LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Craftmate G: a nova enchedora compacta da Krones para garrafas de vidro

December 17, 2019

A família de enchedoras da Krones segue crescendo, com o lançamento da Craftmate G, irmã gêmea da Craftmate C, esta voltada ao envase de latas de alumínio e que está no mercado desde 2015. O novo modelo G vai atender à produção em garrafas de vidro, para linhas de cerveja e refrescos carbonatados. Tecnologicamente, a Craftmate G se parece bastante com a série Modulfill para altos rendimentos, apesar do design compacto.

A Craftmate G, capaz de atingir rendimento de até 24.000 garrafas por hora, destaca-se justamente por ocupar pouco espaço em uma planta produtiva. Seu processo de enchimento utiliza o sistema HRS, com tubo de retorno de ar. A máquina também combina dois modelos de fechamento, para tampas de coroa, tampas de rosca ou tampas de alumínio predefinidas. Isso proporciona aos fabricantes de cerveja a flexibilidade necessária para produzir, além da cerveja, bebidas com gás. E a Craftmate G pode ser acoplada em linhas já existentes.

Este recente desenvolvimento permite que pequenas e médias empresas de bebidas tenham acesso à alta tecnologia da Krones, de acordo com as suas demandas.

Classificação de garrafas de plástico de alta qualidade com o Removedor de Rótulos STADLER

December 11, 2019

 Os Removedores de Rótulos STADLER são um ativo valioso para as plantas de triagem de garrafas plásticas, onde podem aumentar significativamente as taxas de produção e pureza.

 O plástico tornou-se uma característica indispensável da vida moderna e possui muitas qualidades redentoras. No entanto, sua durabilidade significa que ele não se decompõe facilmente quando é descartado, de modo que os resíduos de plástico se acumulam em aterros sanitários e inundam nossos oceanos. O uso responsável do plástico e a sua reintrodução no ciclo de produção no final de sua vida útil através da reciclagem tornaram-se uma necessidade para resolver esse problema de maneira eficaz.

 A STADLER está constantemente buscando maneiras de maximizar a eficiência do processo de reciclagem e a qualidade da produção. A empresa viu uma oportunidade para melhorar o processo de garrafas plásticas e desenvolveu uma solução específica para remover os rótulos. Rok Mežič, chefe de R&D da Eslovênia, que liderou o processo de desenvolvimento desta máquina, explica: “As garrafas compõem uma grande proporção de resíduos de plástico e apresentam um problema específico para a indústria de reciclagem: as etiquetas são feitas de um polímero e de cor diferentes  que as garrafas, o que afeta negativamente a precisão do processo de classificação.Na STADLER, vimos a necessidade de resolver esse problema e desenvolvemos um Removedor de Rótulos  para remover as etiquetas automaticamente no início do processo, a fim de obter uma classificação de alta qualidade e boas taxas de pureza”.

Sealed Air recebe o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2019

December 03, 2019

A Sealed Air foi uma das ganhadoras do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira deste ano, que é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem. A empresa foi vencedora Ouro em “Embalagem – soluções para o varejo e e-commerce” com a embalagem Korrvu®. A premiação é considerada uma das mais relevantes e conceituadas do setor, que dá direito aos vencedores participarem da premiação mundial da World Packaging Organisation, o WPO Award.

O diretor de Marketing da Sealed Air, Fábio Thomazelli, explica que a embalagem premiada oferece tamanhos customizados para diferentes produtos, eliminando a necessidade de uso de materiais para preenchimento de espaço vazio em caixas, reduzindo a cubagem. “Por ser armazenado desmontado, reduz o espaço necessário para armazenamento e transporte”, destaca.

Possui ainda grande variedade de tamanhos, personalizado de acordo com cada tipo de produto e seu design tecnológico permitem que a caixa seja montada e o produto seja embalado em questão de segundos, aumentando a eficiência operacional, reduzindo mão de obra, quantidade de material e armazenamento necessário.

