LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

AMEND irá produzir 32.000 unidades de álcool em gel para doação

March 27, 2020

AMEND Cosméticos se uniu à luta contra o Coronavírus e passou a produzir álcool em gel na sua fábrica, em Diadema, São Paulo. O objetivo maior será auxiliar a redução da proliferação do vírus no nosso país e principalmente oferecer um item tão importante para higienização, e que está em falta no mercado. A empresa está produzindo milhares de unidades do antisséptico, que serão doados para hospitais públicos, privados, asilos e comunidades carentes em São Paulo.
Com o objetivo de minimizar a falta deste item, a entrega do mesmo será rápida e de inteira responsabilidade da empresa, que se comprometeu a distribuir todas as unidades até o dia 30 de março em mais de 70 pontos no Estado. A marca está direcionando a entrega para diversos hospitais, asilos e comunidades carentes, como por exemplo: o Hospital São Paulo, Santa Casa e o Hospital Pérola Byington, ambos da Capital e os asilos Instituição Assistência Nosso Lar e o Abrigo Bezerra de Menezes, além da Central Única de Favelas (CUFA), para distribuição em comunidades carentes.

Parati lança ovos de Páscoa das linhas Minueto® e Universo Mágico Zoo Cartoon®

March 26, 2020

A Páscoa chegou e a Parati, aproveita a data mais doce do ano para inovar com os lançamentos das linhas Minueto®, com pedaços de Wafer na casca, e Universo Mágico Zoo Cartoon®, nas versões Unicórnio e Dragão.

Pensando em ampliar a linha de indulgentes, o Ovo de Páscoa Minueto®  traz, pela primeira vez, pedaços de Wafer Minueto na casca do ovo de chocolate ao leite, proporcionando uma experiência deliciosa a cada mordida.

Já a linha Universo Mágico Zoo Cartoon® apresenta os ovos de páscoa Unicórnio e Dragão, personagens presentes na imaginação das crianças. Os doces têm 145g de puro chocolate ao leite com copos colecionáveis dos animais fantásticos como brinde.

Campanha arrecadou 16% da meta do Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus

March 25, 2020

A indústria de alimentos goiana, GSA, apoia o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e desenvolve a campanha #VamosJuntos, com o objetivo de estimular as arrecadações de recursos financeiros e alimentos para atender as necessidades das pessoas que tiveram que parar de trabalhar para evitar a disseminação da doença.

Até o dia 24 de março (terça-feira), já foram arrecadados 16% da meta, que atualmente é de R$16 milhões, que pode ser ajustada de acordo com a necessidade. Desde valor, R$ 500 mil foram doados pela GSA, a empresa foi a primeira depositar a sua doação. Todos os recursos arrecadados serão destinados na compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, álcool em gel, água e até termômetros digitais.

Para promover e ampliar as doações, estão sendo criados pontos de coleta na Capital e no interior. Além disso, a indústria goiana convida outras empresas, de diversos ramos de atuação no mercado, e a população em geral para também doar recursos financeiros, independentemente do valor, para o Fundo. Todas as ações são compartilhas no instagram @gsaalimentos.

É possível acompanhar a arrecadação por meio de “arrecadômetro”, que pode ser seguido pelo site - http://www.ovg.org.br/voluntariado/campanha/424242

CBCA adquire participação na Fábrica 75

March 25, 2020

Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) assinou acordo de parceria e investimento conjunto em uma das maiores distribuidoras especializadas em cerveja artesanal de São Paulo, a Fábrica 75. Após meses de negociação, as partes assinaram o contrato na última terça-feira (17). Com isso, a CBCA pretende expandir sua capacidade de distribuição no maior mercado consumidor de cervejas especiais do Brasil, aumentando a capilaridade de suas marcas, atualmente Schornstein e Leuven. O acordo contempla investimentos na F75, de forma a tornar a distribuição ainda mais eficiente e trazer ganhos de escala.
 Para a Fábrica 75, a oportunidade de ter um parceiro como a Companhia traz potencial de crescimento e robustez à distribuidora. De acordo com Gustavo, a construção de uma arquitetura de portfólio, qualidade e distribuição são pilares estratégicos da CBCA.

