LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Camargo Cia de Embalagens continua em operação integral para abastecer clientes da cadeia alimentícia

March 26, 2020

 Todo o País foi surpreendido e impactado com a pandemia Covid-19, mas para evitar colapso em setores determinantes da economia, tais como saúde e alimentação, alguns profissionais e indústrias não podem interromper suas atividades em prol do bem comum.

 É o que acontece na Camargo Cia de Embalagens, com sede em Tietê (SP), que atende a vários segmentos da economia, porém com predominância do setor alimentício.

 Para garantir a cadeia produtiva de embalagens que garantam a distribuição de itens essenciais para o abastecimento de produtos, a empresa fez alguns ajustes em suas operações e processos que vai além da base nas Boas Práticas de Fabricação.

  Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, com firmeza operacional e empatia com todos os responsáveis pelo bom funcionamento do setor, é possível dirimir os efeitos da quarentena e focar no bem-estar da população de modo geral.

Klabin vence premiação da Fastmarkets RISI

March 16, 2020

Com a tecnologia por trás do Eukaliner®, a Klabin foi a vencedora da categoria Inovação em Embalagem da 11ª edição do PPI Awards, da Fastmarkets RISI, em evento realizado em Lisboa. Esse é um dos principais reconhecimentos da indústria de papel e celulose do mundo.

O case vencedor mostra que a Klabin está lançando um papel inédito em âmbito mundial, um kraftliner feito exclusivamente com fibra de eucalipto, o Eukaliner®. Embora a produção em larga escala esteja prevista para o início de 2021 na Unidade Puma II, que está sendo construída no Paraná, o Eukaliner® já foi testado por clientes na Europa, Estados Unidos e América Latina, superando todas as expectativas para o produto no segmento de embalagens.

Entre os benefícios comprovados nos testes do produto estão a alta qualidade de impressão, excelente estrutura que permite a redução na gramatura e ótimo desempenho em ambientes refrigerados. Além disso, como sua produção utiliza apenas Eucalipto, otimiza as áreas de florestas plantadas.

Com o Projeto Puma II, a Klabin terá uma linha com capacidade para produzir 450 mil toneladas anuais de Eukaliner®.

Eastman apresenta portfólio de cosméticos sustentáveis​​na LUXE PACK LA

March 05, 2020

A fornecedora global de plásticos especiais Eastman levou seu portfólio de cosméticos sustentáveis​​à LUXE PACK Los Angeles, realizada no Los Angeles Convention Center, nos dias 11 e 12 de fevereiro. A companhia apresentou a nova geração do bioplástico de engenharia Eastman Trēva™, que contém mais de 70% de conteúdo sustentável, e os copoliésteres Cristal Revēl™, poliésteres compostos feitos de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), bem como os copoliésteres Eastman que incluem opções RIC 1 (Código de Identificação de Resina).

As soluções de embalagem sustentável da Eastman fazem parte da família The Glass Polymer™ de materiais cosméticos produzidas por meio dos três ciclos de tecnologia de reciclagem da Eastman: tecnologia de renovação do carbono (CRT), tecnologia de renovação do poliéster (PRT) e tecnologia de fluxo de reciclagem mecânica.

 Utilizando a CRT, a Eastman, agora, está produzindo a nova geração de Trēva com 71,5% de conteúdo sustentável. Isso é possível adicionando conteúdo reciclado certificado por meio de alocação de massa balanceada ao conteúdo de base biológica de 48% do Trēva. A CRT é uma tecnologia de reciclagem química que redireciona o lixo plástico misturado do aterro e o converte em gás de síntese, que é, então, usado para produzir uma variedade de produtos da Eastman, incluindo o Trēva.

Programa de manutenção eleva eficiência operacional e gera economia de R$ 3 milhões

March 04, 2020

 A Cooperativa Barra Mansa,  virou referência de desempenho operacional na indústria de alimentos e bebidas. A partir da aplicação do Tetra Pak® Plant Care, serviço de manutenção e acompanhamento da operação fabril oferecido pela Tetra Pak, o laticínio reduziu a ocorrência de falhas e paradas não-programadas, elevando para 92% a disponibilidade das máquinas (PTU) e para 95% a eficiência das linhas de produção (LMME). Em termos financeiros, as melhorias geraram uma economia de cerca de R$ 3 milhões.

Com o Tetra Pak® Plant Care, a responsabilidade das manutenções das linhas de produção da Barra Mansa, assim como o planejamento, disponibilidade e execução dos serviços de manutenção ficam por conta da Tetra Pak. A solução é utilizada no monitoramento de cerca de 35 plantas de fabricantes de alimentos e bebidas em todo o Brasil.

A partir da parceria com a Tetra Pak, foi determinado que a realização de paradas programadas para análise e manutenção dos equipamentos ocorreria em intervalos menores. Paralelamente, especialista da Tetra Pak, alocado na fábrica, passou a ministrar treinamentos para as equipes técnicas da Cooperativa Barra Mansa. 

