LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Moça® lança embalagem em dois novos tamanhos

March 18, 2020

Às vésperas de completar um século no mercado brasileiro, Moça® traz novidades ao seu portfólio. Além de uma nova lata repaginada com a receita original desde 1921.A nova linha em caixinha com fórmula semidesnatada oferece novas possibilidades de consumo para diferentes ocasiões e perfis de consumidor e mantém a mesma certeza de que com Moça tudo que pode dar certo vai dar certo. O Leite Moça Light também deixa de ser comercializado na lata para ser exclusivo em caixinha, deixando apenas em lata a versão integral, com 8% de gordura e sabor original desde 1921, valorizando ainda mais sua originalidade e autenticidade.

Nutrella adota clean label nas embalagens

March 12, 2020

Nutrella, traz novo movimento ao mercado com reformulação completa de portfólio com objetivo de entregar pães mais nutritivos e sem complicações para consumidores.  Com esta transformação, os pães Nutrella agora são plant based (100% origem vegetal) e clean label – ou seja, o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos, os pães são livres de aditivos químicos e conservantes artificiais, além de serem produzidos com poucos ingredientes, apenas os que os consumidores conhecem. As mudanças podem ser percebidas também na forma da marca em se comunicar e em seu novo visual, tanto nas embalagens como no site e redes sociais.

Para comunicar a novidade e reforçar seu posicionamento, a marca preparou uma campanha on e off-line, criada pela Dentsu Brasil, ressaltando que o pão não precisa ser saudável ou gostoso. Para isso, Nutrella convida as consumidoras a trocar o “ou” pelo “e, começando pelos pães, que podem ser nutritivos e saborosos, os dois juntos. A partir disso, nos filmes de 10, 15 e 30 segundos são mostradas situações cotidianas que geralmente ela usaria o “ou”, mas pode substituir pelo “e”, por exemplo: ser reconhecida pelo talento ou pelo estilo, ser a melhor mãe do mundo ou funcionária do mês, ser super emotiva ou super corajosa, entre outras questões da rotina feminina que ela pode ser os dois sem culpa.

Já nas redes sociais, Nutrella passa a ser protagonista de suas postagens, comunicando-se com seu público com a mesma linguagem de uma influenciadora digital. Além disso, todo o visual foi revisitado, dando um ar mais moderno e descomplicado à esta nova roupagem de marca.

Embalagem inovadora para a categoria de tomates

March 11, 2020

A Verstraete IML desenvolveu a inovadora embalagem “SuperClear IML”. Graças à película supertransparente é possível criar um visual “no label look”.

“O pedido da Poorthuis Packaging foi muito claro: focar no visual da embalagem. Para o efeito, os conhecimentos da Verstraete IML foram-nos muito úteis. No caso de um rótulo IML transparente padrão, nota-se ainda muito claramente a presença de um rótulo IML na embalagem através da ligeira perda de transparência nessa área. Graças à técnica SuperClear IML, o rótulo funde-se completamente com a embalagem, fazendo com que o aspeto e a cor dos tomates sejam o centro das atenções nas prateleiras do supermercado. Além disso, os copos de tomates dispõem de um selo TE (sistema de fecho inviolável). Este tipo de selo garante ao consumidor que o produto não foi aberto previamente e que o mesmo é totalmente fresco”, segundo Ron Kastermans, diretor de produção na Haval.

Jan Van Iseghem, diretor de vendas regionais da Verstraete IML, partilha conosco: “Os principais benefícios desta embalagem? Ela fornece ao produto uma aparência única e, além disso, é 100% reciclável. Um aspecto importante no contexto da economia circular dos plásticos”.

BABYSEC RETOMA A FABRICAÇÃO DE EMBALAGEM HIPER PARA FRALDAS DESCARTÁVEIS

March 10, 2020

A marca de cuidados infantis Babysec, da Softys, voltará a comercializar a embalagem Hiper para o modelo de fralda descartável Ultrasec. A única mudança é o pacote, uma vez que o produto mantém a característica de absorção e retenção.
Outro detalhe importante da embalagem no tamanho XG é a ilustração do pequeno Lucas, bebê portador de Síndrome de Down que participou da campanha digital de inclusão da marca em 2018. Além da embalagem XG, com 60 fraldas, os papais poderão encontrar o pacote UltraSec Hiper nos tamanhos M (80 fraldas) e G (68 fraldas).