Mendoá Chocolates lança caça a bilhete dourado em ovos de Páscoa

March 19, 2020

Os ovos de Páscoa da Mendoá Chocolates (www.mendoachocolates.com.br) têm um gostinho ainda mais especial esse ano: a caça aos bilhetes dourados com prêmios. Os cupons podem ser encontrados nos quatro ovos da marca: orgânico 55% cacau com laranja, 70% clássico, 40% ao leite e 70% zero açúcar.

A campanha foi inspirada no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, mas, enquanto Willy Wonka distribuiu apenas cinco Golden Tickets, a Páscoa Premiada Mendoá terá 200 ganhadores, que vão encontrar os vale-brindes de R$ 200 e R$ 300 ou descontos de 50% em compras na loja virtual.

A estrela da Páscoa 2020 é o ovo orgânico 55% cacau com laranja, que surpreende ao misturar o frescor cítrico da laranja ao chocolate que derrete suavemente na boca. Feito com ingredientes 100% orgânicos e naturais. O ovo clássico 70% cacau  tem um sabor intenso e duradouro, baixa acidez e textura que acaricia o paladar. Já o ao leite 40% cacau é mais suave e cremoso e tem notas específicas de amêndoas tropicais que foram adicionadas à mistura.Por sua vez, o ovo 70% cacau zero açúcar agradam àqueles avessos ao açúcar. Em edição especial, a caixa de presentes Brasilis  é outra opção, e vem com 20 bombons sortidos de 40% de cacau ao leite puro, castanha de caju, amendoim e flocos de arroz.

Vulcano Energy Drink lança novos sabores

March 17, 2020

Novas sensações, sabores inusitados e exóticos que conquistam um mercado consumidor exigente e bastante criativo. O energético Vulcano Energy Drink amplia seu mix de produtos e agora pode ser encontrado nos sabores Wild (morango silvestre), Explosion (frutas tropicais), Combat (mix de frutas) e Jungle (com extrato de açaí). Os novos sabores, que contém os mesmos ingredientes do Vulcano.

A proposta da ampliação do mix de produtos da marca, porém, conserva todas as características originais do energético. Na lata, a cor preta, o fogo e a tipografia do nome se fundem às novas cores. Mais chamativas que as apresentações regulares, a ideia é chamar a atenção para os novos sabores. Para completar o pacote de novidades, o Vulcano Jungle inova ainda mais ao trazer, em sua formulação, o extrato de açaí que acrescenta a bebida todos os benefícios da fruta, e não apenas o aroma como nos demais produtos encontrados no mercado.

Dia do Mel com Homemade

March 17, 2020

É considerado o único alimento doce que possui sais minerais e vitaminas que são essenciais para a saúde do ser humano. É fonte de energia e pode ser usado no lugar do açúcar. Assim é mel, produto que tem um dia só dele no calendário: 17 de março. E a Homemade,  resgatou da natureza a pureza e os nutrientes do mel Silvestre e do mel de Laranjeira.

Extraído de flores do campo, o Mel Silvestre Homemade auxilia o sistema imunológico na defesa do organismo. Já o Mel de Laranjeira Homemade, extraído da flor de laranjeira, possui propriedades sedativas, auxiliando no combate à insônia. A Homemade também tem uma versão de Mel Orgânico, um produto natural, autenticado pela IBD Certificações. Tem como principal característica a redução substancial de danos ao meio ambiente e a ausência de produtos químicos em sua produção.
As versões Laranjeira e Silvestre do Mel Homemade podem ser encontrados potes de vidro com 280 gramas e em práticas bisnagas de 250 gramas. Já o Mel Orgânico Homemade está disponível no charmoso e premiado pote de 330 gramas.

Minuto Pão de Açúcar e Green Mining firmam parceria para logística reversa de vidro

December 16, 2019

O desafio de retornar embalagens pós-consumo para a cadeia produtiva não deve partir somente dos consumidores, mas também das indústrias e outras empresas envolvidas no processo de produção e comercialização. Integrar o desenvolvimento sustentável às estratégias de negócio pode não ser uma tarefa fácil. Mas a rede Minuto Pão de Açúcar acaba de firmar parceria com a startup brasileira Green Mining e a Cervejaria Ambev para inserir a logística reversa de vidro em lojas da bandeira localizadas em São Paulo (SP).