Em reflexo à redução na ocorrência de paradas não-programadas, o laticínio registrou queda no volume de matérias-primas e produtos descartados devido a falhas operacionais. Consequentemente, também reduziu os valores despendidos com compra e frete de peças de forma emergencial.

O MAIS RECENTE EBOOK DA TOMRA SORTING

February 18, 2020

 O ‘Deep Learning’ está em ascensão no setor de reciclagem, de acordo com o novo e-book “Harnessing the Potential of AI” do líder global em seleção baseada em sensores, TOMRA Sorting, Inc. Desmistificando um equívoco comum sobre a IA, este último e-book da TOMRA narra a longa história e as contribuições de 30 anos que a AI já fez para a indústria de reciclagem, bem como o futuro brilhante que está por vir.

 “Nos próximos meses e anos, aqueles que estão na indústria de reciclagem ouvirão muito mais sobre o ‘Deep Learning’, um componente poderoso da inteligência artificial”, diz Daniel Bender, gerente técnico de Deep Learning da TOMRA Sorting. “O ‘Deep Learning’ mostra a promessa de oferecer soluções para os desafios de seleção mais complexos do setor. As operações de reciclagem na vanguarda do uso da IA para selecionar materiais terão uma vantagem significativa sobre as empresas que não o fazem”.

 O e-book gratuito para download detalha como o ‘Deep Learning’ funciona e aprende a identificar materiais para resolver problemas não solucionáveis no aprendizado de máquinas clássicas. O e-book  afirma que o ‘Deep Learning’ é a chave para alcançar índices de recuperação mais consistentes do que na seleção manual, elevando a pureza do material e reduzindo os custos.

MICHEL PICANDET É NOMEADO VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO E CHEFE DA TOMRA FOOD

February 12, 2020

 Michel Picandet foi nomeado vice-presidente executivo e chefe da TOMRA Food. Ele ingressou na empresa em 1 de janeiro de 2020 e estará sediado na sede da TOMRA Food em Leuven, Bélgica. Em seu novo cargo, será responsável pelas três marcas da empresa: TOMRA Food, Compac e BBC Technologies.

 Stefan Ranstrand, Presidente e CEO da TOMRA, declarou: “Estou muito satisfeito por Michel estar se juntando à nossa equipe de gerenciamento. Ele é um executivo de negócios global altamente estratégico, com forte experiência no setor de alimentos e bebidas, além de equipamentos de capital e serviços relacionados. Estou confiante de que, sob sua liderança, a equipe da TOMRA Food continuará a desenvolver nossos três pilares de liderança técnica, confiança em alimentos e transformação digital, a fim de alcançar uma economia mais circular e salvaguardar o futuro dos alimentos. Michel e a equipe global buscarão sempre oferecer alto valor e satisfação ao cliente, provando que a TOMRA Food é um sólido parceiro de longo prazo focado em ajudar nossos clientes a aumentar sua competitividade e lucratividade”.

A STADLER OFERECE UMA PLANTA DE CLASSIFICAÇÃO FLEXÍVEL E PRONTA PARA O FUTURO PARA O GRUPO SCHROLL

January 31, 2020

 Grupo Schroll é especializado em gerenciamento e reciclagem de resíduos, fornecendo serviços para empresas, administrações públicas e autoridades locais, adaptados às suas necessidades específicas. Fundada em 1892, esta empresa familiar atende seus clientes no leste da França com uma equipe de mais de 550 funcionários. Opera sua própria frota de veículos e trata quase um milhão de toneladas de resíduos anualmente em seus 21 locais especializados.

Em sua longa história, a Schroll ganhou reputação por trabalhar em estreita colaboração com seus clientes e fornecedores para fornecer um serviço profissional e ágil. Com base em mais de cem anos de experiência e know-how, desenvolve soluções personalizadas para ajudar seus clientes a gerenciar seus resíduos e reciclagem de maneira eficiente e sustentável, desde o início da cadeia de reciclagem até o fim - da coleta à triagem e tratamento de papel, papelão, plásticos, resíduos não perigosos, madeira, pilhas e lâmpadas, bem como coleta e recuperação de resíduos biológicos.

Instalações bem projetadas e bem equipadas são essenciais para alcançar esse objetivo: “no momento da construção de nosso primeiro centro de triagem, em 1999, estávamos procurando uma empresa capaz de fornecer um produto de qualidade em um tempo muito curto. Nossa pesquisa nos levou à STADLER”, explica Pascal Schroll, coproprietário do Grupo Schroll.