Projeto Horta Legal leva educação ambiental e empreendedorismo a crianças do Paraná

November 28, 2019

Cerca de 13 crianças de 5 a 12 anos, da região de Turvo (região central do Paraná) estão aprendendo a cultivar sua própria horta. O projeto integra as atividades do Centro Comunitário mantido pela Ibema Papelcartão na localidade de Faxinal da Boa Vista, a 294 quilômetros de Curitiba, onde já são realizadas oficinas de artesanato e leitura, entre outras atividades.

O programa “Horta Legal” ensina os pequenos a plantar mudas que eles próprios trazem de casa ou solicitam aos moradores da comunidade. A ideia é ensinar os conceitos básicos de jardinagem, além do cuidado com o canteiro, criado dentro de pneus que as crianças pintaram. Mas o projeto vai além: após o crescimento das plantas, com o cuidado constante dos jardineiros-mirins, as ervas de hortelã, camomila, erva-doce, entre outras, serão colhidas, secadas e embaladas para comercialização.

O projeto “Horta Legal” também está em linha com o investimento em sustentabilidade da Ibema, que vai desde a parte fabril até as relações com o público interno e externo, tendo sempre como valores o respeito ao meio ambiente e a sociedade.

Campanha requeijão Tirol conquista Top de Marketing e Vendas 2019 da ADVB/SC

November 22, 2019

 Na noite desta quarta-feira, a Lacticínios Tirol conquistou o Prêmio Top de Marketing e Vendas, entregue em cerimônia na FIESC, em Florianópolis, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas de Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

 A indústria foi agraciada na categoria Comunicação pela campanha requeijão Tirol, a maior e mais abrangente campanha de comunicação e vendas 360° da marca.

 Iniciada em junho e veiculada em mídia exterior, rádio, tevê aberta e fechada com abrangência nacional, as peças divulgaram a linha de requeijões Tirol (nas versões tradicional, light e zero lactose) com a meta de ampliar a presença do produto em regiões além da região Sul, onde é líder de vendas. Como resultados, o índice de um incremento de 46% nas vendas da linha em cinco meses.

A TOMRA Sorting Recycling lançou a tecnologia de seleção baseada em ‘Deep Learning’

November 22, 2019

A TOMRA Sorting Recycling lançou a tecnologia de seleção baseada em ‘Deep Learning’, denominada GAIN, para aprimorar ainda mais o desempenho de suas máquinas de seleção baseadas em sensores líderes do mercado. A tecnologia GAIN será disponibilizada como uma opção complementar para as máquinas AUTOSORT da empresa. Ao classificar objetos a partir dos dados do sensor, o GAIN permite a seleção de objetos que anteriormente não podiam ser separados com altos níveis de pureza e sem comprometer a capacidade do AUTOSORT.

A tecnologia da TOMRA GAIN foi lançada oficialmente durante a Waste Expo Brasil, que decorreu durante os dias 12 a 14 de Novembro, em São Paulo, naquele que é um dos eventos mais importantes do país. Mais uma vez, a Diretora Comercial da TOMRA Sorting Recycling Brasil, Carina Arita, marcou presença e explicou: “Ao trazer o ‘Deep Learning’ às nossas tecnologias de triagem, a TOMRA está adicionando mais sofisticação e eficácia às máquinas de triagem AUTOSORT líderes de mercado. A tecnologia GAIN também ajudará as máquinas de seleção a se adaptarem a novos fluxos de resíduos, que serão cada vez mais importantes à medida que avançamos em direção a uma economia circular”.

STADLER® apresenta soluções de chave na mão ao mercado brasileiro

November 18, 2019

Com a Economia Circular como pano de fundo e um dos temas mais focados nos últimos meses, a STADLER® acredita que o início para o tratamento adequado dos resíduos passa pela recuperação dos materiais valorizáveis que atualmente estão sendo dispostos, de forma a aumentar o ciclo de vida desses produtos, colocando-os de volta ao mercado através da reciclagem.