Com o slogan “Tem vidro usado para ser reciclado? Resolve no Minuto”, a parceria, lançada neste mês, disponibiliza nos pontos participantes coletores exclusivos para o descarte de vidro — podem ser garrafas, potes, copos e outros objetos, desde que estejam limpos e secos. Quando os coletores estão cheios, os resíduos são recolhidos pelos coletores da Green Mining, que utilizam triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, o vidro é levado direto à fábrica da Cervejaria Ambev, localizada no Rio de Janeiro, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa.

Em clima pós-Carnaval, Printi lança linha de produtos para comemorar o ‘início do ano’

March 16, 2020

A Printi, acaba de anunciar o lançamento de novos produtos em seu site. A ideia é aproveitar o período que sucede o Carnaval, conhecido pelos brasileiros como o ‘início do ano’. Pensando nisso, os itens servem tanto para quem ainda quer curtir a ressaca da folia, quanto para quem quer focar em produtividade.

Para aqueles que continuam em clima de festa, o tirante para caneca e os baldes de gelo e pipoca são as novas opções. Eles podem ser personalizados e comprados a partir de uma unidade.

Quem está em busca de materiais novos para estudar, trabalhar, escrever ou para outras atividades, a empresa recomenda os novos blocos para rascunho, apostila capa impressa e catálogo capa dura. Eles também permitem personalização.

Startup cria plataforma que conecta o setor de foodservice aos grandes varejistas

March 11, 2020

As novas tecnologias têm movimentado o mercado de alimentos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), startups voltadas para o setor são as que mais crescem no país.

É o caso da Menu (www.menu.com.vc) startup que surgiu para facilitar a vida do empreendedor que atua no setor de alimentação fora do lar. De acordo com uma pesquisa realizada por eles, o dono de um restaurante tem em média 70 entregas de produtos e relacionamento com até 18 diferentes fornecedores por mês. Pensando nessa dor, a startup criou uma sistema para otimizar a gestão de compras e estoque de pequenos e médios comerciantes.

O objetivo da Menu é consolidar todas as interações entre comerciante e o varejista numa única plataforma, sem interrupções que prejudiquem o andamento do dia a dia do lojista. Outra vantagem que a startup oferece é um limite de crédito para compra. Funciona assim: um empreendedor que está começando às vezes encontra dificuldade em ter crédito com grandes empresas que ofertam um prazo de pagamento curto. Então, a startup faz esse pagamento diretamente à indústria.

Koleston lança tratamento condicionador com pigmento

March 10, 2020

Koleston,  apresenta ao mercado mais uma inovação: a linha de tratamento condicionador com pigmento, que realça a cor dos cabelos e dá brilho, além de hidratar e nutrir profundamente os fios.

Sem amônia, sua fórmula é enriquecida com óleos de argan, macadâmia e coco. O produto nutre e deposita pigmentos suavemente sem danificar os fios, proporcionando maciez, muito brilho e luminosidade.

É indicado para todos os tipos de cabelo e está disponível em quatro nuances que combinam com diferentes tons de cabelos.

PANTYS LANÇA CALCINHA ABSORVENTE EM COLABORAÇÃO COM A FARM PARA CELEBRAR AINDA MAIS A NATUREZA FEMININA

March 09, 2020

Em nome do conforto, da sustentabilidade e da boa relação com o ciclo menstrual, a FARM e a Pantys, lançam colab exclusiva no dia 6 de março na Casa FARM.

As calcinhas da colab possuem as mesmas características dos tradicionais modelos da Pantys, possuindo tecidos absorventes, impermeáveis, respiráveis e antibacteriano. A grande sensação da parceria é a estampa chita, que representa o ícone da brasilidade. Feita para fluxos moderados, a peça chega na modelagem "biquini", sucesso de vendas da Pantys, e está disponível nos tamanhos PP, P, M, G e GG.

Além do conforto e da segurança durante o período menstrual, a Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental que uma mulher, durante a vida fértil, pode produzir. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 180 quilos de absorventes, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente.

