LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Startup desenvolve sistema pioneiro de autocoleta domiciliar do COVID-19 em São Paulo

March 24, 2020

A Testfy, startup de testes de coleta domiciliar, já disponibiliza para toda a Grande São Paulo o kit COVID-19 (coronavírus) que possibilita a autocoleta domiciliar para detecção da doença.

 "O diferencial do teste é a drástica redução do risco de contágio. Por meio da autonomia e do isolamento absoluto na coleta, o consumidor evita ambientes de aglomeração e poupa não somente as pessoas de seu convívio e trajeto, mas diversos profissionais do ambiente hospitalar e da área de saúde, tão requisitados nesta situação", explica Gustavo Janaudis, farmacêutico-bioquímico e CEO da Testfy. O resultado do exame chega entre dois e quatro dias, dependendo da localização da residência.
O cliente compra o teste online ou via WhatsApp e recebe a entrega em sua residência. O material é coletado com segurança em uma caixa lacrada. O teste é simples e rápido, feito por meio da mucosa nasal e orofaríngea, detectando a presença do vírus pela metodologia PCR (com o uso de biologia molecular).

ChoppUP desenvolve nova tecnologia de IoT

March 16, 2020

A ChoppUP, startup brasileira de IoT apresentou em evento da Estrella Galicia, em São Paulo, sua nova solução que traz conceitos da Indústria 4.0 para a cadeia de bebidas. Após revolucionar o mercado cervejeiro com a chopeira que enche os copos de baixo para cima, evitando desperdícios, a empresa dá um novo passo rumo à integração de toda a cadeia de bebidas, com o Myriad, uma solução que gera insights importantes sobre consumo, resultando em ganhos de eficiência.
A tecnologia desenvolvida pela empresa fez parte do TheHop, Programa de Empreendedorismo Colaborativo da Estrella Galicia, que apresentou seus resultados em um evento realizado pela cervejaria na última terça-feira (10). A ChoppUP foi uma das cinco empresas selecionadas pelo projeto que participaram um período de imersão na sede da Estrella Galicia, na Espanha, num processo que envolveu mentoria, networking e aprendizado com outras startups e com executivos europeus.

SOURIAU TRANSFORMA SUA LINHA DE CONECTORES PARA ATENDER REGULAMENTO REACH

March 12, 2020

O objetivo do Regulamento REACH europeu é melhorar a saúde e a proteção ambiental através do banimento do uso de substâncias químicas SVHC (substância que suscita elevada preocupação) e da promoção simultânea da competitividade das indústrias químicas da União Europeia. A SOURIAU, tal como a maioria dos fabricantes, usa crómio hexavalente, uma das substâncias listadas como perigosas, nos processos de tratamento de superfície aplicados a muitos dos seus conectores.

A conquista específica da SOURIAU foi o desenvolvimento de uma química que funciona com material PEEK. O revestimento de peças de compósito é feito há anos mas o processo de decapagem existente usa crómio hexavalente, uma substância banida pelo Regulamento REACH. A solução da SOURIAU, única no mundo, possui qualificação na QPL e EN de acordo com a norma americana MIL- DTL-38999 e a norma europeia EN3645. Além desta qualificação por organismos acreditados, a mudança de processo foi validada por importantes clientes no setor da aeronáutica.

HP revoluciona impressão digital com portfólio de impressoras mais produtivas do mundo

March 12, 2020

Antecipando-se à drupa, a HP Inc. (NYSE: HPQ) anuncia duas novas gerações da HP Indigo, ousadas e transformadoras, projetadas para prestadores de serviços de impressão e conversores imprimirem volumes maiores, com mais lucratividade. Com inovações que aumentam a velocidade e a produtividade, as duas plataformas de impressão digital darão novas oportunidades para a transformação do analógico para o digital.

O portfólio apresentado na drupa também oferece inovação contínua em oito outras novas impressoras: a HP Indigo 15K para formato B2, a HP Indigo 7K para formato SRA3+ e a HP Indigo 7eco, para impressão comercial; a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K e a HP Indigo 25K para etiquetas e embalagens; e a HP Indigo 35K e a HP Indigo 90K para formato B1, para papelão dobrável e aplicações especiais. Pacotes econômicos, com opções de upgrade, permitirão que os atuais clientes se beneficiem dessas novas funcionalidades e capacidades.