A STADLER está no mercado brasileiro desde 2014 quando instalou uma solução completa (chave na mão) numa planta que tem uma capacidade de processar 15 toneladas de lixo por hora de coleta seletiva. Até ao momento já foram instaladas mais oito soluções, sendo que atualmente está sendo instalado em Guarulhos, São Paulo, um projeto completo totalmente arquitetado pela STADLER, que será a planta mais automática da América Latina, uma referência mundial, para o material procedente de coleta seletiva.

 De acordo com Sérgio M. Atienza, “a ideia passa por reforçar estrategicamente a nossa presença no mercado brasileiro com uma equipe sólida, atraindo o comprometimento dos municípios em atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, principalmente no que tange à reciclagem, geração de energia limpa e redução do volume a ser disposto em aterros sanitários”.

 A empresa alemã ainda reforça que não fornece apenas “serviços de chave na mão”, mas também pode ajudar com equipamentos pontuais. Sérgio reitera que “os separadores balísticos e os separadores óticos são os mais vendidos no Brasil” e que o mercado está “em fase de amadurecimento, propenso a aceitar uma nova realidade sobre o futuro do modelo de negócios, destinação de resíduos e da abertura da indústria cimenteira para combustíveis alternativos”.

Grupo FC inaugura em Codó moderna fábrica de embalagem plástica

November 12, 2019

O empresário Francisco Carlos de Oliveira inaugurou, em Codó(MA), a Fábrica Oliverplast Soluções em Embalagens Plásticas, novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, por ele presidido. Resumindo o significado de mais este investimento, o empresário disse que trata de “um empreendimento feito para gerar centenas de empregos”.

Nesta primeira parte do projeto, foram investidos R$ 20 milhões em edificação, máquinas, equipamento e treinamento. Serão 500 empregos diretos e indiretos após o projeto ser inteiramente concluído. Quase todos os profissionais são da região. Eles foram capacitados em vários níveis profissionais, incluindo menores aprendizes.

A fábrica tem capacidade para produzir 600 mil quilos de produto por mês, sem gerar resíduos para o meio ambiente, já que, segundo a empresa, tudo o que sobrar será reciclado e reutilizado.

Emirates Flight Catering anuncia redução de 750 toneladas de resíduos de embalagens por ano

November 07, 2019

A Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo, apresentou uma nova solução de embalagem que vai reduzir ainda mais os resíduos das suas operações de fabricação de alimentos. A empresa substituiu as embalagens de papelão por caixas reutilizáveis para armazenar e transportar em média 100 mil refeições a bordo por dia. Com essa nova iniciativa ambiental, a EKFC economizará 750 toneladas de resíduos de papelão a cada ano, o equivalente a 260.000 m² (65 acres) de floresta madura.

Green Mining apresenta projeto sustentável em Nova York e União Europeia

October 25, 2019

A Green Mining, que surgiu para solucionar um dos problemas quanto ao descarte de embalagens pós consumo, nas últimas três semanas, apresentou seu projeto de logística reversa em Nova York (Estados Unidos), Sardenha (Itália) e em Bruxelas (Bélgica), durante a Conferência Internacional de Cooperação Urbana (International Urban Cooperation -- IUC), promovida pela União Europeia.
O projeto da startup consiste no processo de coleta de embalagens em bares e restaurantes feito de maneira ambientalmente correta, por meio de triciclos, sem emissão de gás carbônico. Em parceria com a Cervejaria Ambev, o vidro recolhido é levado direto à fábrica da própria cervejaria, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa. Atualmente, a Green Mining possui HUBs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e já encaminhou para reciclagem mais de 350 toneladas de vidro, evitando a emissão de mais de 58 toneladas de CO2 desde o início da ação, em dezembro do ano passado.
De acordo com o CEO do CIOESTE, Francisco Maciel, a escolha da Green Mining fez todo sentindo para alavancar com soluções na cooperativa da União Europeia. “Queremos alavancar pequenas e médias empresas que proporcionam o desenvolvimento econômico e sustentável, tudo o que encontramos na Green Mining”, afirma Francisco.