Vídeo comemorativo da Lacticínios Tirol ao Dia da Mulher

March 06, 2020

Apresentando três histórias de profissionais mulheres, a Lacticínios Tirol veicula um vídeo comemorativo onde mostra a força e a importância da presença feminina em ambientes diversos da cadeia produtiva láctea.

Intitulado “Donas dos seus Destinos. Dia da Mulher Tirol”, o material de 2’50” traz depoimentos de uma almoxarife, uma técnica de captação de leite e uma coordenadora de contabilidade que atuam na Lacticínios Tirol. Em comum, a perseverança, a disciplina e a batalha pelo reconhecimento de seus pares.

O filme tem como mote “Você é protagonista da sua história e dona do seu destino. O seu lugar é onde você quiser”, uma bela homenagem da Lacticínios Tirol a todas as mulheres neste dia 08 de Março. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=oSb31-YLD0g

Burger King® lança música de autoria dos próprios atendentes da rede

March 05, 2020

Depois de ultrapassar fronteiras e trazer "Os BK’s do BK" da Bahia para São Paulo, o BURGER KING® lança rima, que engajou os funcionários dos restaurantes de todo o país, para as rádios de São Paulo e Bahia. A música produzida por seis atendentes do restaurante da Bahia, sendo eles, Adriano Sena da Hora, Lucas Eduardo Leão dos Santos, Bruno Mendes, Joab Amorim, Emerson dos Santos e Pedro Evangelista, será transmitida na Rádio Metropolitana de São Paulo e na rádio Bahia FM, a partir do dia 3 de março.

Peccin apresenta as primeiras novidades do ano para linha de candies

March 04, 2020

Marca líder no segmento de candies e chocolates, a Peccin S/A anuncia o lançamento da Tribala Menta, do chicle Blong Cola e do pirulito com recheio mastigável: Fantasy Festa.
A TriBala, linha já consolidada e que apresenta inúmeros sabores em seu portfólio, recebe agora o reforço do sabor menta, com frescor na medida certa.

De olho em manter a liderança na categoria de pirulitos e se tornar a marca mais presente nas festas infantis, a Peccin lança o Fantasy Festa, uma nova marca de pirulito que apresenta recheio mastigável em sabor tutti frutti e embalagens com cores sortidas em azul e rosa. O pirulito tem tamanho ideal, pensado para oferecer ao consumidor infantil uma experiência confortável e é incrementado com miçangas coloridas.

Para finalizar a leva de novidades, a Peccin lança o chicle Blong Cola, sabor querido por todo mundo e que agora está disponível em versão chicle da Peccin.

Produção do setor de embalagens plásticas flexíveis cresceu 2,3%

March 04, 2020

 Estudo realizado pela Maxiquim, com exclusividade para a ABIEF , indica que o desempenho da indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis foi relativamente positivo em 2019. De acordo com a avaliação, a produção do setor cresceu 2,3% em comparação a 2018, atingindo quase 2 milhões de toneladas. O consumo aparente também mostrou alta de 0,6% em 2019 no comparativo com o ano anterior.

 Outra boa notícia vem da balança comercial do setor que registrou alta de 27% no volume exportado em 2019, chegando a 130 mil toneladas. O faturamento das exportações também registrou alta de 7%, totalizando US$ 237 milhões. Na contramão, as importações caíram 8% em volume no ano.

Projeto coleta mais de 14 toneladas em 16 horas de desfiles do Galo da Madrugada

March 03, 2020

Em uma ação histórica, o #VADELATA, movimento da Ball Corporation, e a “Liga da Reciclagem”, inciativa da Novelis, coletaram para reciclagem mais de 14 toneladas de resíduos em 16 horas de desfiles do Galo da Madrugada, o maior bloco da terra. A ação, executada pelo projeto “Do meu lixo cuido eu”, atuou em Recife e em São Paulo, nos dias 22 e 25 de fevereiro, e representa o maior quantitativo já reciclado no bloco. No primeiro dia de desfiles, catadores de materiais recicláveis que trabalharam no projeto emocionaram o público abrindo o Carnaval com a “Ala dos Catadores” e trazendo mensagens sobre sustentabilidade.

