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Colgate lança tubo reciclável de creme dental

January 16, 2020

A Colgate-Palmolive reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar o novo creme dental Colgate Smile for Good em embalagem reciclável.

A maioria dos tubos de creme dental não pode ser reciclada por meios convencionais, pois são feitos de folhas de alumínio entre camadas de laminado de plástico – geralmente uma combinação de vários plásticos.

A Smile for Good, no entanto, usa apenas polietileno de alta densidade (HDPE), plástico amplamente reciclado usado para fazer garrafas de leite. Tendo anteriormente considerado o HDPE muito rígido para um tubo de pasta de dentes tradicional, a Colgate “descobriu como combinar diferentes grades e espessuras de laminado de HDPE em um tubo que atende aos padrões de reciclagem”, disse a marca. O tubo também atende às demandas da produção em alta velocidade, mantendo-se confortavelmente espremível.

O creme dental, disponível nas variantes Whitening and Protection, é vegano certificado e feito com ingredientes que são 99,7% naturais, disse a Colgate. 

Mondi desenvolve embalagem monomaterial para a linha de sopas em pó da Knorr na Turquia

January 13, 2020

A Mondi desenvolveu uma nova solução inovadora de monomaterial de polipropileno (PP) para a linha de sopa em pó Knorr da Unilever comercializada na Turquia.

 A Unilever abordou a Mondi Kalenobel em janeiro de 2018 com o desafio de substituir uma embalagem laminada multimaterial por uma alternativa de filme monomaterial reciclável. A nova embalagem preserva a vida útil do produto alimentício e não afeta a capacidade de execução nas máquinas de produção.

 Além disso, o material de embalagem projetado pela Jindal é certificado como reciclável pelo Institut cyclos HTP.

A Mondi e a Unilever colaboraram para desenvolver o grade mais adequado de matéria-prima especial e a Mondi forneceu suporte e aconselhamento contínuos durante o processo de design e implementação. Esse esforço para encontrar novas soluções de embalagem faz parte do compromisso da Unilever de que 100% das embalagens plásticas de seus produtos sejam reutilizáveis, recicláveis ​​e compostáveis ​​até 2025.

Sofyl ganha nova embalagem

January 07, 2020

A embalagem do Sofyl passou por uma renovação para ficar mais moderna e atraente. Além disso, deixa mais clara aos consumidores a informação de que o produto possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota -- o mesmo do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light.
Para informar melhor o consumidor sobre o Sofyl e os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, a Yakult lançou um vídeo animado que está disponível no canal exclusivo da empresa no Youtube, que pode ser acessado pelo site www.yakult.com.br.
O Sofyl é um leite fermentado com textura diferenciada e sabor de baunilha, uva verde e morango, que pode ser consumido por pessoas de todas as idades, inclusive crianças. O produto foi desenvolvido com objetivo de ser uma opção diferente para o consumo do probiótico da Yakult, cujas propriedades benéficas para a saúde intestinal foram confirmadas por inúmeras pesquisas científicas ao longo de mais de 80 anos.

Empório Santa Maria apresenta panetones com embalagens personalizadas pela ilustradora Ana Strumpf

December 18, 2019

O conceituado Empório Santa Maria já se tornou parada obrigatória dos paulistanos durante o Natal. Os panetones artesanais da casa trazem muito sabor, qualidade, além de serem excelentes opções para presentear no fim do ano.

Para 2019, a identidade visual da campanha foi criada pela talentosa ilustradora Ana Strumpf, que traz desenhos divertidos e cores vivas para a campanha e, para as embalagens dos panetones. O destaque do ano fica por conta de uma receita exclusiva, inspirada no tradicional panetone milanês, que possui massa leve e saborosa, laranjas cristalizadas e um toque de amêndoas, acompanhado pela embalagem na cor laranja com os desenhos de Strumpf.

Com embalagem na cor rosa, a versão especial que leva chocolate, traz um mix de texturas com chocolate 40% e um toque de castanhas para complementar o sabor. O Empório Santa Maria também oferece os tradicionais panetones de chocolate e frutas.