Mais de 100 peças do portfólio de impressoras HP Indigo apresentado na drupa foram produzidas com tecnologia Multi Jet Fusion da HP, inclusive a HP Indigo 100K Digital Press, a HP Indigo V12 Digital Press e a HP Indigo 15K Digital Press.

TOMRA Food apresenta a nova máquina de classificação TOMRA 5B ao mercado brasileiro

March 05, 2020

O mercado de batatas, frutas e produtos frescos surgem como um dos mais importantes no mercado brasileiro. A produção acelera a cada ano, no entanto o desperdício alimentar é ainda uma realidade bem patente que precisa ser combatida e controlada. A TOMRA Food tem uma mensagem mundial muito específica, que passa pelo combate ao desperdício usando tecnologia de ponta para ajudar a classificar os diferentes tipos de produtos e dar um destino melhor aos produtos que podem não ter a “aparência perfeita”.

Dentro da área dos produtos frescos, a TOMRA 5B está projetada para classificar em detalhes os diferentes tipos de alface. Atualmente, a alface se destaca por ser a folhosa mais consumida no Brasil e a 3ª hortaliça em maior volume de produção, perdendo apenas para a melancia e o tomate, segundo a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM). De acordo com a entidade, a alface movimenta anualmente, em média, um montante de R$ 8 bilhões apenas no varejo, com uma produção de mais de 1,5 milhão de toneladas ao ano.

Para João Medeiros, Gerente Comercial da TOMRA Food Brasil, “a máquina de classificação de esteira TOMRA 5B da TOMRA Food foi projetada para remover até os menores materiais estranhos das linhas de frutas ou vegetais, garantindo a segurança dos alimentos e permitindo ao operador ajustar facilmente os critérios de classificação à qualidade dos alimentos, eliminando o descarte desnecessário de produtos utilizáveis. Ao introduzir novos recursos que oferecem precisão de controle sem precedentes, a TOMRA 5B aumenta o rendimento e a lucratividade”.

Embaquim aumenta capacidade produtiva de bag-in-box

February 21, 2020

Já está em pleno funcionamento na fábrica da Embaquim em São Bernardo do Campo (SP), a nova coextrusora Carnevalli que permite produzir filmes a partir de um mix de PE (polietileno) com materiais de alta barreira, como o nylon e o EVOH. A nova ‘coex’ garante mais flexibilidade e maior qualidade aos filmes barreira. 

A nova coextrusora tem capacidade para produzir 50 toneladas/mês de filmes com 05 camadas. O equipamento também garantiu um aumento de 15% na capacidade produtiva total de filmes da Embaquim. Hoje a empresa dispõe de cinco extrusoras em sua planta.

Os novos filmes coex da Embaquim estão sendo submetidos a rigorosos testes de validação, internos e externos, para determinar sua adequação aos requisitos especificados. Testes de stress cracking, pressão, resistência química e microscopia estão em andamento com resultados extremamente satisfatórios até o momento.

Theegarten-Pactec traz inovações em máquinas de embalagens na Interpack 2020

February 04, 2020

Na interpack 2020, a Theegarten-Pactec apresentará duas soluções de embalagem recém-desenvolvidas, além de suas comprovadas máquinas de embalagem de alto desempenho. No estande B51 no pavilhão 1, a empresa de Dresden apresentará por um lado a inovação BLM: a primeira encartuchadora da Theegarten-Pactec, que consegue acompanhar a alta velocidade das máquinas de embalagem primária, pois pode embalar até 2.000 produtos individuais (120 caixas por minuto) em embalagem secundária. Outro destaque é a nova máquina de embalagem modular CHS de alto desempenho para chocolate. Ela agora embala até 1.800 produtos por minuto em vez dos 1.200 anteriores, além disso, é possível ajustá-la de forma ainda mais flexível e, portanto, mais eficiente para produtos mais longos, mais altos ou mais largos.

A gama da Theegarten-Pactec oferece máquinas de embalagem sob medida para qualquer tipo de produto, independentemente de se tratar de pequenos doces de confeitaria, produtos alimentares ou não alimentares. Como motor de inovações, a empresa trabalha no desenvolvimento contínuo dos seus sistemas ou desenvolve soluções completamente novas para requisitos especiais.

