LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

SP recebe oficina gratuita para produção de redes de futebol com garrafas pet

October 18, 2019

Integrar o futebol com ações sustentáveis é a melhor maneira mostrar ao mundo a paixão dos brasileiros pelo esporte. Pensando nisso, o Ginga.Fc surgiu com a missão de unir pessoas e experiências relacionadas ao esporte e interligadas com atividades dentro das áreas do turismo, moda, sustentabilidade, arte e cultura.

Durante o Programa Rua da Gente, que acontece neste sábado, 19, no bairro Capela do Socorro, o Ginga.Fc ensinará, na prática, todo o processo para reciclagem de garrafas pet, transformando o material em uma rede para o gol. Além disso, o bairro contará com diversas atividades de lazer durante todo o dia.
A ideia da ação surgiu na Amazônia e começou a ser colocada em prática durante a conclusão do projeto #FutebolNoTapajós na comunidade de Suruacá, no Pará. As iniciativas de conscientização, capacitação e prototipagem para o desenvolvimento deste trabalho que integra futebol e reciclagem resultou em dois novos pares de redes para o campinho local e uma comunidade pronta para dar continuidade ao processo de trabalho.

BASF é a primeira empresa a fabricar produtos com plásticos quimicamente reciclados

December 21, 2018

A BASF está inovando na reciclagem de resíduos plásticos por meio do projeto ChemCycling. A reciclagem química é uma maneira inovadora de reutilizar os resíduos plásticos que não são atualmente reciclados, como plásticos misturados ou contaminados.

 

Dependendo da região, este tipo de resíduo é geralmente enviado para o aterro sanitário ou incinerado com recuperação energética. Mas a reciclagem química oferece outra alternativa: usando processos termoquímicos, esses plásticos podem ser utilizados para produzir gás de síntese ou óleo de pirólise. As matérias-primas recicladas resultantes podem ser usadas como insumos na produção da BASF, substituindo parcialmente os recursos fósseis.

De forma inédita, a BASF fabricou produtos baseados em resíduos plásticos quimicamente reciclados, sendo, portanto, pioneira global no setor. “O uso responsável de plásticos é essencial para resolver o problema mundial de resíduos. Isto se aplica às empresas, instituições e consumidores.

 

Com a reciclagem química, queremos contribuir significativamente com a redução da quantidade de resíduos plásticos”, afirma Martin Brudermüller, presidente do Conselho Diretivo e CTO (Chief Technology Officer) da BASF SE. “Com o nosso projeto ChemCycling, estamos usando o resíduo plástico como matéria-prima. Desta forma, criamos valor para o meio ambiente, sociedade e economia. Juntamos forças com parceiros em toda a cadeia de valor para estabelecer um modelo circular”, considera Brudermüller. A BASF está colaborando estreitamente com seus clientes e parceiros, que vão desde empresas de gestão de resíduos até fornecedores de tecnologia e fabricantes de embalagens, para estabelecer uma cadeia de valor circular.

Tecnologia para eliminação do papel é aposta de empresas

December 10, 2018

Ao longo dos anos, as empresas veem realizando diversos investimentos na modernização de seus sistemas com o objetivo de acompanhar o avanço tecnológicos e, como consequência, do comportamento dos consumidores. Em um estudo recente, o IDC revela que as companhias que atuam na América Latina devem dobrar seus gastos com soluções de nuvem para US$ 11 bilhões até 2021, com o objetivo de se transformarem digitalmente e devido a economia e inovação que o serviço oferece.

Uma vez que, por trás dos negócios, as operações são automatizadas, inteligentes e ágeis, na outra ponta os públicos das companhias esperam uma melhor experiência, com o valor agregado. A inovação deve estar latente em todo ciclo de relacionamento da companhia, principalmente em seus processos de formalização e assinatura de documentos, também chamado de System of Agreement.