Paco Rabanne Pacollection: a primeira linha de fragrâncias flexíveis do mundo

December 10, 2019

 A Paco Rabanne inovou mais uma vez e criou as primeiras fragrâncias com frascos flexíveis do mundo! Chamada de Pacollection, a linha é composta por seis perfumes unissex que representam os diferentes estados de espírito: Genius Me. Erotic Me. Fabulous Me. Crazy Me. Dangerous Me. Strong Me.

 A marca Paco Rabanne sempre explorou novos territórios. E para esta coleção, projetou o primeiro frasco de perfume flexível, com uma aparência totalmente nova. Uma inovação patenteada que é o resultado de inúmeros processos de pesquisa e fabricação, aventurando-se no território fora dos limites ordenados do design relacionado à perfumaria. Como se Paco Rabanne pudesse pedir às indústrias de engenharia ou aeroespacial que inventassem sua moda, adotou uma abordagem muito inovadora para criar esse frasco com aparência metálica, mas com sensação sensual.

 Os perfumes PACOLLECTION são apresentados em uma caixa cromada. Esta caixa é um estojo brilhante de alta qualidade que pode ser reutilizado para armazenar todos os seus frascos ou qualquer outra coisa que você goste. Uma maneira legal de garantir que você possa manter o frasco à mão e transportá-lo para qualquer lugar. Um item atraente que é fácil de transportar. No informe incluso no estojo estão os ingredientes de cada fragrância, dicas para prolongar a vida do seu perfume, como aplicá-lo, quanto tempo ele dura na pele e assim por diante.  A maioria dos materiais de embalagem é reciclável de acordo com os padrões aplicáveis em cada país.

Mestre-Cervejeiro.com lança rótulos refrescantes para o verão

December 09, 2019

Perfeitas para serem apreciadas no verão, a rede Mestre-Cervejeiro.com acaba de lançar três novos rótulos próprios de cervejas artesanais: Mestre-Cervejeiro.com Tropical Pale  Ale, Mestre-Cervejeiro.com Classic Witbier e Mestre-Cervejeiro.com Modern IPA. Vendidas apenas nas lojas da rede, as novidades estão disponíveis para venda em latas de 350 ml e também em chope.

Produzidas pela premiada cervejaria Tupiniquim, as novas cervejas foram pensadas no público iniciante no mundo cervejeiro, tem alto drinkability, além de serem refrescantes e fáceis de harmonizar com diversos tipos de comidas. “Para complementar a nossa linha de cervejas próprias, pensamos em alguns rótulos fáceis para o público beber. Cervejas com sabores refrescantes, gastronômicas, com perfil equilibrado de amargor, dulçor e acidez”, afirma Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.

Além dos novos rótulos, a rede também conta com mais quatro próprios, envasados em latas. São eles: Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade e Summer Ale. Em 2019, a marca também lançou a Double Brown Ale Café – edição limitada lançada em comemoração aos seus 15 anos, produzida pela cervejaria Lohn Bier em parceria com Pete Slosberg.

Brilhante ganha identidade visual mais moderna

December 05, 2019

Presente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, a marca Brilhante, da Unilever, ampliou o seu portfólio de produtos e apresentou este mês o maior lançamento de sua história. Com nova identidade visual, agora mais moderna, além de nova fórmula mais poderosa e com três novas variantes: poder do amaciante, blindagem das cores e bloqueio de mau odor, a marca passa a contar com novo posicionamento que entrega performance superior e preço atrativo para o consumidor.

A linha passou por uma transformação em sua fórmula, com adição de enzimas de limpeza e novos benefícios, marca sua estreia no mercado dos concentrados, tendência mundial que está cada vez mais presente, utilizando menos quantidade de produto por lavagem, trazendo um performance mais poderosa e mais sustentável, com menor uso de embalagens e emissão de CO2 na produção e distribuição.

