LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Grupo FC inaugura em Codó moderna fábrica de embalagem plástica

November 12, 2019

O empresário Francisco Carlos de Oliveira inaugurou, em Codó(MA), a Fábrica Oliverplast Soluções em Embalagens Plásticas, novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, por ele presidido. Resumindo o significado de mais este investimento, o empresário disse que trata de “um empreendimento feito para gerar centenas de empregos”.

Nesta primeira parte do projeto, foram investidos R$ 20 milhões em edificação, máquinas, equipamento e treinamento. Serão 500 empregos diretos e indiretos após o projeto ser inteiramente concluído. Quase todos os profissionais são da região. Eles foram capacitados em vários níveis profissionais, incluindo menores aprendizes.

A fábrica tem capacidade para produzir 600 mil quilos de produto por mês, sem gerar resíduos para o meio ambiente, já que, segundo a empresa, tudo o que sobrar será reciclado e reutilizado.

Emirates Flight Catering anuncia redução de 750 toneladas de resíduos de embalagens por ano

November 07, 2019

A Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo, apresentou uma nova solução de embalagem que vai reduzir ainda mais os resíduos das suas operações de fabricação de alimentos. A empresa substituiu as embalagens de papelão por caixas reutilizáveis para armazenar e transportar em média 100 mil refeições a bordo por dia. Com essa nova iniciativa ambiental, a EKFC economizará 750 toneladas de resíduos de papelão a cada ano, o equivalente a 260.000 m² (65 acres) de floresta madura.

Green Mining apresenta projeto sustentável em Nova York e União Europeia

October 25, 2019

A Green Mining, que surgiu para solucionar um dos problemas quanto ao descarte de embalagens pós consumo, nas últimas três semanas, apresentou seu projeto de logística reversa em Nova York (Estados Unidos), Sardenha (Itália) e em Bruxelas (Bélgica), durante a Conferência Internacional de Cooperação Urbana (International Urban Cooperation -- IUC), promovida pela União Europeia.
O projeto da startup consiste no processo de coleta de embalagens em bares e restaurantes feito de maneira ambientalmente correta, por meio de triciclos, sem emissão de gás carbônico. Em parceria com a Cervejaria Ambev, o vidro recolhido é levado direto à fábrica da própria cervejaria, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa. Atualmente, a Green Mining possui HUBs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e já encaminhou para reciclagem mais de 350 toneladas de vidro, evitando a emissão de mais de 58 toneladas de CO2 desde o início da ação, em dezembro do ano passado.
De acordo com o CEO do CIOESTE, Francisco Maciel, a escolha da Green Mining fez todo sentindo para alavancar com soluções na cooperativa da União Europeia. “Queremos alavancar pequenas e médias empresas que proporcionam o desenvolvimento econômico e sustentável, tudo o que encontramos na Green Mining”, afirma Francisco.

Klabin é destaque na premiação 2019 da ABTCP

October 25, 2019

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi a vencedora do “Prêmio Destaques do Setor 2019”, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose – ABTCP, em quatro categorias: Fabricante de Papel, Inovação (P&D Tecnologia), Responsabilidade Social e Sustentabilidade. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu ontem, 23/10, durante o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel, em São Paulo.

"A Klabin mantém o firme compromisso de buscar um crescimento consciente, baseado no desenvolvimento sustentável, aliando inovação à responsabilidade ambiental e social. O reconhecimento da ABTCP é um grande estímulo ao nosso trabalho e nos mantém motivados para continuar oferecendo produtos inovadores, competitivos e alinhados às expectativas dos nossos clientes e consumidores e com as melhores práticas internacionais”, destaca Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade, Projetos e Negócio de Celulose da Klabin.

Os cases da companhia que foram premiados este ano são: “Economia Circular – Compra direta de hortifrúti de produtores do Programa "Matas Sociais" pelo Parque Ecológico da Klabin”, na categoria Responsabilidade Social; “Projeto Puma II – O futuro da produção de papel para embalagens na Klabin”, para Fabricante de Papel para Embalagem; “Inauguração do Centro de Interpretação da Natureza na RPPN Complexo Serra da Farofa”, em Sustentabilidade; e “Pínus maximinoi: O diferencial inovador da pesquisa na indústria de celulose e papel do Brasil”, na categoria Inovação (P&D Tecnologia).

Sunnyvale comemora 41 anos em outubro

October 22, 2019

Muitos comentam sobre as dificuldades de se empreender no Brasil; taxas, impostos, prazos para importação e burocracia são temas sempre lembrados. É muito comum também mencionarem que, devido a essas dificuldades, uma empresa brasileira só atinge seu grau de maturidade após sete anos de atuação sólida. 

Fundada em  São Paulo em 24 de outubro de 1978 por Luiz Mititomo Nishikawa, a Sunnyvale desde o princípio manteve o foco na importação, revenda e prestação de serviço com foco em equipamentos de alta tecnologia para atender as necessidades que o mercado brasileiro começava a apresentar.

Entre essas novidades está a ampliação da parceria com a empresa inglesa Domino por meio da comercialização, iniciada em março deste ano, das soluções de impressão digital para rótulos.