Segundo o Placar da Reciclagem – tecnologia que mostra o quantitativo coletado e o quanto a reciclagem destes materiais deixa de impactar no meio ambiente – a ação poupou cerca de 70 MWh de energia, o suficiente para abastecer uma residência média no Brasil por 37 anos. Além disso, economizou mais de 180 mil litros de água e 26 barris de petróleo, o equivalente a uma viagem de carro de ida e volta entre São Paulo e Recife, gerando um grande ganho ambiental. 

Ao todo, a iniciativa contou com cerca de 400 trabalhadores envolvidos, gerando renda para centenas de famílias de catadores.  Após a coleta, os resíduos foram levados para ecopontos próximos aos blocos, onde foram separados, tratados e encaminhados à destinação correta.

Sidra Cereser é líder nacional de vendas, segundo pesquisa da Abras

February 24, 2020

A Cereser, acaba de conquistar, mais uma vez, o prêmio Líderes de Vendas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). O reconhecimento foi conquistado após pesquisa realizada e auditada pela consultoria AC Nielsen, junto a supermercados de todo o Brasil.
Fabricada pela CRS Brands, a Cereser manteve a posição de líder absoluta do mercado nacional de sidra, tendo sido vencedora do segmento em todas as edições em que a categoria foi auditada.

A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 11 de fevereiro, na sede do Fecomércio, em São Paulo, e destacou marcas de diferentes categorias de produtos, entre alimentos, bebidas, bazar, higiene e beleza e limpeza doméstica.

A pesquisa indicou ainda outro produto da CRS Brands como destaque no âmbito regional. O vinho Dom Bosco conquistou a liderança em vendas no interior de São Paulo, prêmio até então inédito para a marca.

Especialista em embalagens aponta tendências para o setor de food service

February 20, 2020

Embalagens com formatos de fácil utilização, para porções individuais ou pequenas porções e que possam atender os diversos tipos de alimentos, dos mais simples aos mais sofisticados, dos cozidos e quentes aos crus e frios e assim diversificar o uso. Para Indaiá Pasotti Sanchez, Especialista de Produtos da Ibema,  estas são as principais necessidades e tendências para o setor de food service – negócio que, somente com  o delivery, movimenta aproximadamente 11 bilhões de reais por ano.

Neste ano, para este setor, que representa um dos mercados de consumo mais relevantes do país, a palavra de ordem é praticidade. De acordo com a profissional, estão em alta embalagens que facilitem ainda mais os processos nos restaurantes, que possam ser leves, porém resistentes, que facilitem o fechamento e que protejam o produto no transporte.

Outra tendência apontada pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa é o crescimento do formato Grab and Go, já bastante popular nos Estados Unidos. Em tradução literal, o conceito significa “pegue e leve” e consiste, basicamente, na oferta de refeições prontas, bem embaladas e dispostas em “vitrines” no ponto de venda, onde o cliente pode simplesmente pegar o que quer, pagar e sair.

Monange renova portfólio de produtos capilares

February 19, 2020

Monange, marca do grupo Coty Inc., sempre focada em trazer inovações para suas consumidoras, renova sua já consagrada linha de produtos capilares e apresenta ao mercado três novidades: Detox Terapia, Boost de Crescimento e Agenda Capilar. As três linhas inéditas somam, ao todo, onze produtos, que chegarão às prateleiras de todo o Brasil no final desse mês.

As novidades são acompanhadas da atualização total do portfólio já existente, que conta com produtos para todos os estilos de cabelos, com as linhas: “Hidrata com poder!”, “Lisos te quero!”, “Cachos, que tal?”, “Química sem drama” e “Restaura que eu gosto”. Com embalagens cheias de estilo, os produtos são produzidos com ingredientes especiais e naturais, que ganham destaque na comunicação.

February 14, 2020

 A produção física do setor de transformados plásticos recuou -1,6% em 2019, no comparativo com o ano anterior, segundo levantamento da ABIPLAST a partir dos dados divulgados nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF) referente a dezembro.

  A retração deve-se, principalmente, à redução na produção de laminados, por conta de uma diminuição na produção de bens intermediários, bem como uma retração nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (-3,7%) e de produtos farmacêuticos (-3,7%). No período, a produção de embalagens plásticas cresceu +2,2%, alinhada com o aumento da produção de setores como o alimentício (+1,6%) e o de bebidas (+4%). Já as importações do setor subiram +3,2% e as exportações +0,9%, resultando em um déficit da balança comercial +4,5% maior em peso, equivalente a 490 mil toneladas de transformados plásticos e US$ 2,5 bilhões.