A marca também está alinhada às ambições de redução de plástico da Unilever globalmente, que além da concentração de pós passa a utilizar em líquidos embalagens que usam 25% menos plástico na composição de suas garrafas que são 100% recicláveis e recicladas.

Com Edição Especial da Cereser Sem Álcool todo mundo pode comemorar!

December 04, 2019

A Cereser apresenta sua Edição Especial Cereser Maçã Sem Álcool em rótulo diferenciado, excelente para presentear ou decorar as mesas nas comemorações de final de ano. A novidade acompanha a tendência do mercado de bebidas que, com a chegada do final do ano, lança kits e produtos em embalagens especiais neste final do ano.

A versão 2019 da Cereser Sem Álcool vem com um novo rótulo, mais resistente e moderno, em tons de azul, preservando a cor principal que faz o produto ser reconhecido na categoria não alcoólica entre os produtos da marca. O acabamento é fosco com detalhes em verniz localizado, trazendo mais sofisticação à garrafa e agregando valor ao produto.

Assim como as demais versões da linha Cereser, a Edição Especial Cereser Maçã Sem Álcool também oferece ao consumidor a chance de concorrer a sorteios de cinco pacotes de viagem com acompanhante para Lisboa, com tudo pago, e ainda com direito a assistir ao show da cantora Ivete Sangalo. É a promoção ‘Cereser e você em Portugal’. Para participar, basta adquirir três garrafas de qualquer produto da linha Cereser e cadastrar os dados pessoais e cupom de compra no hotsite da promoção (www.promocaocereser.com.br).

Arcor aposta em sabor Alfajor para a linha de Panettones Premium

December 03, 2019

O panetone é um dos protagonistas das festas de fim de ano. Com tanta representatividade, a Arcor do Brasil encontrou nesse mercado um espaço para inovar todo ano, com sabores que surpreendem. O grande destaque é o novo Panettone Premium sabor Alfajor (530g), que passa a integrar a linha de recheados da fabricante. Com fermentação 100% natural, a novidade inclui massa de chocolate e um delicioso recheio de doce de leite como opção de sobremesa para toda a família.

Outra novidade da fabricante está atrelada às embalagens que compõem a linha de Panettones Premium. A partir deste ano, os consumidores vão encontrar um novo grafismo nas caixas, com detalhes dourados. As embalagens de Triunfo, marca do portfólio da Arcor, também estão de cara nova. Com versões mais elegantes, as imagens dos Panettones ganham evidência na caixa. O desenho de uma tag possibilita que o consumidor deixe uma mensagem para quem vai receber o produto, e, ainda, conta com a ilustração de uma fita de presente, que envolve a caixa e arremata o layout. As cores variam de acordo com o sabor, sendo que laranja representa Frutas Cristalizadas, marrom indica Gotas de Chocolate e prata faz alusão ao Recheado de Chocolate.

Linha de Recheados Premium da Arcor: composta por sete sabores, que contemplam o novo Panettone de Alfajor, Petit Gateau, Trufado, Sonho, Sonho Doce de Leite, Chocolate, Paçoca Amor

Linha de soluções orais, Nutríalyte, chega para auxiliar na hidratação dos pequenos

December 02, 2019

Calor, férias e viagens! O verão proporciona momentos de diversão em família, mas vale observar de perto a saúde dos pequenos durante o período de altas temperaturas. Segundo a pediatra Dra. Tatiana Paskin, “a desidratação pode ocorrer devido ao calor intenso, e a melhor forma de se prevenir é manter o consumo adequado de líquidos.

Outra situação comum nesta época do ano são as ocorrências de diarreias agudas, geralmente associadas a quadros virais ou ao consumo de alimentos contaminados. A Pediatra explica que “é necessário aumentar a ingestão de líquidos e buscar orientação médica”.