Na Interpack, a empresa estará demonstrando a eficácia com que a máquina encartuchadora  trabalha utilizando cubos de caldo. O sistema apresenta ao vivo as etapas individuais de produção e embalagem – desde a alimentação do pó (empresa AZO) até à prensa (empresa Romaco Kilian), que forma os conhecidos comprimidos a partir do pó. Em seguida, os comprimidos são embalados pela máquina de embalagem primária BCW3 em dobradura lateral a uma velocidade de 1.400 unidades por minuto, antes de serem novamente embalados à mesma velocidade pela encartuchadora BLM em caixas de cartão .(60 unidades por caixa).

Nova linha de impressora de 3 m e 5 m LED rolo a rolo

January 26, 2020

Electronics For Imaging, Inc. está lançando uma nova linha de impressoras rolo a rolo para volume médio que ajuda clientes de placas e mostradores gráficos a produzirem mais com tecnologia digital avançada e aplicações diversas. As novas impressoras EFI™ VUTEk® D3r e D5r LED jato de tinta aproveitam recursos avançados dos equipamentos VUTEk 3r+ e 5r+ da EFI, e tem uma combinação de tintas brancas e transparentes e o modo de impressão Museum. A nova linha também é compatível com a coleção exclusiva de opções para impressoras LED rolo a rolo VUTEk, que fornece um sistema completo e eficiente com o menor custo total de propriedade.

A VUTEk D3r, que imprime até 2.196 pés quadrados por hora, está fazendo sua estreia mundial na conferência de usuários EFI Connect , até 24 de janeiro em Las Vegas, EUA, e também na Europa, no evento EFI EMEA Ignite que acontece até 29 de janeiro em Bruxelas, Bélgica.

A segunda impressora na nova linha de produção média, a VUTEk D5r, imprime até 2.626 pés quadrados por hora. Usuários antigos da D5r, como a Thomas Printwork dos Estados Unidos e a Allgraf da Itália, compraram a nova linha de impressoras considerando seus recursos de desempenho para atender à demanda crescente por alta qualidade em sinalização, decoração, gráficos externos e outras aplicações.

OPTIMA do Brasil realiza Seminário sobre Tecnologia de Barreiras

January 16, 2020

A Optima do Brasil realizará nos dias 11 e 12 de março, em Vinhedo (SP), um Seminário sobre Tecnologia de Barreiras. O motivo são os novos regulamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso de sistemas de barreiras na produção farmacêutica. Os especialistas da Optima Pharma e da Metall+Plastic darão palestras técnicas sobre as tecnologias de barreiras como isoladores e sistemas de RABS. Seis workshops aprofundarão os temas “tecnologia”, “lidando com projetos” e “aplicação real”. As duas empresas contam com uma ampla experiência nas áreas de tecnologias de barreiras e de envase de produtos farmacêuticos.

 O seminário abordará todas as informações necessárias para atender as exigências dos novos regulamentos da Anvisa. A resolução “RDC 301“ obriga as empresas farmacêuticas a utilizar sistemas de barreiras, como isoladores ou RABS, a fim de evitar a contaminação dos produtos.

Além das palestras técnicas sobre a regulamentação da Anvisa e os fundamentos da tecnologia de barreiras, a programação do evento, do qual é possível participar no dia 11 ou no dia 12 de março, conta também com seis workshops sobre três campos temáticos diferentes.

Green Mining vence Greentech Challenge

December 02, 2019

Com o objetivo de conectar soluções verdes inovadoras com investidores, organizações governamentais e empresas, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a empresa dinamarquesa Green Innovation Group, realizaram pela primeira vez no Brasil o evento Greentech Challenge que, na última quinta-feira, 29, selecionou 3 startups para o programa de aceleração. Dentre elas, a brasileira Green Mining, que por meio da logística reversa inteligente, soluciona um dos problemas relacionados ao descarte de embalagens pós consumo.

O programa, que prevê o acompanhamento das startups escolhidas pelo período de quatro meses, entre janeiro e abril de 2020, consiste em mentorias para acompanhamento dos negócios em oito encontros quinzenais, que totalizarão 24 horas de atividades com cada uma das empresas. Atuando em três eixos: mapeamento de atores locais; acompanhamento e desenvolvimento de startups verdes com desafios de problemáticas da cidade e meetups para integração do setor, a ação foi criada para impulsionar o desenvolvimento de serviços e ações de tecnologias verdes, por meio de uma plataforma online.

A base de dados da aceleradora conta com mais de seis mil tecnologias de impacto mapeadas globalmente. Das startups aceleradas pela Greentech, mais de 70% que participaram de edições internacionais do Greentech Challenge aumentaram o capital em aproximadamente 500 mil euros.

Please reload