AJI-NO-MOTO® renova embalagens para melhorar a comunicação sobre o produto

March 02, 2020

 AJI-NO-MOTO®, realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, acaba de ganhar nova embalagem. As mudanças ocorreram para facilitar o entendimento sobre as aplicações do produto e simplificar a comunicação sobre sua relação com o gosto umami, o quinto gosto do paladar humano ao lado do doce, salgado, azedo e amargo.

 A marca, que possui mais de 60 anos de existência, quer mostrar ao público que a arte de cozinhar pode ficar mais fácil, e os pratos mais gostosos e equilibrados com o produto. 

Danoninho lança produtos com embalagem de Frozen 2

February 19, 2020

Anna, Elsa, Olaf, Sven e Kristoff são os novos personagens de Danoninho em uma aventura congelante em parceria com o filme Frozen 2. Na ação, os rótulos personalizados com os personagens ficam até 5 horas fora da geladeira, no caso do Danoninho Para Levar. Com embalagem divertida com Elsa, Olaf e Anna, após horas no congelador, ele se transforma em um delicioso e nutritivo sorvetinho. A embalagem vem com duas pazinhas, para divertir os pequenos no consumo do produto. Além do Danoninho Ice e do Para Levar, os personagens também são encontrados nas garrafinhas do Danoninho Para Beber.

‘Danoninho Para Levar’ com a embalagem de Frozen 2 está disponível nos sabores morango, morango & banana e maçã verde. Os cinco  personagens também são encontrados nas garrafinhas. Danoninho Ice sabor morango, vem com ilustrações de Olaf, Elsa e Anna. Além dos pontos de vendas convencionais, os consumidores podem encontrar a edição limitada de Danoninho e Frozen em todos os cinemas da rede Cinemark no Brasil.

Dow e IncoM Packing inovam no mercado de embalagens

February 14, 2020

 A Dow, em parceria com a IncoM Packing, apresentaram ao mercado a inovadora embalagem da fragrância SPOT, da Hinode. Com design moderno, o SPOT possui semelhança ao vidro de uma taça de Martini, que cria o conceito da fragrância invertida e uma experiência nova e surpreendente ao usuário. Sua tampa, além de servir como fechamento e proteção, fica na base do perfume, enquanto seu frasco fica no topo.

 As matérias-primas escolhidas do vidro é a tecnologia SURLYN™ da Dow. O SURLYN™ é uma resina utilizada em tampas de perfumaria. Uma de suas principais propriedades comerciais é a transparência, que sofistica as embalagens e agrega valor ao produto final. A resina também oferece versatilidade de design e alta resistência química, permitindo mais opções decorativas, com diferentes cores, formatos, texturas e semelhança ao vidro em relação a outros materiais.

Além do SPOT, a Hinode lançou uma edição limitada da linha, chamada SPOT Sunset. Os frascos e a fragrância trazem o conceito e inspiração da energia do verão, com cores vibrantes e que trazem o frescor e a vitalidade da época. O lançamento, que conta com duas fragrâncias, uma masculina e outra feminina

Com foco no público de artesanato, Colorgin lança spray Na Medida de 190 ml

February 11, 2020

 A Colorgin, lançou uma embalagem mais prática e econômica dos sprays de acabamento luminoso e metálico para os consumidores. O Colorgin Na Medida é uma versão menor de 190 ml, dos produtos Colorgin Luminosa de 380 ml e do Colorgin Metallik de 350 ml. O novo formato é indicado para pequenos trabalhos e tem como principal foco, o público de artesanato e feminino.

O Colorgin Na Medida Luminosa, com efeito luminoso a partir da incidência de luz, está disponível nas cores Amarelo, Laranja, Vermelho, Maravilha, Violeta, Azul, Verde e Fundo Branco. E o Colorgin Metallik, com acabamento metálico, nos tons Cromado, Bronze, Prata, Ouro, Cobre, Dourado, Rose Gold, e Verniz.