Outra novidade anunciada neste ano foi a nova a codificadora laser Fibra Domino F720i, um equipamento que revoluciona o sistema de gravação em latas em alta velocidade.

No segundo semestre, a Sunnyvale também lançou uma nova linha de produtos – a tecnologia de itens para linhas de produção Sunnyvale Detectáveis. Entre os destaques da nova linha está a caneta, que conta com tecnologia avançada para fácil e rápida detecção caso seja perdida em trabalhos de corte e processamento de gêneros alimentícios, como carne. 

Produtos sustentáveis de higiene & beleza crescem em consumo

October 16, 2019

O mercado de produtos sustentáveis em Higiene & Beleza (H&B) ganhou relevância no faturamento das empresas e está cada vez mais presente no dia a dia das famílias brasileiras, em um ritmo de crescimento que está longe de desacelerar. A conclusão é da Nielsen Brasil no estudo Green is the New Black.

No Brasil, ser sustentável sai do discurso do brasileiro e se torna cada vez mais um fator de decisão no momento de compra. O tema já está na lista das TOP 3 preocupações para mais de 32% da população. Os lares que declaram ter hábitos e atitudes sustentáveis já somam mais de 7 milhões no país e concentram 18,2% do faturamento de Higiene & Beleza.

Na análise, a Nielsen apresenta ao mercado uma realidade, com o consumidor tendo características sustentáveis como definidoras da compra. Para isso, foram separadas por categorias: produtos que não são testados em animais (cruelty free); possuem ingredientes naturais e são veganos. Entraram na lista as seguintes categorias: desodorante, sabonete, shampoo, cremes para pele (rosto e corpo), pós-shampoo, bronzeador/protetor solar, maquiagem, fio dental, creme dental e preservativos.

Cervejaria Invicta inaugurou loja em São Paulo

September 09, 2019

A Cervejaria Invicta completou oito anos de história com a implantação de um projeto de ampliação da marca. Além de aumentar a capacidade da fábrica de 70 para 150 mil litros e mudar a natureza jurídica para S/A, onde os fãs poderão ser donos da marca, o estabelecimento também inaugurou no dia 7 de setembro uma loja própria na capital paulista.

“Esse já era um pedido antigo dos nossos clientes. Acreditamos que a abertura de um novo ponto irá facilitar a distribuição de chopes nos bares da cidade e da região”, revela Rodrigo Silveira, diretor e mestre-cervejeiro da Invicta.

A loja contará com disque chope para pessoa física e jurídica, comercialização de insumos para homebrew e centro de distribuição de cervejas para a região metropolitana. Também terá taproom com dez torneiras para quem quiser degustar a bebida no local e encher growler ou PET e até venda de cervejas e souvenirs.

De acordo com Rodrigo, o espaço tem o mesmo estilo do novo bar de Ribeirão Preto e proporcionará uma experiência cervejeira completa. “O local foi planejado pelo escritório Nelson Neves e Arquitetos Associados e está ficando com a identidade Invicta que tanto prezamos”, afirma.

A Cervejaria irá inaugurar mais quatro lojas próprias em cidades que ainda estão sendo estudadas. O endereço será na Rua Aimberê, 236, no bairro Perdizes, em São Paulo.

Congraf Embalagens investe em equipamento de alta performance no corte de rótulos

September 03, 2019

O equipamento de corte automático de rótulos Polar LabelSystem DC-11, foi instalado em Abril e desde então demonstra amplo desempenho em quantidade, velocidade, qualidade de corte e precisão. A máquina produz rótulos de papel troquelados com eliminação automática das aparas, contagem dos rótulos, encintamento automático com muita rapidez e qualidade.

 

 

“Apesar de conhecermos profundamente a tecnologia Heidelberg, a performance desse equipamento realmente nos surpreende. O acerto é muito rápido. Ela produz 960.000 rótulos por hora. Alta produtividade no corte e no encintamento. Essas características impactam diretamente em nossa produção e geram uma diminuição significativa de tempo e também de custo”, ressalta Sidney Anversa Victor Júnior, diretor industrial da Congraf.

Dow abre inscrições para o edital de Responsabilidade Social 2019

August 23, 2019

A Dow abre inscrições para o edital de Responsabilidade Social. A companhia está em busca de iniciativas com foco em inclusão e diversidade, que ajudem a fomentar a economia circular nos estados onde ela está instalada: Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

Serão aceitas ações com foco em iniciativas cruciais para a empresa, como inclusão e diversidade, que busquem equilibrar e qualificar oportunidades de participação econômica, política, educacional e social de mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQ+ e afrodescendentes. Também serão considerados projetos de economia circular que promovam soluções mais sustentáveis, como reciclagem, educação ambiental e logística reversa, entre outros, especialmente nas áreas de plástico e embalagem.

Os projetos selecionados devem iniciar ainda em 2019, ou no primeiro semestre de 2020, em pelo menos um dos municípios: Breu Branco (PA), Candeias e Ilha de Matarandiba - Vera Cruz (BA), Guarujá (SP), Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG). A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 13/09/2019 no site http://editaldow2019.prosas.com.br.

 

Para mais informações a respeito do edital, entre em contato com: editaldow2019@prosas.com.br.

Please reload