Empresas de todos os portes, segmentos e modelos de negócios já investem na modernização de seu processo de formalização, como é o caso do iFood. O líder em delivery on-line de comida no Brasil implementou a plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign para agilizar seu fluxo de trabalho diário. Um dos nossos maiores problemas da empresa era a dependência pelo uso do papel: para toda assinatura de contrato, ou o representante do iFood visitava o restaurante ou enviava por e-mail, o restaurante assinava, digitalizava e retornava ao representante por e-mail, além da baixa qualidade, alguma coisa sempre dava errado.

O uso da plataforma DocuSign facilitou os processos para a entrada de mais restaurantes, o que gerou um crescimento de 133% para a empresa e de 237% em novas parcerias ao longo de 2016. 

 

A empresa propõe a eliminação total do papel nos processos de formalização e contratação. Um documento assinado eletronicamente permite economizar tempo e dinheiro, já que o ciclo de coleta de assinaturas pode ser realizado inteiramente on-line e reduzido para apenas 1h. As empresas que aderem à solução eliminam a ineficiência dos processos presentes no trâmite de documentos físicos, reduzem o tempo da formalização, diminui custos e melhoram a experiência para seus clientes, parceiros e funcionários.

A Ricoh divulga a Série Pro C7200

December 06, 2018

A Ricoh anuncia a nova série de equipamentos de folhas soltas Pro C7200, com os modelos Graphic Arts Edition e estação de 5a cor com certificado ENERGY STAR® e classificação EPEAT® Silver.

 

Dotadas de sensores e calibração incorporados, as impressoras ajudam a melhorar o registro entre frente e verso e a consistência de cores, sem a necessidade de longo treinamento especializado. Além disso, a estação da 5a cor das C7200X e C7210SX permite que as gráficas produzam aplicações a cinco cores, de alto valor.

 

Construídas sobre o legado da RICOH Pro C7100X, a série Pro C7200 também imprime em cinco cores com mais rapidez e precisão, oferecendo ainda maior flexibilidade de mídia. O novo toner Vermelho Invisível também traz ainda mais formas de inovar, produzindo designs visíveis somente sob luz ultravioleta, ideais para recursos de segurança, como nos tickets ou cupons.

 

“Quando a Série Pro C7100X da RICOH chegou ao mercado, ela mudou imediatamente o cenário de folhas soltas em cores e trouxe recursos de ponta, como impressão em cinco cores, mídia sintética e texturizada, às impressoras de grandes marcas de uso diário”, diz Angel Bustamante, vice-presidente de PPBG (Production Print Business Group) na Ricoh Latin America. E completa: “Com a competição por atenção em alta sem precedentes, muitas impressoras precisam de novas maneiras para se destacar. A Série Pro C7200 é a única plataforma de sua categoria que possui a capacidade de produzir aplicações únicas com uma 5ª estação de cor, folhas de grande formato até 1260 mm e maiores velocidades de impressão, em uma plataforma mais intuitiva e confiável. Foi isso que nossos clientes pediram e isso é o que nós estamos entregamos".

 

.

Cofibam desenvolve um novo composto (borracha) para cobertura de cabos móveis e fixos

November 13, 2018

A marca Cofibam está desenvolvendo uma borracha especial para substituir o neoprene, presente nos cabos móveis e fixos. Em função da carência desse tipo de cobertura no mercado, a Cofibam traz para o setor de cabos um composto com maior resistência mecânica e térmica da América Latina, melhorando significativamente a vida útil das aplicações.

 

“Existe uma oportunidade de entrada em outros segmentos, como o setor de cabos de solda, que também têm problemas com a vida útil dos cabos”, detalha Hamilton Nakashima, Diretor Técnico Industrial da Cofibam.

De acordo com a empresa, o novo composto tem em suas características gerais 50% melhor em desempenho do que o neoprene em flexibilidade durante o manuseio, resistência mecânica e térmica. O custo-benefício da nova solução é considerada uma evolução muito significativa, pois quando há manutenções nos cabos os custos costumam ser extremamente elevados. “Muitos clientes se surpreenderão com a performance desta inovação da Cofibam. Este é o segundo ano que recebemos o prêmio de mais inovadora do país”, conclui Nakashima.

Please reload