Mentos lança embalagem inédita no mercado brasileiro de gomas de mascar

February 10, 2020

A marca Mentos Goma de Mascar, pertencente a Perfetti Van Melle, inova mais uma vez e traz para o mercado uma nova embalagem para sua famosa goma de mascar sem açúcar, já presente nas icônicas garrafas, sachês e monopeças.
O formato stick, conhecido na linha de balas pela sua praticidade, pronta para levar para qualquer lugar, é um formato inédito para o mercado de goma de mascar no Brasil, e chega nos sabores mais vendidos: Freshmint e Wintergreen, que fazem parte da linha Pure Fresh, refrescante e sem açúcar.
A nova versão, que já é um sucesso na Europa, tem como diferencial a refrescância e um custo benefício interessante ao consumidor em uma embalagem prática que cabe no bolso ou na bolsa/mochila. 

Minalba inova e inicia venda de água mineral natural em lata no Brasil

February 03, 2020

A partir desse mês, a Minalba, marca pertencente ao portfólio Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, líder no segmento de água no país, poderá ser encontrada em nova embalagem: a latinha de alumínio. 100% e infinitamente reciclável, a inovação é mais um passo em direção à estratégia da marca de ampliar a sustentabilidade de seu portfólio de produtos, com o propósito de  “cuidar para ter sempre”.

No Brasil, a lata reciclada retorna às prateleiras em até 60 dias – um exemplo completo de economia circular.

A água mineral natural Minalba em lata é a mesma água que o consumidor já conhece e confia, provinda de uma fonte única em Campos do Jordão, com denominação de origem. O produto será distribuído no formato 310ml, já nas versões com e sem gás

Engov After inaugura nova categoria de bebidas no Brasil

January 31, 2020

Uma grande novidade chega neste ano para surpreender os consumidores brasileiros: Engov After, um novo conceito de bebida ideal para dar um up em momentos intensos do dia a dia. Disponível em dois sabores refrescantes, Tangerina e Citrus, o produto é prático, vem pronto para o consumo e na dose ideal de 250ml. 

A embalagem do produto é moderna, jovem e colorida e possui informações claras e diretas que explicam muito bem os benefícios do produto. Engov After inaugura uma nova categoria de bebidas no mercado, pois não é só um isotônico, não é energético, não é medicamento, é Engov After que oferece benefícios diferenciados para o bem estar do consumidor.

Qualy lança potes colecionáveis

January 30, 2020

A Qualy, marca que leva uma linha completa de margarinas à mesa do brasileiro, e que tem em seu DNA produtos inovadores, apresenta uma linha especial de potes colecionáveis com a proposta de incentivar o reaproveitamento das embalagens –todas 100% recicláveis, proporcionando benefícios ao meio ambiente. São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa.

Com design de autoria da agência Narita, cada pote colecionável apresenta a arte com uma temática diferente, que se encaixa em diferentes situações do dia a dia, e representa o posicionamento da Marca. 

Nas redes sociais, a marca promove a campanha #ReuseQualy para incentivar a reutilização dos potes de maneira criativa. A marca criou também uma aba em seu site que detalha a ação e mostrando exemplos da embalagem reutilizada (https://www.qualy.com.br/reusequaly/).

Naturágua agora vem em copo de plástico biodegradável

January 29, 2020

Um dos principais desafios da indústria é promover a interação entre inovação e sustentabilidade ambiental. Em uma sociedade cada vez mais sensível às questões que envolvem a preservação do planeta, é essencial que empresas também estejam atentas ao tema. Com essa premissa, a Naturágua, marca de envase de água mineral do Grupo Telles, em Fortaleza, lança no mercado a água mineral em copo plástico biodegradável.

 Em média, o plástico demora de 250 a 400 anos para se decompor, resultando em danos à natureza. Isso acontece porque os micro-organismos não conseguem fazer a decomposição de materiais não biodegradáveis, prolongando, assim, o tempo do plástico no meio ambiente. 

 O novo copo utilizado pela Naturágua soluciona exatamente a questão da decomposição. Em sua formulação, a embalagem, feita de polipropileno, traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação bastando para isso ser exposta ao meio ambiente, facilitando, dessa forma, seu consumo por micro-organismos. Submetido à agentes ativadores, dentre eles calor, umidade, luz UV e oxigênio, o tempo de deterioração do copo biodegradável é de 2 anos, no máximo. O copo é produzido pela Thermovac, empresa catarinense de embalagens plásticas, e é certificado pela SP Technical Research Institute, da Suécia, aprovado pelo FDA nos EUA.