Indústria reduz portfólio de produtos em 12,3% em dezembro

January 29, 2020

O Radar Empresarial de dezembro, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, demonstra que cresceu o número de empresas que encerraram os portfólios de produtos no fim do ano passado. Os resultados apresentados para dezembro de 2019 apontam que o encerramento cresceu 12,3% na comparação mês a mês do indicador Brasil. Para MPE o acréscimo foi de 12,9%. Ou seja, comparado ao mês anterior, mais empresas encerraram seu portfólio de produtos em dezembro. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, houve 3,6% mais empresas descontinuando produtos para o número Brasil e 0,4% para MPE.

 No acumulado dos últimos 12 meses, entretanto, houve uma recuperação de 1,8% em relação aos 12 meses anteriores. A indústria manteve comportamento constante em encerrar o portfólio. Radar Empresarial mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, nos mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.

Sapore anuncia aquisição de participação majoritária das startups Zaitt e Shipp

January 28, 2020

A Sapore, maior companhia latino-americana de capital 100% nacional no segmento de restaurantes corporativos anunciou que adquiriu participação majoritária das startups Zaitt, - http://www.zaitt.com.br/ - desenvolvedora do primeiro mercado 100% autônomo da América Latina e Shipp, - http://www.shipp.delivery - um dos primeiros super apps do país. A aquisição é mais um esforço da empresa em expandir seus serviços para além das refeições corporativas.

Com operações iniciadas há pouco mais de 2 anos em Vitória (ES), ambos os negócios se tornaram referências em seus segmentos. As gestões das empresas continuam independentes e com total autonomia onde os fundadores continuam como diretores. A principal alteração é a entrada da Sapore no conselho consultivo junto com os fundadores.

OPTIMA e Quality Machines firmam parceria

January 21, 2020

A Optima do Brasil firmou uma nova parceria com a fabricante de máquinas brasileira Quality Machines, com sede em Campinas. A medida foi tomada como parte de uma estratégia abrangente de da Optima e deverá trazer vantagens para os clientes das duas empresas. A nova aliança, bem como máquinas de ambas as parceiras, foram apresentadas durante um Open House Show realizado na Optima do Brasil no final de novembro. Mais de 160 clientes da Quality Machines e da Optima aproveitaram a oportunidade para entrar em contato com as empresas e conhecer ao vivo as mais recentes tecnologias de máquinas.

Craftmate G: a nova enchedora compacta da Krones para garrafas de vidro

December 17, 2019

A família de enchedoras da Krones segue crescendo, com o lançamento da Craftmate G, irmã gêmea da Craftmate C, esta voltada ao envase de latas de alumínio e que está no mercado desde 2015. O novo modelo G vai atender à produção em garrafas de vidro, para linhas de cerveja e refrescos carbonatados. Tecnologicamente, a Craftmate G se parece bastante com a série Modulfill para altos rendimentos, apesar do design compacto.

A Craftmate G, capaz de atingir rendimento de até 24.000 garrafas por hora, destaca-se justamente por ocupar pouco espaço em uma planta produtiva. Seu processo de enchimento utiliza o sistema HRS, com tubo de retorno de ar. A máquina também combina dois modelos de fechamento, para tampas de coroa, tampas de rosca ou tampas de alumínio predefinidas. Isso proporciona aos fabricantes de cerveja a flexibilidade necessária para produzir, além da cerveja, bebidas com gás. E a Craftmate G pode ser acoplada em linhas já existentes.

Este recente desenvolvimento permite que pequenas e médias empresas de bebidas tenham acesso à alta tecnologia da Krones, de acordo com as suas demandas.

Classificação de garrafas de plástico de alta qualidade com o Removedor de Rótulos STADLER

December 11, 2019

 Os Removedores de Rótulos STADLER são um ativo valioso para as plantas de triagem de garrafas plásticas, onde podem aumentar significativamente as taxas de produção e pureza.

 O plástico tornou-se uma característica indispensável da vida moderna e possui muitas qualidades redentoras. No entanto, sua durabilidade significa que ele não se decompõe facilmente quando é descartado, de modo que os resíduos de plástico se acumulam em aterros sanitários e inundam nossos oceanos. O uso responsável do plástico e a sua reintrodução no ciclo de produção no final de sua vida útil através da reciclagem tornaram-se uma necessidade para resolver esse problema de maneira eficaz.

 A STADLER está constantemente buscando maneiras de maximizar a eficiência do processo de reciclagem e a qualidade da produção. A empresa viu uma oportunidade para melhorar o processo de garrafas plásticas e desenvolveu uma solução específica para remover os rótulos. Rok Mežič, chefe de R&D da Eslovênia, que liderou o processo de desenvolvimento desta máquina, explica: “As garrafas compõem uma grande proporção de resíduos de plástico e apresentam um problema específico para a indústria de reciclagem: as etiquetas são feitas de um polímero e de cor diferentes  que as garrafas, o que afeta negativamente a precisão do processo de classificação.Na STADLER, vimos a necessidade de resolver esse problema e desenvolvemos um Removedor de Rótulos  para remover as etiquetas automaticamente no início do processo, a fim de obter uma classificação de alta qualidade e boas taxas de pureza”.

