo.

Cereser inova com versão inspirada no coquetel Spritz

September 24, 2019

A Cereser inova mais uma vez no visual e no sabor para surpreender os seus consumidores. Depois de misturar sabores, produzir versões sem álcool e lançar edições especiais e comemorativas, a marca que se tornou símbolo das celebrações dos brasileiros lança agora a Cereser Spritz, bebida jovem e refrescante inspirada no coquetel hit do momento, que virou sucesso nas festas e nos bares da Europa e do Brasil.

A nova bebida foi feita para ser servida em uma taça de vinho de boca larga com rodelas de laranja e muito gelo, aperitivo perfeito para curtir na praia com os amigos, à beira da piscina, nas festas e até para impressionar aquele ‘crush’.

A Cereser Spritz chega para ampliar a linha de bebidas da marca, acompanhando a tendência mundial dos espumantes para se tomar com gelo e apresentando um jeito novo e diferente de apreciar a bebida, como a Cereser Ice, que já foi sucesso no verão passado. Por isso, inclusive, seu teor alcoólico é de 11,7% (superior ao da sidra tradicional, que tem 5,5%).

A Cereser Spritz vem envolvida em rótulo sleeve com design em tom de laranja, que, além de chique e refinado, valoriza a decoração da mesa na festa e pode servir até para presentear os amigos.

Embalagem inovadora vira case de sucesso no e-commerce de ovos

September 17, 2019

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo.

Foram três meses de estudos e testes, até a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel e papelão do mundo, criar à solução ideal. Para atender ao desafio, a Smurfit Kappa contou com sua equipe de desenvolvedores e do e-Smart, um serviço exclusivo composto por diversas ferramentas para desenvolver embalagens destinadas ao comércio eletrônico de forma estruturada.

“A frágil natureza dos ovos foi um fator-chave neste projeto. A partir desta característica, usamos a nossa tecnologia e ferramentas exclusivas para projetar uma solução de embalagem eficiente e atrativa. Além disso, revisamos os aspectos da cadeia de suprimentos da Mantiquiera, para garantir que todos os produtos fossem entregues em perfeitas condições, sem danos ou quebras e assim promover uma verdadeira experiência ao consumidor “, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

Nova embalagem de Docile é premiada em festival internacional

September 09, 2019

A agência Narita Design & Strategy, especializada em estratégia e identidade visual, foi premiada pelo seu projeto de reposicionamento da marca de doces brasileira Docile no Prêmio Lusófonos de Criatividade, que é sediado em Portugal e dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. No processo de reposicionamento da marca, a agência foi chamada para buscar a concepção de um novo design, que fosse capaz de impulsionar a expansão da empresa, que é familiar e possui mais de 80 anos de história.

O projeto foi desenhado através de um processo que se conectou ao emocional dos consumidores, imergindo em seus interesses e identificando as sensações despertadas por cada produto no momento do consumo, dessa forma foram acessados códigos que traduziram a relação dos consumidores com o universo das guloseimas: surpresa, descoberta e diversão. Esses insights foram imprescindíveis para a construção do novo logotipo da Docile, que teve inspiração na caligrafia dos proprietários, carregando a força, tradição e paixão da família gestora. Já a forma que sustenta o logotipo nasce do caramelo, que deu origem às primeiras balas produzidas, refletindo uma marca dinâmica e em movimento, que traz a alegria e diversão. Nas embalagens, foi adotado um visual icônico e disruptivo, que explora, com grande ênfase, o empoderamento da marca em relação aos grandes players da categoria.

Please reload