Embalagens influenciam na decisão de compra

January 28, 2020

Considerando que o auto serviço tem aumentado nas lojas de tintas, materiais de construção e, principalmente nos home centers, o consumidor precisa de informações claras sobre o que cada produto oferece para facilitar a sua decisão, mediante sua necessidade.

Nesta evolução do varejo, muitas vezes sem o vendedor ou promotor de vendas para orientar, a Sayerlack vem desenvolvendo melhorias significativas em suas embalagens destacando a durabilidade, e os principais diferenciais de seus produtos, orientações de uso e preparação dos produtos e Interatividade. Para ajudar ainda mais o consumidor sobre o que comprará, o QR Code impresso nas embalagens direciona para os vídeos de passo a passo ou, para o boletim técnico dos produtos.

Coca-Cola traz conteúdos exclusivos de música e games na embalagem

January 27, 2020

m 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mais quente do ano com novo “Gás de Verão” (GV). Desde o dia 21, o público tem acesso a mais de 30 diferentes e exclusivos conteúdos de grandes astros brasileiro do universo da música e dos games, como KondZilla, Pabllo Vittar, Jerry Smith, Tainá Costa, FitDance, além paiN Gaming e Final Level. Com assinatura da agência Wunderman Thompson Brasil a campanha vai até 21 de março, sempre com seis novos conteúdos destravados a cada 10 dias. Serão, no total, seis destraves disponíveis.

Cada latinha destrava o tempo proporcional à quantidade de mililitros de cada embalagem. Para ter acesso, por exemplo, a 350 segundos do conteúdo disponível – 350 GVs –, basta escanear o QR code da latinha de 350ml e realizar o cadastro em gasdeverao.cocacola.com.br. Estão disponíveis as versões de 200, 220, 250, 290, 310 e 350ml.

Nova linha de goiabadas Cepêra

January 22, 2020

A linha Sabores Cepêra acaba de ganhar reforços! Chegaram as novas goiabadas Cepêra, em embalagens do tipo abre e fecha, reutilizáveis. Com apelo mais saudável e receita especial, as novas goiabadas são feitas com açúcar orgânico e sabor diferenciado!

As goiabadas estão disponíveis em três versões: Original , Goiabada com açaí e linha Senninha , direcionada ao público infantil. Esta última, fruto da renovação da parceria longeva e bem sucedida entre o Instituto Ayrton Senna e Cepêra, e que agora vem envolvida com uma cinta cartonada com ilustração de carros de corrida colecionáveis.

De acordo com a gerente de marketing da Cepêra, Carolina Penteado, a linha Senninha teve sua receita reformulada e com uma nova apresentação, já que antes era encontrada em  formato de tablete e envolvida por um filme plástico.

Já a versão original conta com menos açúcar, aumentando a percepção de valor do consumidor, que não abre mão de um doce nos intervalos das refeições, mas que busca opções mais saudáveis de snacks.  A goiabada com Açaí, por sua vez, segue a tendência da experimentação de novos sabores.

Isotônico Powerade amplia portfolio e traz novas embalagens

January 21, 2020

O isotônico Powerade está expandindo sua linha de produtos pela primeira vez em mais de uma década, com duas novas inovações sem açúcar, que oferecem soluções funcionais de hidratação – além de um novo design de embalagem – para atender às necessidades dos consumidores de bebidas esportivas.

 As novas embalagens são inspiradas em seu sistema avançado de eletrólitos Powerade ION4. O sistema ION4 da POWERADE, que substitui os quatro eletrólitos primários perdidos no suor – sódio, potássio, cálcio e magnésio. O Powerade Ultra, que estará disponível nos sabores Mixed Berry, White Cherry e Citrus Blast

A Powerade Power Water apresenta eletrólitos ION4 e vitaminas B3, B6 e B12. O produto será oferecido em três sabores – Berry Cherry, Tropical Mango e Cucumber Lime – em embalagens de seis unidades de 16,9 oz. 