Sealed Air recebe o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2019

December 03, 2019

A Sealed Air foi uma das ganhadoras do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira deste ano, que é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem. A empresa foi vencedora Ouro em “Embalagem – soluções para o varejo e e-commerce” com a embalagem Korrvu®. A premiação é considerada uma das mais relevantes e conceituadas do setor, que dá direito aos vencedores participarem da premiação mundial da World Packaging Organisation, o WPO Award.

O diretor de Marketing da Sealed Air, Fábio Thomazelli, explica que a embalagem premiada oferece tamanhos customizados para diferentes produtos, eliminando a necessidade de uso de materiais para preenchimento de espaço vazio em caixas, reduzindo a cubagem. “Por ser armazenado desmontado, reduz o espaço necessário para armazenamento e transporte”, destaca.

Possui ainda grande variedade de tamanhos, personalizado de acordo com cada tipo de produto e seu design tecnológico permitem que a caixa seja montada e o produto seja embalado em questão de segundos, aumentando a eficiência operacional, reduzindo mão de obra, quantidade de material e armazenamento necessário.

Projeto Horta Legal leva educação ambiental e empreendedorismo a crianças do Paraná

November 28, 2019

Cerca de 13 crianças de 5 a 12 anos, da região de Turvo (região central do Paraná) estão aprendendo a cultivar sua própria horta. O projeto integra as atividades do Centro Comunitário mantido pela Ibema Papelcartão na localidade de Faxinal da Boa Vista, a 294 quilômetros de Curitiba, onde já são realizadas oficinas de artesanato e leitura, entre outras atividades.

O programa “Horta Legal” ensina os pequenos a plantar mudas que eles próprios trazem de casa ou solicitam aos moradores da comunidade. A ideia é ensinar os conceitos básicos de jardinagem, além do cuidado com o canteiro, criado dentro de pneus que as crianças pintaram. Mas o projeto vai além: após o crescimento das plantas, com o cuidado constante dos jardineiros-mirins, as ervas de hortelã, camomila, erva-doce, entre outras, serão colhidas, secadas e embaladas para comercialização.

O projeto “Horta Legal” também está em linha com o investimento em sustentabilidade da Ibema, que vai desde a parte fabril até as relações com o público interno e externo, tendo sempre como valores o respeito ao meio ambiente e a sociedade.

Campanha requeijão Tirol conquista Top de Marketing e Vendas 2019 da ADVB/SC

November 22, 2019

 Na noite desta quarta-feira, a Lacticínios Tirol conquistou o Prêmio Top de Marketing e Vendas, entregue em cerimônia na FIESC, em Florianópolis, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas de Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

 A indústria foi agraciada na categoria Comunicação pela campanha requeijão Tirol, a maior e mais abrangente campanha de comunicação e vendas 360° da marca.

 Iniciada em junho e veiculada em mídia exterior, rádio, tevê aberta e fechada com abrangência nacional, as peças divulgaram a linha de requeijões Tirol (nas versões tradicional, light e zero lactose) com a meta de ampliar a presença do produto em regiões além da região Sul, onde é líder de vendas. Como resultados, o índice de um incremento de 46% nas vendas da linha em cinco meses.

A TOMRA Sorting Recycling lançou a tecnologia de seleção baseada em ‘Deep Learning’

November 22, 2019

A TOMRA Sorting Recycling lançou a tecnologia de seleção baseada em ‘Deep Learning’, denominada GAIN, para aprimorar ainda mais o desempenho de suas máquinas de seleção baseadas em sensores líderes do mercado. A tecnologia GAIN será disponibilizada como uma opção complementar para as máquinas AUTOSORT da empresa. Ao classificar objetos a partir dos dados do sensor, o GAIN permite a seleção de objetos que anteriormente não podiam ser separados com altos níveis de pureza e sem comprometer a capacidade do AUTOSORT.

A tecnologia da TOMRA GAIN foi lançada oficialmente durante a Waste Expo Brasil, que decorreu durante os dias 12 a 14 de Novembro, em São Paulo, naquele que é um dos eventos mais importantes do país. Mais uma vez, a Diretora Comercial da TOMRA Sorting Recycling Brasil, Carina Arita, marcou presença e explicou: “Ao trazer o ‘Deep Learning’ às nossas tecnologias de triagem, a TOMRA está adicionando mais sofisticação e eficácia às máquinas de triagem AUTOSORT líderes de mercado. A tecnologia GAIN também ajudará as máquinas de seleção a se adaptarem a novos fluxos de resíduos, que serão cada vez mais importantes à medida que avançamos em direção a uma economia circular”.

Please reload