  Otimista com as mudanças previstas no início de 2019 – dentre elas a implementação de reformas como previdenciária, tributária e administrativa – e a consequente melhoria do cenário competitivo, o mercado reviu as expectativas ao longo do ano e a ABIPLAST rebaixou suas projeções em quatro ocasiões.

Elma Chips lança promoção que distribui mais de um milhão de prêmios em parceria com o Burger King

February 12, 2020

Em mais uma novidade, a ELMA CHIPS® lança parceria com o Burger King®, que chega para enlouquecer os amantes das duas marcas. Entre os dias 03 de fevereiro e 31 de março, os consumidores poderão concorrer a mais de um milhão de prêmios do Burger King® (Whopper®, PEPSI® Free Refills e casquinhas) na compra dos salgadinhos do portfólio de ELMA CHIPS®.

Ao cadastrar o código promocional, os participantes saberão instantaneamente se ganharam um dos itens do BK. No entanto, mesmo os que não forem contemplados com os prêmios, receberão um cupom de desconto que poderá ser utilizado nas lojas BK participantes da campanha. 

Tonyu em Promoção na Campanha de Vendas da Yakult para o Carnaval

February 11, 2020

A multinacional japonesa Yakult lançará no dia 12 de fevereiro a nova campanha promocional de Carnaval, direcionada exclusivamente aos consumidores que adquirem produtos por meio da venda domiciliar. O produto da promoção é a bebida com extrato de soja Tonyu.
Durante a promoção, os consumidores de todo o Brasil (exceto Estado da Bahia) que comprarem o ‘Kit Sacola’ com 12 unidades de Tonyu, por meio dos comerciantes autônomos, pagarão R$ 21,00 -- 12,50% de desconto em relação ao preço normal. Na Bahia, o kit vai custar R$ 23,00 -- 12,88% de desconto. Todos os kits virão acompanhados de uma sacola alusiva ao Carnaval produzida exclusivamente para esta promoção.
Além de melhorar as vendas diretas do Tonyu, a campanha promocional pretende incentivar os consumidores a experimentarem o produto, que é fabricado com a mais alta tecnologia a partir de grãos de soja com suco de frutas naturais.

Häagen-Dazs em parceria com rede Mambo celebra o verão com presente especial

February 08, 2020

A marca de indulgência conhecida mundialmente por sua excelência, textura diferenciada e sabores inéditos, Häagen-Dazs, se uniu com a rede de supermercados Mambo para presentear e trazer uma experiência única aos clientes.

Isso porque os amantes do sorvete que adquirirem 2 potes (473ml), de qualquer sabor, levam uma taça exclusiva da marca. A ação acontece entre os dias 7 a 9 e 14 a 16 de fevereiro, das 12h às 20h, ou enquanto durarem os estoques.

Os sabores disponíveis do pote de 473ml são os de Chocolate Belga, Doce de Leite, Macadamia Nut, Cookies and Cream, Vanilla, Peanut Butter, Strawberry e Strawberry Cheesecake,

Bebidas adjacentes e as preferências da nova geração

February 07, 2020

Em abril de 2018, a empresa de pesquisas e informações Nielsen Holdings publicou um levantamento com base em dados de 2017 que apontava uma queda de 1,7% nas vendas totais de cerveja no Brasil. Ainda assim, em um país reconhecido por seu apreço à bebida, o faturamento total das indústrias de cerveja cresceu 1,6% naquele mesmo ano, quando houve também aumento do número de cervejarias artesanais nacionais: 37,7% mais estabelecimentos que no ano anterior. Este ano, o mercado já está apontando para um crescimento entre 1,5% e 2%, o que sinaliza uma recuperação, mesmo com a economia brasileira ainda estagnada.

A forma de consumo de bebidas pelos jovens – no Brasil e no mundo – está mudando, mas em cada local de um jeito diferente. 