Infinito Café e Camargo Embalagens fazem parceria para linha de cafés premium

January 21, 2020

Quando a Infinito Café surgiu,  a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado.

E deu certo!  Foi finalista no concurso Espresso Design Semana Internacional do Café 2019, ganhadora Destaque na 13ª Bienal Brasileira De Design Gráfico- Categoria Embalagens.

De acordo com Paes, a embalagem precisava refletir a questão do sabor diferenciado que apenas o café premium possui, como seu ritual de fabricação com muito menos resíduos e maior controle de contaminação, e que ainda destacasse  o benefício à saúde que a bebida proporciona.

A produção das embalagens ficou à cargo da Camargo Cia de Embalagens que, em tempo recorde, atendeu a empresa a tempo de participarem da Semana Internacional do Café, em 2018, quando aconteceu o lançamento oficial da Infinito Café para o mercado.

Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, a Infinito apostou em um trabalho completo de branding e posicionamento de mercado, e a opção por embalagens inovadoras e colecionáveis colaboraram para o seu sucesso, com uma identidade em que cada um dos seis padrões fala por si.

Colgate lança tubo reciclável de creme dental

January 16, 2020

A Colgate-Palmolive reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar o novo creme dental Colgate Smile for Good em embalagem reciclável.

A maioria dos tubos de creme dental não pode ser reciclada por meios convencionais, pois são feitos de folhas de alumínio entre camadas de laminado de plástico – geralmente uma combinação de vários plásticos.

A Smile for Good, no entanto, usa apenas polietileno de alta densidade (HDPE), plástico amplamente reciclado usado para fazer garrafas de leite. Tendo anteriormente considerado o HDPE muito rígido para um tubo de pasta de dentes tradicional, a Colgate “descobriu como combinar diferentes grades e espessuras de laminado de HDPE em um tubo que atende aos padrões de reciclagem”, disse a marca. O tubo também atende às demandas da produção em alta velocidade, mantendo-se confortavelmente espremível.

O creme dental, disponível nas variantes Whitening and Protection, é vegano certificado e feito com ingredientes que são 99,7% naturais, disse a Colgate. 

Mondi desenvolve embalagem monomaterial para a linha de sopas em pó da Knorr na Turquia

January 13, 2020

A Mondi desenvolveu uma nova solução inovadora de monomaterial de polipropileno (PP) para a linha de sopa em pó Knorr da Unilever comercializada na Turquia.

 A Unilever abordou a Mondi Kalenobel em janeiro de 2018 com o desafio de substituir uma embalagem laminada multimaterial por uma alternativa de filme monomaterial reciclável. A nova embalagem preserva a vida útil do produto alimentício e não afeta a capacidade de execução nas máquinas de produção.

 Além disso, o material de embalagem projetado pela Jindal é certificado como reciclável pelo Institut cyclos HTP.

A Mondi e a Unilever colaboraram para desenvolver o grade mais adequado de matéria-prima especial e a Mondi forneceu suporte e aconselhamento contínuos durante o processo de design e implementação. Esse esforço para encontrar novas soluções de embalagem faz parte do compromisso da Unilever de que 100% das embalagens plásticas de seus produtos sejam reutilizáveis, recicláveis ​​e compostáveis ​​até 2025.

Sofyl ganha nova embalagem

January 07, 2020

A embalagem do Sofyl passou por uma renovação para ficar mais moderna e atraente. Além disso, deixa mais clara aos consumidores a informação de que o produto possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota -- o mesmo do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light.
Para informar melhor o consumidor sobre o Sofyl e os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, a Yakult lançou um vídeo animado que está disponível no canal exclusivo da empresa no Youtube, que pode ser acessado pelo site www.yakult.com.br.
O Sofyl é um leite fermentado com textura diferenciada e sabor de baunilha, uva verde e morango, que pode ser consumido por pessoas de todas as idades, inclusive crianças. O produto foi desenvolvido com objetivo de ser uma opção diferente para o consumo do probiótico da Yakult, cujas propriedades benéficas para a saúde intestinal foram confirmadas por inúmeras pesquisas científicas ao longo de mais de 80 anos.

Please reload