Para auxiliar nos quadros de desidratação e manter as crianças hidratadas, a Nutriex, marca brasileira de nutracêuticos, traz a linha Nutríalyte. Com embalagens ergonômicas de 170 ml, nos sabores uva, morango e laranja, e estampadas com os personagens da Liga da Justiça, Turma da Moranguinho, Patrulha Canina e Unicórnio, os produtos visam facilitar a ingestão do composto e a aceitação do tratamento pelos pequenos acima de 4 anos. O Zinco é a principal substância recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no tratamento de quadros mais avançados de desidratação, com a ocorrência de vômito e diarreia. Por isso, Nutríalyte traz este importante componente em sua formulação, combinado com minerais essenciais como sódio, potássio e glicose, que trabalham juntos para reequilibrar o organismo

Granado lança embalagem inspirada nos antigos parques de diversões

November 28, 2019

Inspirada no universo mágico dos parques de diversões antigos, o kit de três sabonetes 'Espetacular Parque' da Granado foi lançado em outubro.

"A coleção possui referências de antigos parques e a Antilhas mais uma vez foi nossa parceira de inovação para a criação e produção do cartucho", conta Malíntisa Costa, responsável pelo desenvolvimento de embalagem da Granado. 

Com cartucho em cartão enfeitado com dois laços de fita, a embalagem conta ainda com acabamentos em hot stamping dourado e mix de vernizes brilho e fosco.

A estrutura diferenciada remete a uma caixa de bombom e os desenhos fazem alusão ao primeiro parque de diversão do mundo situado na Dinamarca. Já as cores foram escolhidas como forma de relembrar o espírito de felicidade que lugares com brinquedos transmitem da aquela época até os dias de hoje.

Lubrificantes K-Y® lançam no Brasil novo posicionamento e embalagens

November 25, 2019

Com o propósito de inspirar as pessoas a se autoconhecerem e experimentarem um mundo de descobertas, possibilidades e desejos, a marca de lubrificantes íntimos K-Y®, presente em mais de 50 países e líder mundial no mercado de lubrificantes íntimos, apresenta seu novo posicionamento e novas embalagens.

 Partindo da premissa que para se conhecer não existem regras e muito menos um script a ser seguido, K-Y® cria o movimento Know Yourself (conheça a si mesmo, descubra-se). Este posicionamento sugere que o autoconhecimento é chave para as pessoas terem a confiança necessária para experimentarem um mundo de descobertas. “Criar a assinatura Know Yourself, para a marca K-Y® foi a melhor maneira de apoiar, inspirar e incentivar as pessoas para que elas se conheçam, se aceitem e busquem aquilo que lhes dá prazer. Queremos desmistificar que o prazer está atrelado somente ao erotismo exacerbado e à performance. Muitas vezes ele está escondido num toque especial, em um lugar inusitado“, completa Luiz Trindade, que compõe o time de diretores da K-Y® no Brasil.

Segundo os diretores executivos de K-Y®, o novo posicionamento trouxe a oportunidade de atualizar a embalagem, que não apresentava alterações há mais de 20 anos, trazendo elegância e modernidade para o consumidor. A nova identidade visual é uma extensão da nova estratégia e conceito, que trouxe para cada embalagem, cores, fontes, nomes e elementos gráficos que buscam traduzir os valores da marca, trazendo leveza, modernidade, visual clean, elegante e democrático.

Refreskant é o sabor, agora com mais sabor

November 22, 2019

Mais sabor, aroma e cor de fruta. Estas são as características do novo Refreskant, que chega às gôndolas de todo o Brasil. A  marca goiana altera a formulação do refresco para atender ao pedido dos consumidores.

Agora, o consumidor pode encontrar Refreskant de 5 litros.  Antes, a marca contava com opções de 1 litro, 2 e 10 litros. São mais de 40 itens com 14 opções de sabores. Nessa reformulação, outra novidade é o novo sabor uva verdo.

Um novo sabor pede uma nova embalagem. Por isso, Refreskant também chega de visual novo nas gôndolas de todo o país.  A embalagem mostra frutas reais uma cesta, objetivando transmitir a ideia de colhida na hora, já que a nova fórmula tem mais sabor e cor mais semelhante ao da fruta. A proposta desenvolvida pela Agência Mancini, de Goiânia, tem segue a tendência de mercado levantada pela Nielsen em que o consumidor busca por produtos mais naturais. 

