LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Como a lata de aço é reciclada?

September 22, 2020

Material mais reciclado do mundo, o aço está presente em nosso dia a dia em forma de carros, geladeiras e embalagens, por exemplo. Mais de 385 milhões de toneladas são recicladas no planeta por ano, só no Brasil cerca de 200 mil toneladas de latas de aço pós consumo retornam para o processo de reciclagem.

O aço para reciclagem não precisa ser totalmente livre de contaminantes, já que as siderúrgicas desenvolveram processos capazes de eliminá-los.

Em países da Europa, como Alemanha e Bélgica, o índice de reciclagem das latas de aço pós consumo é acima dos 95%. No Brasil, 47% do total das latas de aço consumidas são recicladas, incluindo embalagens de alimentos, como ervilha, milho e sardinha, bebidas, bem como latas de tintas, de massa corrida e de produtos químicos. Este índice vem aumentando graças à ampliação de programas de coleta seletiva e educação ambiental. Para reciclar as latas de aço de alimentos, basta lavá-las e separá-las do lixo orgânico. Quanto as latas de tintas, não é necessário lavá-las.

Todas as latas de aço podem ser entregues na coleta seletiva municipal ou encaminhadas para a Prolata (associação sem fins lucrativos de incentivo para reciclagem de latas de aço pós-consumo), para cooperativas de catadores ou para pontos de entrega voluntária (PEVs).

Em seguida, as embalagens de aço são prensadas em fardos para facilitar o transporte nos caminhões até as indústrias recicladoras, isto é, as siderúrgicas. Ao chegar na usina siderúrgica, a sucata é processada antes de ir para fornos elétricos ou a oxigênio, aquecidos, em média, a 1550 °C. Após atingir o ponto de fusão e chegar ao estado líquido, o material é moldado em tarugos e placas metálicas.    

..

Nestlé aposta no cashback para dar benefícios diretos aos consumidores

September 21, 2020

Diante do cenário de incertezas econômicas e redução de renda de boa parte da população, a Nestlé traz uma promoção para ajudar o consumidor a fazer seu dinheiro render mais. A empresa lança, neste mês, a promoção "Dinheiro de Volta com Nestlé", em uma campanha que devolverá até 35% do valor de produtos da marca nas compras.

De 15 de setembro a 31 de outubro, consumidores Nestlé que se cadastrarem na plataforma da promoção - www.dinheirodevoltanestle.com.br - podem ganhar 10% de cashback na compra dos principais produtos da companhia ou 30% em marcas selecionadas, além da possibilidade de 5% adicionais por meio de clubes de fidelidade. Acumulando R﹩ 30,00 de cashback, a Nestlé vai dobrar o valor devolvido ao cliente, sendo a única empresa que possibilitará um rendimento de até 100% para o dinheiro do consumidor.

Pamplona Alimentos apresenta kits natalinos

September 18, 2020

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Pamplona Alimentos, apresenta sua linha de kits natalinos, que chega com diferentes opções de tamanhos e modelos para surpreender a família brasileira com alternativas versáteis para a ceia.
Ao todo, são oito kits com variações de carnes e outros produtos que foram selecionados cuidadosamente para tornar esse momento ainda mais especial. Os itens acompanham também uma bolsa ou uma sacola térmica personalizada da fabricante para armazenamento. Além desses, há também a versão de uma caixa de papelão, que é mais econômica e possui um layout exclusivo.

CONHEÇA A BENDITA MANDIOCA

September 18, 2020

A Bendita Mandioca chega ao mercado trazendo um novo jeito de consumir a raiz preferida dos brasileiros. A empresa Green Natural Foods cuida de todo o processo, desde a seleção da matéria-prima fornecida por produtores familiares, até a limpeza e cocção. O resultado são tabletinhos feitos 100% de pura mandioca cremosa, que podem ser preparados no forno ou na Airfryer e consumidos como um petisco, na hora do lanche, como um acompanhamento do almoço ou jantar e até mesmo no café da manhã. 