Bebidas mais elaboradas, premium, com propósito de marca, especiais ou artesanais e que conversem com o estilo de vida que eles têm ou almejam ter são fatores cruciais para que esses novos clientes escolham produtos. Para esse público, o conceito do produto e a história da marca podem ser fatores decisivos na hora da compra, assim como a sustentabilidade atrelada a ela. Nesse sentido, a embalagem pode ser uma parte crucial na solução final, que precisa considerar e ponderar todos esses fatores.

Bebidas em garrafa de vidro, por exemplo, têm um apelo grande para aqueles que buscam essas soluções completas, ao mesmo tempo que prezam a conservação do sabor e das características originais. Quantas vezes já não ouvimos dizer que a Coca-Cola na garrafa de vidro é diferente, mais gostosa? O público que procura bebidas mais elaboradas quer exatamente isso: um produto de qualidade que tenha também na embalagem a preocupação com a preservação das características originais, do sabor da bebida, de como ela é feita, colocando-a como protagonista e não como mero acompanhamento em um momento de lazer.

Muito além da estética visual, as películas para vidro utilizadas para arquitetura, proporcionam uma melhor eficiência energética

February 06, 2020

A Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais autoadesivos para rótulos e comunicação visual, apresenta o seu portfólio para o mercado arquitetônico, voltado para edifícios comerciais, industriais e residenciais, com soluções para uso interno e externo. 

As películas para vidros de arquitetura atendem as mais variadas necessidades do mercado. As películas refletivas, indicadas para ambientes interno e externo, apresentam um forte apelo visual, oferecendo valor agregado aos proprietários.Um outro modelo muito utilizado é a Película Duplo Refletiva, também disponível para ambientes internos e externos. Esse tipo é projetado para aplicações comerciais e possui um maior índice de rejeição de calor.

Para ambientes que desejam manter a aparência natural do vidro, a Avery Dennison traz as películas de espectro seletivas, que possuem excelente nível de rejeição de calor e raios UV, mantendo a claridade gerada pela luz solar.  Complementando o portfólio, as películas de design da Avery Dennison são ideais para adicionar funcionalidade e apelo visual ao ambiente construído. 

Devassa fica azul pela primeira vez na história para homenagear o Dia de Iemanjá

December 05, 2019

Para celebrar junto aos devotos de Iemanjá, Devassa esteve vestida a rigor: neste domingo (02) e segunda (03), a marca de cerveja do grupo HEINEKEN se vestiu completamente de azul, colorindo mais ainda as ruas do Rio Vermelho de uma forma diferente do que os baianos costumam ver.

No domingo (02), a festa comandada pelo Ministereo Público, que há 15 anos leva o seu sound system para as ruas do bairro de Rio Vermelho, foi liderada por DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara. A estimativa é que mais de dez mil pessoas estiveram no local.

Após a festança, nesta segunda (03) mergulhadores e catadores atuam para retirar possíveis detritos do fundo do mar e das areias. O público também pode se juntar à Devassa nesse mutirão para contribuir com a limpeza da praia.

Reciclagem aumenta entre 2013 e 2019

February 04, 2020

Em 2013, o lixo era separado para reciclagem no domicílio de 47% dos brasileiros, percentual que cresceu oito pontos percentuais nos últimos seis anos e chegou a 55% em 2019.

A reciclagem está positivamente correlacionada com o grau de instrução dos brasileiros. Entre os brasileiros com até a 4ª série da educação básica, 48% separam materiais para reciclagem, percentual que aumenta conforme o grau de instrução do entrevistado e chega a 69% entre os que possuem educação superior.

As principais dificuldades para reciclar são diferentes entre as faixas etárias. A falta de costume é o motivo mais citado entre os jovens até 34 anos, enquanto para os brasileiros com 35 anos ou mais a falta de coleta seletiva passa a ser a dificuldade mais citada.

drupa Cube 2020: 11 dias de visão e inspiração

February 04, 2020

Muito mais do que apenas uma feira internacional para a indústria de impressão – a drupa é considerada uma importante plataforma de tendências, insights sobre desenvolvimentos futuros e inspiração. Para oferecer aos visitantes a melhor experiência possível, a drupa investe no compartilhamento de conhecimento através de seus cinco fóruns especiais. Um deles é o drupa Cube. Nesta edição, mais uma vez o slogan do drupa Cube 2020 é “Educar – Envolver – Entreter”, que foi projetado para fornecer um amplo espectro de conteúdo altamente relevante graças aos vários formatos de conversa. Oradores de renome mundial estão prontos para criar um burburinho com uma gama visionária de tópicos.