Pague Menos apresenta nova identidade de sua marca própria Dauf

November 19, 2019

Há mais de 11 anos nas prateleiras das mais de mil lojas da Pague Menos, única rede varejista farmacêutica a estar presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, a Dauf – marca própria da rede -, está de cara nova.

A identidade visual ganhou uma mancha gráfica no formato estilizado da inicial e foi criada para acompanhar o atual momento da marca e ser facilmente reconhecida pelo consumidor. Mais dinâmica e moderna, demonstrando na imagem o significado de cada letra que a compõe: disponível, acessível, universal e favorita.

Para comemorar, os consumidores da Dauf poderão conferir, a partir de novembro, diversos modelos de kits presenteáveis, contemplando as mais variadas categorias da marca.

Garrafa da linha COVET é a escolhida para o novo Gin Vitória Régia Rosé

November 19, 2019

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro é, mais uma vez, a parceira do grupo Carmosina no lançamento de uma nova versão de um produto de grande destaque: o Gin Vitória Régia Orgânico Rosé. A bebida é envasada na garrafa Forte 750ml COVET – linha especial desenvolvida pela O-I.

O gin Vitória Régia Rosé segue os passos de sua versão tradicional, mas entra agora para a categoria de gins “flavorizados”. O Rosé é um London Dry gin artesanal, orgânico, produzido em pequenos lotes e mantém em sua composição os botânicos da receita original: zimbro, cardamomo, pimenta jamaicana, coentro e limão – mas traz em sua nova composição hibisco, cranberry e blueberry.

A escolha da garrafa acompanhou a necessidade de manter o sabor leve e frutado da nova bebida, uma vez que a embalagem deve conservar o aroma de frutas vermelhas frescas, mantendo no paladar as características do Vitória Régia tradicional e um corpo alcoólico suave; endossando a parceria de longa data entre Carmosina e O-I.

Marcas MID® e FIT® investem em design moderno

November 14, 2019

As linhas de refrescos em pó da Ajinomoto do Brasil estão de roupa nova e já podem ser encontradas nos pontos de venda. MID® investe no conceito de naturalidade, com elementos que reforçam a refrescância e o gostinho da fruta, com maior destaque para os diferentes sabores. Já as embalagens de FIT® reforçam o benefício “zero açúcar”, incluindo a linha FIT® Tea, que traz um novo selo para indicar a versatilidade do chá, que pode ser consumido quente ou frio.

“As novas embalagens das marcas MID® e FIT® foram desenvolvidas para destacar os benefícios de cada produto”, afirma a gerente de marketing de refrescos, Thais Bellinassi. “MID® é uma linha repleta de sabores refrescantes, perfeitos para dividir com a família, enquanto FIT® é voltado para o público que busca sabor em produtos zero açúcar”.

MID® possui 19 sabores em sua linha de refrescos, com as versões Baunilha com Limão, Guaraná e Groselha, que têm parte das vendas revertidas à ONG AMPARA Animal, que atua em defesa dos animais. FIT® traz oito sabores em sua linha regular e duas opções de FIT® Tea, todos com o benefício “zero açúcar”.

Beautybox lança embalagens premium

November 13, 2019

Com portfólio que inclui grandes marcas do segmento varejista, a Antilhas é a responsável pelas novas embalagens da Beautybox, maior rede de cosméticos multimarcas do Brasil. Após estudo de mercado e rebranding, os produtos da marca contam com embalagens renovadas de acordo com perfil de público do negócio.