É um produto 100% natural, sem glúten, sem amido e sem conservantes. Disponível nos sabores: Natural (sem lactose), Queijo Provolone e Picante. A Bendita Mandioca vem em modernas embalagens com design diferenciado, o produto é pré-cozido e vem congelado. 

Festa em casa: Peccin lança Fantasy Festa em nova versão

September 17, 2020

A Peccin, apresenta as novas balas que passam a fazer parte do portfólio Fantasy Festa, uma linha desenvolvida para diferentes tipos de festas, chás revelações e momentos que a criatividade permitir. 
Além do pirulito com recheio mastigável em sabor tutti frutti, lançado em 2019, nas cores azul e rosa, a família Fantasy Festa é ampliada com o lançamento de uma bala crocante por fora e macia por dentro, única no mercado, com sabor tutti frutti, disponível em seis variações de cores: rosa, azul, branco, amarelo, vermelho e verde.

Nestlé lança primeiro Nescau orgânico

September 17, 2020

Como líder de mercado e uma das marcas mais inovadoras do segmento de achocolatados, NESCAU tem como objetivo direcionar o futuro da categoria em termos de saudabilidade. E, seguindo sua jornada nesse sentido e também o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a marca lança o NESCAU Orgânico.

A nova bebida chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara.

Brown-Forman lança Jack Daniel’s Tennessee Apple no Brasil

September 16, 2020

A marca anuncia a chegada de Jack Daniel’s Tennessee Apple ao país. O lançamento traz em sua essência o sabor de maçã verde, notas de caramelo, o carvalho do clássico Old N. 07 e introduz a taça como uma nova experiência ao consumir whiskey. O novo rótulo nasce a partir do autêntico Jack Daniel’s Old N. 07 e, portanto, conta com o mesmo processo artesanal de produção do Tennessee whiskey e o charcoal mellowing, uma das etapas mais importantes, em que a bebida é suavizada passando por três metros de carvão de maple, e depois maturada em barris de carvalho americano virgem. Depois de amadurecido, o Tennessee Whisky é finalizado com um licor de maçã verde para proporcionar uma deliciosa experiência Jack Daniel’s.

Novas fragrâncias #Self[ie] Live, da Água de Cheiro

September 15, 2020

Água de Cheiro, acaba de lançar as mais novas fragrâncias da linha #Self[ie], que trazem os anos 80 e 90 de volta ao imaginário do consumidor. A novidade chega em duas versões - #Self[ie] Live Green e #Self[ie] Live Pink, ambas conversando diretamente com os Millennials, ao apresentar um frasco inovador e repleto de referências “cool”. 

O ponto de partida para criação do conceito foi a busca pela fidelização de um público não tão explorado pela rede tradicionalmente, mas que vem sendo conquistado  através de uma forte estratégia que teve início em 2019. Pensando nisso, o formato do frasco, que remete a uma garrafa de refrigerante, é exclusivo na perfumaria brasileira e foi pensado especificamente para a linha #Self[ie]. 

Smurfit Kappa desenvolve solução exclusiva pronta para prateleira para a Docile Alimentos

September 14, 2020

Os compradores tomam decisões rápidas no Ponto de Venda (PDV). De acordo com pesquisas internas realizadas pela Smurfit Kappa, as compras levam em torno de 20 minutos - sendo 17 para caminhar e três para pesquisar e selecionar.

A embalagem desenvolvida pela Smurfit Kappa para a Docile foi customizada para atender a todos esses requisitos. Sendo 100% renovável, reciclável e biodegradável, a Companhia utilizou uma combinação de ferramentas que analisaram toda cadeia produtiva da empresa além de uma solução específica para o varejo, a ShelfSmart.