Klabin é destaque na premiação 2019 da ABTCP

October 25, 2019

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi a vencedora do “Prêmio Destaques do Setor 2019”, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose – ABTCP, em quatro categorias: Fabricante de Papel, Inovação (P&D Tecnologia), Responsabilidade Social e Sustentabilidade. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu ontem, 23/10, durante o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel, em São Paulo.

"A Klabin mantém o firme compromisso de buscar um crescimento consciente, baseado no desenvolvimento sustentável, aliando inovação à responsabilidade ambiental e social. O reconhecimento da ABTCP é um grande estímulo ao nosso trabalho e nos mantém motivados para continuar oferecendo produtos inovadores, competitivos e alinhados às expectativas dos nossos clientes e consumidores e com as melhores práticas internacionais”, destaca Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade, Projetos e Negócio de Celulose da Klabin.

Os cases da companhia que foram premiados este ano são: “Economia Circular – Compra direta de hortifrúti de produtores do Programa "Matas Sociais" pelo Parque Ecológico da Klabin”, na categoria Responsabilidade Social; “Projeto Puma II – O futuro da produção de papel para embalagens na Klabin”, para Fabricante de Papel para Embalagem; “Inauguração do Centro de Interpretação da Natureza na RPPN Complexo Serra da Farofa”, em Sustentabilidade; e “Pínus maximinoi: O diferencial inovador da pesquisa na indústria de celulose e papel do Brasil”, na categoria Inovação (P&D Tecnologia).

Sunnyvale comemora 41 anos em outubro

October 22, 2019

Muitos comentam sobre as dificuldades de se empreender no Brasil; taxas, impostos, prazos para importação e burocracia são temas sempre lembrados. É muito comum também mencionarem que, devido a essas dificuldades, uma empresa brasileira só atinge seu grau de maturidade após sete anos de atuação sólida. 

Fundada em  São Paulo em 24 de outubro de 1978 por Luiz Mititomo Nishikawa, a Sunnyvale desde o princípio manteve o foco na importação, revenda e prestação de serviço com foco em equipamentos de alta tecnologia para atender as necessidades que o mercado brasileiro começava a apresentar.

Entre essas novidades está a ampliação da parceria com a empresa inglesa Domino por meio da comercialização, iniciada em março deste ano, das soluções de impressão digital para rótulos.

Outra novidade anunciada neste ano foi a nova a codificadora laser Fibra Domino F720i, um equipamento que revoluciona o sistema de gravação em latas em alta velocidade.

No segundo semestre, a Sunnyvale também lançou uma nova linha de produtos – a tecnologia de itens para linhas de produção Sunnyvale Detectáveis. Entre os destaques da nova linha está a caneta, que conta com tecnologia avançada para fácil e rápida detecção caso seja perdida em trabalhos de corte e processamento de gêneros alimentícios, como carne. 

Produtos sustentáveis de higiene & beleza crescem em consumo

October 16, 2019

O mercado de produtos sustentáveis em Higiene & Beleza (H&B) ganhou relevância no faturamento das empresas e está cada vez mais presente no dia a dia das famílias brasileiras, em um ritmo de crescimento que está longe de desacelerar. A conclusão é da Nielsen Brasil no estudo Green is the New Black.

No Brasil, ser sustentável sai do discurso do brasileiro e se torna cada vez mais um fator de decisão no momento de compra. O tema já está na lista das TOP 3 preocupações para mais de 32% da população. Os lares que declaram ter hábitos e atitudes sustentáveis já somam mais de 7 milhões no país e concentram 18,2% do faturamento de Higiene & Beleza.

Na análise, a Nielsen apresenta ao mercado uma realidade, com o consumidor tendo características sustentáveis como definidoras da compra. Para isso, foram separadas por categorias: produtos que não são testados em animais (cruelty free); possuem ingredientes naturais e são veganos. Entraram na lista as seguintes categorias: desodorante, sabonete, shampoo, cremes para pele (rosto e corpo), pós-shampoo, bronzeador/protetor solar, maquiagem, fio dental, creme dental e preservativos.

Please reload