Baseado nas demandas de clientes premium, as embalagens como sacolas e caixas possuem cores que remetem a um azul turquesa e alças e impressão interna na cor figo, tonalidades que trazem personalidade e exclusividade. Os acabamentos das embalagens são em verniz fosco e sem laminação, contribuindo com o processo de reciclagem do papel, além de favorecer a sustentabilidade por conta do seu reuso em diferentes ocasiões.  As novas caixas em modelo híbrido contam com a inovação de unir em sua estrutura o material cartonado e rígido. Entregue nas lojas em formato desmontado - flat, a embalagem permite a redução no valor de frete e ocupa menos espaço de armazenagem no estoque das lojas. O modelo é a nova tendência desenvolvida para o segmento varejista.  

Owens Illinois desenvolve nova garrafa para a água mineral Rhodius

November 12, 2019

A Owens Ilinois Inc. (NYSE: OI) e a água mineral Rhodius Mineral Springs se uniram para lançar uma nova embalagem. O design garrafa reutilizável de vidro destaca a reprodução da paisagem vulcânica na área do pescoço, com sua aparência de onda adjacente, o que indica a origem da água mineral premium.

 A equipe de projeto da O-I teve o cuidado de desenvolver uma embalagem que refletisse a natureza nos detalhes e trabalhou em estreita colaboração com a empresa familiar gerenciada pelo proprietário. Esses detalhes diferenciam o produto na prateleira dos concorrentes de bebidas não alcoólicas. O impacto visual é obtido adicionalmente pelos rótulos metálicos coloridos que têm formato de lágrima.

A embalagem de vidro se beneficia da atual tendência de sustentabilidade e permite o crescimento e a atenção da Rhodius no segmento premium. Garrafas de vidro também são “adequadas para mesa”.

Rap10 lança versão integral de Chia e Quinoa

November 11, 2019

Rap10, marca de tortilhas da Bimbo e líder da categoria, apresenta novo sabor Integral Chia e Quinoa mirando no aumento da saudabilidade com a adição de grãos e sementes em sua receita. A novidade, rica em fibras, ômega 2, vitaminas e minerais, já está disponível nos pontos de venda espalhados por todo o País.

Para comunicar o lançamento para o consumidor, a marca preparou uma campanha digital que conta com receitas exclusivas para o novo produto e ações com centenas de influenciadores. 

Club do Molho traz embalagem com design moderno

November 07, 2019

Para anunciar o lançamento da Linha Club do Molho Polenghi, a Polenghi aposta em uma comunicação disruptiva e descolada, focada 100% no universo digital (Youtube, Facebook, Instagram e programática). A partir da campanha “Todo mundo vai chuchar” e ao som de um funk exclusivo, a marca apresenta aos consumidores suas novidades: os molhos nas versões Cheddar e Cebola Caramelizada.

A novidade traz uma embalagem com um design moderno, que remete ao famoso universo das hamburguerias e sugere diferentes combinações para cada um dos sabores como: cheddar + batata frita, e cebola caramelizada + batata chips. Além dessas sugestões, os produtos podem ser consumidos com salgadinhos, carnes e vegetais, ou até mesmo dar um toque especial na pizza e no hamburguer.

SKOL lança latas inspiradas em gírias das redes sociais

November 07, 2019

Dizem que a arte imita a vida. Mas nos tempos atuais, podemos afirmar que a internet e as redes sociais assumiram o papel de guiar e influenciar a nossa realidade. Inspirada por gírias populares do mundo virtual, SKOL traz para a vida real latas especiais saídas diretamente de sua novela social, a “Tour das Tours”.

Se o conteúdo inédito produzido por SKOL – ao lado de Facebook e da Endemol Shine Brasil – nasceu nas redes sociais (e foi produzido especificamente para a internet), nada melhor do que trazer mais inspirações desse ambiente para a vida das pessoas. Assim, esse pack exclusivo com seis latas de 269ml traz seis gírias muito comuns do mundo virtual: Arroba, Fanfiqueira, Biscoiteira, Afrontosa, Atenta e Embuste. Além da palavra, os consumidores encontrarão o significado de cada uma delas. Afinal, quem é você nas internets da vida?

