LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Tetra Pak investe em inteligência para elevar eficiência de fabricantes de alimentos e bebidas

June 23, 2020

Focada em tecnologias que agreguem inteligência à operação industrial, a Tetra Pak Services está trazendo para o país novo sistema de manutenção preditiva aplicado às separadoras e nova plataforma para a realização de testes em trocadores de calor.
As soluções agregam confiabilidade e segurança à operação industrial, sobretudo em um momento em que o consumidor está mais sensível à segurança do alimento e em que perdas operacionais se tornam especialmente críticas devido à retração econômica.

Com o sistema de manutenção preditiva da Tetra Pak, sensores instalados nas separadoras enviam alertas sobre o funcionamento das máquinas e sobre eventuais desvios operacionais, abrindo espaço para a realização de reparos e evitando paradas não programadas na linha de produção.

Epson traz para o Brasil projetor portátil com design exclusivo

June 17, 2020

Para oferecer a melhor experiência dos streamings em tela grande, a Epson traz para o Brasil o projetor à laser EF-100. O equipamento possui a exclusiva tecnologia Epson MicroLaser Array, que produz imagens de até 150" mais brilhantes e com alto contraste . Uma parede branca serve de superfície de projeção, sem necessidade de uma tela, e em pouco tempo é possível conectar facilmente seus dispositivos ao seu sistema de som e desfrutar de uma autêntica experiência de cinema em casa.

O EF-100 chega ao mercado nacional em duas cores: preto (EF-100B) e branco (EF -100W). Seu design compacto e elegante combina com qualquer ambiente, além de se encaixar perfeitamente em qualquer decoração. global.epson.com/

NORD Drivesystems, Redução de custos através de motores energeticamente eficientes

May 28, 2020

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu um novo motor síncrono com eficiência energética significativamente superior (IE5+). Trata-se de um complemento para as variantes padronizadas de motorredutores dos sistemas LogiDrive e é particularmente adequado para reduzir o número de variantes. Isto torna o motor síncrono IE5+ particularmente adequado para utilização em intralogística.

O motor síncrono de ímanes permanentes energeticamente eficiente de última geração implica perdas consideravelmente inferiores do que os da série IE4. O motor suave não ventilado atinge a sua eficiência máxima, que por vezes é significativamente superior à classe de eficiência IE5, graças a um amplo intervalo de binário - sendo idealmente adequado para funcionamento no intervalo de carga parcial.

Palavras-chave: NORD DRIVESYSTEMS, acionamento, tecnologia de acionamento, solução de acionamento, unidade de engrenagens, motorredutor, acionamento de alumínio, alumínio, tratamento de superfície, nsd tupH, resistente à corrosão, eletrónica de acionamento, motor síncrono, classe de eficiência, eficiência, eficiência energética, motor IE4, motor IE5+

KHS utiliza Digital Twin para reduzir custos relacionados às falhas

May 21, 2020

No futuro, o Digital Twin ou gêmeo digital, se tornará um componente essencial da produção industrial. A KHS já usa modelos para mapear virtualmente o processo de comissionamento da máquina e do sistema transportador.

Com a ajuda de tecnologias digitais inteligentes, a KHS está conectando e automatizando processos de produção passo a passo para que máquinas, produtos e linhas completas possam se comunicar e trabalhar com eficiência de maneira eficiente.

Um dos principais pré-requisitos para isso é que a engenharia seja consistente em toda a cadeia de valor a fim de evitar o que é conhecido como descontinuidade de dados nas interfaces entre as várias disciplinas de engenharia, componentes mecânicos, equipamentos elétricos e software. Diferentemente da maneira como muito trabalho é feito hoje, os projetos não são processados ​​sequencialmente, ou seja, separadamente e consecutivamente. Em vez disso, em um cenário ideal, todos os departamentos trabalham paralelamente em suas respectivas disciplinas na implementação de um projeto e compartilham um modelo de dados comum – a base para o gêmeo digital que descreve virtualmente todos os detalhes de um sistema e permite simulação precisa.

Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em indústrias em época de isolamento

May 06, 2020

Em períodos de crise como a causada pela Covid-19, os recursos tecnológicos estão sendo cada vez mais utilizados a fim de manter a produção das indústrias em dia.

Por esta ótica, a operação de máquinas que exigem intervenção humana pode ser foco de contaminação, como explica Gilberto Dick, diretor de Operações da Soma Sul, empresa que atua no ramo de codificação industrial e equipamentos de inspeção de alimentos.

Segundo ele, como solução para este cenário, a multinacional Markem-Imaje disponibiliza o software CoLOS® Factory para a codificação industrial. Esta tecnologia dispõe de diversos recursos de conectividade, que garante o gerenciamento em tempo real das linhas de produção.

Com este software, é possível gerenciar todos as codificadoras Markem-Imaje de sua linha de produção, a partir de um único ponto, que pode ser uma tela sensível ao toque centralizada em sua fábrica, ou até mesmo em um computador remoto à distância", complementa Gilberto Dick.

INNOVA CRIA PRIMEIRA CAÇAMBA GRANITEIRA NO BRASIL

April 24, 2020

A Innova Metalmecânica do Brasil criou a primeira caçamba para granito do país com FPS (ferramenta de penetração de solo) feitas em aço alta resistência QUARD 500® da NLMK. A decisão técnica pelo uso do QUARD® se deu por conta das suas propriedades superiores do produto se comparado com outros aços disponíveis no mercado.

