LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Inovação é tema principal da próxima edição da Fispal Tecnologia

November 25, 2019

Para ajudar a indústria de alimentos e bebidas a se movimentar e acompanhar a evolução e transformação do comportamento do consumidor, a Fispal Tecnologia, maior feira da indústria de alimentos, bebidas e embalagens, terá a inovação como tema principal da sua próxima edição, que acontecerá de 16 a 19 de junho de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.

No encontro promovido pela Fispal Tecnologia no dia 12 de novembro, que reuniu expositores da feira, convidados de diversos setores e parceiros, foram apresentadas as atrações já confirmadas para a próxima edição. “O consumidor mudou e faz com que a indústria e toda a cadeia também entrem nesse processo de transformação. O mercado precisa acompanhar de perto esses novos hábitos. São novas oportunidades de negócios surgindo, é preciso inovar, pensar fora da caixa, e a Fispal Tecnologia assume o compromisso de oferecer novas soluções, conteúdo e insights para que a indústria possa inovar e continuar evoluindo”, comenta Marina Cappi, show manager da Fispal Tecnologia.

Santa Fé na Feira de Patch Arte São Paulo

November 04, 2019

Há mais de dez anos a Feltros Santa Fé produz feltro a partir da reciclagem de garrafas PET. Só no primeiro semestre deste ano a empresa retirou da natureza aproximadamente 240 milhões de garrafas PET. Agora, pela primeira vez, a empresa se lança no mercado de produtos de design para o público final. Com estande especial na Feira Patch & Arte, de 6 a 9 de novembro, no Centro de Eventos São Luís (SP), a Feltros Santa Fé lança linha autoral de produtos.

A linha batizada de "Santa Fé Design" traz em sua primeira coleção produtos inéditos no Brasil, como o feltro Santa Flex, produto estruturado liso ou estampado e dupla face. Assinada por Chris Barcellos, designer da Santa Fé, a linha é inspirada em elementos orgânicos e no meio ambiente.

Chocolates com terroir brasileiro representam o país na França

October 30, 2019

Os principais fabricantes de chocolates finos do mundo estarão reunidos na França para mostrar seus produtos e tendências na próxima semana. De 30 de outubro a 3 de novembro, Paris será palco da Salon du Chocolat 2019. E os sabores dos chocolates brasileiros estarão também representados na programação, através da Nugali, de Pomerode (SC).
Os produtos com altos teores de cacau (de 63% a 80%) e ainda a versão ao leite (45% de cacau) – premiado o melhor das Américas em 2018 – também estarão presentes na feira. Outro ponto que a Nugali quer enfatizar no evento é a produção de chocolates para nichos específicos, como as opções veganas, sem glúten ou lactose e com Selo Kosher. “Cada vez mais as pessoas estão buscando itens de qualidade e que atendam essas restrições ou preferências. É uma tendência forte de mercado que temos apostado e obtido bons resultados”, ressalta Maitê.

Abeaço abre inscrições para 5º Prêmio de Embalagens de Aço

July 29, 2019

Promovido pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), o 5º Prêmio de Embalagens de Aço está com inscrições abertas até 30 de agosto para concorrer em sete categorias: Inovação, Praticidade, Design, Litografia, Aplicação diferenciada, Tampas para embalagens diversas, e Sustentabilidade no ciclo de vida do produto. Além dessas categorias, os jornalistas podem inscrever reportagem veiculada sobre a lata de aço para concorrer como Jornalista Destaque na 5ª edição do prêmio. Bianual, a premiação acontece em 23 de outubro, no Espaço Villa Bisutti, em São Paulo.

Para participar, o candidato deve solicitar até 23 de agosto a ficha de inscrição enviando e-mail para celita@abeaco.org.br. Ao receber a ficha por e-mail, o candidato deve preenchê-la e digitalizá-la para ser enviada por e-mail ou ainda encaminhá-la por correio para a sede da Abeaço, em São Paulo. Amostra da embalagem inscrita e as reportagens também devem ser encaminhadas para a sede da Abeaço até 30 de agosto.

Pesquisadora da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa da The Packaging Innovation Awards

June 14, 2019

A pesquisadora Claire Sarantópoulos, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi a única representante de instituto de pesquisa dentre 14 especialistas de embalagens de diferentes continentes no júri da 31ª edição doThe Packaging Innovation Awards, Prêmio Dow de Inovação em Embalagem. O corpo de jurados se reuniu no último mês em Houston, no Texas (EUA), para avaliar mais de 200 submissões válidas e o resultado será divulgado no terceiro trimestre.

A pesquisadora considera que os trabalhos evoluíram especialmente em relação ao item "embalagem responsável". "No passado, o foco foi a redução de material, uma questão que foi absorvida, implantada de maneira generalizada: já é esperado fazer mais com menos e não tido como inovação. A grande ênfase da edição deste ano foi em reciclagem, em estruturas plásticas de monomaterial, mesmo que em múltiplas camadas, na incorporação de material reciclado pós-consumo – o que é diferente de aparas, materiais defeituosos e perdas na própria fábrica – e em possibilitar a utilização do descarte."

Please reload