Novas embalagens da linha Buscopan

November 07, 2019

A partir de novembro, as farmácias de todo o País começam a receber os produtos da linha Buscopan e Buscofem com novas embalagens, criadas para ajudar o consumidor a escolher o medicamento mais indicado de acordo com a intensidade de sua dor. São quatro cores diferentes de embalagens para ajudar na identificação visual dos produtos de uma maneira rápida e simples.
As novas embalagens seguem o conceito da campanha “Dores abdominais. Para cada dor, uma cor”, criada pela Y&R, que celebra os 65 anos da marca e vem sendo veiculada desde o primeiro semestre de 2019.
No caso de dor mais leve, o produto indicado é Buscopan, em caixa de tom verde predominante. Laranja é a cor de Buscoduo, para dores moderadas, e para o Buscopan Composto, indicado para dores intensas, a cor escolhida é o roxo. Já para as cólicas menstruais, o consumidor conta com Buscofem, na embalagem de cor rosa tanto na versão em caixa quanto em blister.

Cervejaria Oca chega ao mercado ressaltando o melhor do Brasil

October 31, 2019

A brasilidade estará impressa nas receitas dos rótulos da marca: seja pela inclusão de insumos tipicamente nacionais, como a tapioca e o cumaru - semente conhecida como a baunilha da Amazônia -, ou pelos aromas e sabores tropicais bastante presentes em suas cervejas.

Na aparência, é uma cerveja de coloração alaranjada e turva, com textura delicadamente aveludada e sedosa devido à adição de trigo e aveia. Com 60 IBU’s e 6.4% ABV (teor alcoólico), ela possui intensas notas de frutas cítricas no sabor e no aroma.

 Distribuída pela Hey Hops Beer (@heyhopsbeer) e disponível para venda nos principais bares especializados em cervejas artesanais, como o Soul Botequim (@soulbotequim), o Tap Tap (@taptapsp) e o Empório Alto de Pinheiros (@eapsp), a Tainá será comercializada em latas de 473 ml e em barris de chopes.

A Oca Cervejaria já tem outras receitas definidas para os próximos lançamentos, entre elas: uma Hop Lager à base de tapioca (cerveja bem leve e refrescante, perfeita para os dias quentes) e uma Imperial Stout com 12% ABV feita com caƒé brasileiro e a semente de Cumaru. "O resultado do uso da Cumaru na cerveja é surpreendente", garante o idealizador.

RD lança marca vegana de produtos de higiene e beleza

October 29, 2019

De olho nas principais tendências de consumo e no crescente mercado de clientes que se preocupam com sustentabilidade e soluções naturais, a RD — Raia Drogasil lança a Vegan by Needs. A nova marca própria contempla produtos de higiene e beleza com ingredientes da biodiversidade brasileira, como a castanha-do-pará, e nenhum elemento de origem animal. Além disso, é social e ecologicamente responsável.

A partir do próximo dia 28, os novos produtos Vegan by Needs serão vendidos, com exclusividade, em 1.600 lojas físicas da rede Droga Raia e Drogasil e também no e-commerce, incluindo o site da Onofre. A linha conta com nove produtos: shampoo, condicionador, sabonete líquido para mãos, sabonete líquido corporal, hidratante corporal, hidratante facial, gel de limpeza facial, água micelar e esfoliante facial. São três opções de fragrâncias especiais: Vanila e Pitanga (oriental gourmand), Bergamota e Alecrim (floral fresco) e Jasmim e Pimenta (cítrico especiado).

Desenvolvida pela RD Marcas — responsável pelas marcas próprias da empresa — Vegan by Needs é 100% vegana, livre de alergênicos, parabenos, silicone e sulfatos. A linha contém ingredientes exclusivos, como a fragrância com tecnologia microencapsulada, com sua liberação por difusão e atrito, prolongando sua duração. Além disso, os produtos contêm água bioativa, extraída de plantas aromáticas cultivadas no Brasil, que funciona como um hidratante natural dotado de óleos essenciais com ações terapêuticas para pele, corpo e cabelos.

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