Com mais de 40 sessões – palestras, sessões de nível C, workshops, histórias de marcas e exemplos de melhores práticas, a drupa Cube serve como fonte de inspiração e experiência em novos modelos de negócios digitais. O conteúdo atualizará os participantes com as megatendências globais que já deixaram sua marca e estão a caminho de moldar o futuro. O foco estará nas tecnologias inovadoras de web para impressão e embalagem, o potencial de uma economia de plataforma com canais de vendas mais diversificados e novos modelos de colaboração, bem como as novas expectativas dos clientes conectados em uma cultura de mídia social – como pano de fundo a crescente sustentabilidade da indústria e as obrigações da economia circular.

Livre de gorduras trans, óleo de palma traz vantagens e benefícios para a indústria alimentícia

January 30, 2020

No Brasil, cerca de 80% da produção de óleo de palma é destinada à indústria alimentícia, como matéria-prima para produtos de grande consumo, como biscoitos, sorvetes, bebidas lácteas, temperos e alimentos pré-fritos. Até 2023, de acordo a recente determinação da Anvisa, a indústria alimentícia terá o grande desafio de banir o uso de gordura trans de seus produtos. Para suprir essa demanda, hoje a Agropalma já oferece todo seu portifólio isento de gorduras parcialmente hidrogenadas.

A empresa está presente em todos os grandes segmentos do mercado alimentício, com mais de 30 produtos em seu portifólio, fornecendo óleo de palma para panificação, produtos lácteos (sorvetes, chantilly, bebidas e pré-misturas), frituras, confeitaria, culinários (temperos e caldos em cubo), além dos orgânicos, uma tendência no mercado. A Agropalma é a única produtora de gordura de palma, óleo de palmiste e oleína de palma orgânicos, no Brasil. A empresa tem focado também no setor vegano, onde a matriz da palma é um diferencial e boa alternativa para bebidas vegetais, queijos análogos e carnes veganas.

Mercado frigorífico ganha PDV móvel automatizado

January 29, 2020

Comprar carnes sem ter que se deslocar a um açougue, de forma prática e rápida já é realidade nos EUA. Reconhecido como um dos países consolidados no segmento de vending machine logo atrás do Japão, a inovação agora ultrapassa a venda de cafezinhos e snacks, passando a comercializar produtos perecíveis de consumo diário, que necessitam de refrigeração e cuidados especiais.

A novidade foi criada por um brasileiro que vive nos Estados Unidos chamado Claudio Landsberg, empresário e executivo com quase 30 anos de experiência em varejo. .

Atualmente o negócio possui diversas verticais de produtos entre elas semi-joias e também carnes frescas. 

Foi necessário um estudo aprofundado no segmento frigorífico, pontos de instalação das máquinas, suporte e gestão full time, monitoramento e tecnologia de resfriamento para que atendesse todas as normas e certificações de qualidade exigidas para fornecer um produto de primeira linha.

Vinhos franceses da J.P. Chenet chegam ao Carrefour

January 23, 2020

Duas novas linhas de produtos da marca de vinhos franceses mais vendida no mundo chegam com exclusividade às lojas da Rede Carrefour de todo o país: a J.P. Chenet Fashion e a J.P. Chenet Delicious.

Apresentando produtos inovadores para o mercado brasileiro, a linha Fashion é composta por quatro vinhos frisantes com aromas naturais de frutas, nos sabores Frutas Vermelhas, Lichia, Cassis e Maçã Verde. Com uma proposta jovem, para serem tomados bem gelados, puros ou serem utilizados como base para drinks, é ideal para momentos de descontração com os amigos, praia, piscina ou balada. A linha Delicious, nas versões branco, rosé e tinto, traz vinhos jovens, frutados, modernos, equilibrados e fáceis de beber. São produzidos na região de Languedoc-Roussillon e ideais para encontros com os amigos, happy hour, sunset parties e até piqueniques.

Please reload