Como resultado, esta nova embalagem pronta para prateleira da Docile Alimentos gerou um aumento a visibilidade no PDV impactando um crescimento de 18% nas vendas e uma redução de 40% no tempo de reposição da prateleira, uma vez que em um único movimento, elimina-se a necessidade de se manusear unidades individuais do produto.

"Coca-Cola em dobro" oferece resgate de bebida gratuita

September 13, 2020

Para ajudar os pequenos varejistas a movimentarem os comércios locais durante a retomada dos negócios, a Coca-Cola lançou a "Coca-Cola em Dobro", promoção válida até o dia 29 de dezembro de 2020, onde o cliente consegue resgatar uma bebida gratuitamente na compra de outra.

Para participar, basta acessar o novo site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br - que reúne todas as promoções, ofertas e demais ações oferecidas pela marca), se cadastrar, baixar o cupom e trocar no estabelecimento participante. Serão cerca de 40 mil pontos de venda envolvidos (entre restaurantes, bares, lanchonetes e padarias) .

Cepêra lança campanha "Cêpira no Sabor" e seleciona novos embaixadores da marca

September 11, 2020

Em mais uma ação que segue o conceito da Cepêra, “CêPira na Cepêra”, a empresa apresenta sua nova campanha “Cêpira no Sabor” (#Cepiranosabor #Cepiranacepera), que tem como “start” a comemoração do Dia do Hot Dog, comemorado dia 09 de setembro para a divulgação da linha de mostardas para acompanhar o tradicional lanche tão apreciado e consumido pelos brasileiros.

Para incentivar a experimentação da linha de mostardas -  cujos grãos são importados do Canadá – e que é comercializada nas versões Amarela, com Mel, Escura, Rústica e Dijon, a Cepêra contará com a ajuda de influenciadores, ou seja, os “Embaixadores Cepêra”, escolhidos por suas interações nas redes sociais.

Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak

January 01, 2020

Que tal soltar a imaginação e aprender a fazer brinquedos divertidos e originais com materiais que se tem em casa? Esta é a ideia da ação que estreia no dia 8, no Cartoon Network, canal da TV Paga. A diversão ficará sob o comando da YouTuber Dany Martines, que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil, e vai ensinar pais e filhos a explorar o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis.
O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.

Compre produtos Dona Raiz e ganhe sacola retornável

September 04, 2020

A Dona Raiz quer fazer mais pelo mundo. E para isso, todo o consumidor que levar para casa quatro produtos selecionados da marca, ganha uma ecobag da campanha "Seu Melhor para o Mundo. A promoção é válida para a loja do Leve, do Bretas - unidade do Goiânia Shopping - e no Prime – na loja do Jardim Goiás.

A ação segue até o fim do mês de setembro ou enquanto durarem o estoque. Participam a mistura para bolo, o achocolatado, o cappuccino e a tapioca. Dona Raiz é uma marca da indústria de alimentos GSA.

Ferrero lança Nutella B-ready em todo o Brasil

September 04, 2020

A Ferrero, acaba de lançar nacionalmente um novo snack de wafer leve e crocante, com recheio único e cremoso de Nutella® e flocos crocantes de trigo. Com ingredientes cuidadosamente selecionados e preparados com a mais alta tecnologia, Nutella B-ready segue a tradição da alta qualidade e sabor dos produtos da companhia.

Sucesso na Europa, o produto chegou inicialmente nas regiões Nordeste e Sul do país em janeiro e, devido ao sucesso de vendas, a novidade chega agora no Brasil inteiro

The Body Shop implanta logística reversa de embalagens no Brasil

August 31, 2020

Retorne, Recicle e Repita. Esse é o mantra da nova iniciativa da The Body Shop Brasil que visa diminuir o impacto ambiental gerado pelo despejo inadequado de embalagens de produtos de beleza. O programa de logística reversa bonifica com um novo produto os consumidores que levarem cinco embalagens vazias de cosméticos da marca. Até 2030, a expectativa é que todos os produtos The Body Shop tenham embalagens feitas utilizando plástico reciclado.