 O mármore e o granito são materiais nobres utilizados como rochas ornamentais devido ao efeito estético, a durabilidade, resistência mecânica e flexibilidade no desenho e nas dimensões da peça. Podem ser usados de diversas formas em uma edificação como em bancadas de áreas molhadas, pisos, paredes internas e externas, como ornamento em edificações, dentre outras. Essas rochas precisam ser extraídas em partes imensas, e depois cortadas em grandes blocos. Dentre as diversas etapas da operação, um dos maiores desafios é a movimentação desses grandes blocos.

Startup desenvolve sistema pioneiro de autocoleta domiciliar do COVID-19 em São Paulo

March 24, 2020

A Testfy, startup de testes de coleta domiciliar, já disponibiliza para toda a Grande São Paulo o kit COVID-19 (coronavírus) que possibilita a autocoleta domiciliar para detecção da doença.

 "O diferencial do teste é a drástica redução do risco de contágio. Por meio da autonomia e do isolamento absoluto na coleta, o consumidor evita ambientes de aglomeração e poupa não somente as pessoas de seu convívio e trajeto, mas diversos profissionais do ambiente hospitalar e da área de saúde, tão requisitados nesta situação", explica Gustavo Janaudis, farmacêutico-bioquímico e CEO da Testfy. O resultado do exame chega entre dois e quatro dias, dependendo da localização da residência.
O cliente compra o teste online ou via WhatsApp e recebe a entrega em sua residência. O material é coletado com segurança em uma caixa lacrada. O teste é simples e rápido, feito por meio da mucosa nasal e orofaríngea, detectando a presença do vírus pela metodologia PCR (com o uso de biologia molecular).

ChoppUP desenvolve nova tecnologia de IoT

March 16, 2020

A ChoppUP, startup brasileira de IoT apresentou em evento da Estrella Galicia, em São Paulo, sua nova solução que traz conceitos da Indústria 4.0 para a cadeia de bebidas. Após revolucionar o mercado cervejeiro com a chopeira que enche os copos de baixo para cima, evitando desperdícios, a empresa dá um novo passo rumo à integração de toda a cadeia de bebidas, com o Myriad, uma solução que gera insights importantes sobre consumo, resultando em ganhos de eficiência.
A tecnologia desenvolvida pela empresa fez parte do TheHop, Programa de Empreendedorismo Colaborativo da Estrella Galicia, que apresentou seus resultados em um evento realizado pela cervejaria na última terça-feira (10). A ChoppUP foi uma das cinco empresas selecionadas pelo projeto que participaram um período de imersão na sede da Estrella Galicia, na Espanha, num processo que envolveu mentoria, networking e aprendizado com outras startups e com executivos europeus.

SOURIAU TRANSFORMA SUA LINHA DE CONECTORES PARA ATENDER REGULAMENTO REACH

March 12, 2020

O objetivo do Regulamento REACH europeu é melhorar a saúde e a proteção ambiental através do banimento do uso de substâncias químicas SVHC (substância que suscita elevada preocupação) e da promoção simultânea da competitividade das indústrias químicas da União Europeia. A SOURIAU, tal como a maioria dos fabricantes, usa crómio hexavalente, uma das substâncias listadas como perigosas, nos processos de tratamento de superfície aplicados a muitos dos seus conectores.

A conquista específica da SOURIAU foi o desenvolvimento de uma química que funciona com material PEEK. O revestimento de peças de compósito é feito há anos mas o processo de decapagem existente usa crómio hexavalente, uma substância banida pelo Regulamento REACH. A solução da SOURIAU, única no mundo, possui qualificação na QPL e EN de acordo com a norma americana MIL- DTL-38999 e a norma europeia EN3645. Além desta qualificação por organismos acreditados, a mudança de processo foi validada por importantes clientes no setor da aeronáutica.

HP revoluciona impressão digital com portfólio de impressoras mais produtivas do mundo

March 12, 2020

Antecipando-se à drupa, a HP Inc. (NYSE: HPQ) anuncia duas novas gerações da HP Indigo, ousadas e transformadoras, projetadas para prestadores de serviços de impressão e conversores imprimirem volumes maiores, com mais lucratividade. Com inovações que aumentam a velocidade e a produtividade, as duas plataformas de impressão digital darão novas oportunidades para a transformação do analógico para o digital.

O portfólio apresentado na drupa também oferece inovação contínua em oito outras novas impressoras: a HP Indigo 15K para formato B2, a HP Indigo 7K para formato SRA3+ e a HP Indigo 7eco, para impressão comercial; a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K e a HP Indigo 25K para etiquetas e embalagens; e a HP Indigo 35K e a HP Indigo 90K para formato B1, para papelão dobrável e aplicações especiais. Pacotes econômicos, com opções de upgrade, permitirão que os atuais clientes se beneficiem dessas novas funcionalidades e capacidades.

Mais de 100 peças do portfólio de impressoras HP Indigo apresentado na drupa foram produzidas com tecnologia Multi Jet Fusion da HP, inclusive a HP Indigo 100K Digital Press, a HP Indigo V12 Digital Press e a HP Indigo 15K Digital Press.

Please reload