O programa de logística reversa já vem sendo adotado pela marca em outros diversos países sob o nome inglês "Take Back", o que no português se traduz em um convite para que os consumidores retornem seus frascos vazios para as lojas.

Passatempo® inova e traz mais variedades para o seu portfólio

August 28, 2020

Passatempo® anuncia a chegada de duas novidades para o portfólio da marca em 2020.

Dessa vez, a marca mais querida de biscoito infantil atende ao pedido dos consumidores e se une a duas das marcas mais amadas de chocolates Nestlé, lançando as versões feitas com chocolate Baton e Galak, para deixar o lanche das crianças ainda mais gostoso. As duas novas versões feitas com Baton e Galak, e com 40% a mais de recheio, deixando seus biscoitos ainda mais irresistíveis!  

EsfreBom Diamond! Esponja ganha novo formato e emabalgem!

August 27, 2020

Com o objetivo de mapear os principais atributos que tornam EsfreBom Diamond reconhecida e eficiente na hora da limpeza, EsfreBom ouviu consumidores que têm o hábito de consumir esponjas periodicamente e que de fato tem o contato diário com a tarefa de lavar a louça.

Por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, a marca  avaliou o produto a partir de características como: rendimento, poder de limpeza, durabilidade, consistência, espessura, conforto na mão e poder de espumação.

EsfreBom Diamond agora segue um novo padrão de cores, incluindo tonalidades da marca, como o prata, o roxo e o verde tiffany. Para dar ênfase ao seu principal atributo, os diamantes sintéticos, o produto agora conta com uma ilustração vazada no formato do próprio diamante, que possibilita a visualização da manta abrasiva.

Nickelodeon e Plugt lançam chaveiro álcool gel da Patrulha Canina

August 26, 2020

A Nickelodeon, a através do departamento de Consumer Products da ViacomCBS Brasil, em parceria com a Plugt, acaba de lançar uma linha de chaveiro álcool gel da Patrulha Canina. O frasco pode ser reabastecido e é colecionável. Os modelos disponíveis trazem os personagens Marshall, Chase, Skye, Rubble e Everest. O chaveiro pode ser também adquirido com um dos produtos da linha de calçados da Patrulha Canina, composta por babuche, sandália e galocha.

Centro de Memória Bunge comemora 26 anos de preservação e disseminação da história

August 25, 2020

O Centro de Memória Bunge (CMB) comemora, no dia 31 de agosto de 2020, 26 anos. Criado e coordenado pela Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, ele reúne e preserva mais de 1,5 milhão de itens históricos, entre documentos textuais, iconográficos, tridimensionais e audiovisuais preservados. O CMB narra por meio da trajetória da Bunge no País, a evolução dos costumes e modos de organização da sociedade brasileira, a história do agronegócio, da industrialização e urbanização do Brasil, bem como da propaganda, navegação etc.

Ypê lança promoção ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’

August 24, 2020

A Ypê, iniciará sua maior promoção do ano: ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’, que contemplará com 1 milhão de reais o ganhador final, além de sete carros e quatro mil vouchers no valor de R$ 1.000,00 cada para os consumidores que adquirirem produtos Ypê nas redes aderentes à campanha. Serão 14 semanas de promoção, a partir de 24/08, segunda-feira.

Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer produto Ypê, cadastrar o cupom fiscal no site  http://www.promocaoype.com.br  ou no aplicativo Ypê. É necessário sempre guardar o cupom fiscal.

Philadelphia apresenta nova assinatura e fecha parceria com o projeto Chef Aprendiz e o portal Tudo Gostoso

August 24, 2020

Nesta semana, Philadelphia, estreia a sua nova assinatura no país: "Você com o 1º Cream Cheese do mundo. Você com PHD em sabor". Em um momento em que as pessoas passaram a cozinhar muito mais em suas casas, a marca se posiciona como parceira do consumidor, fornecendo conteúdo de qualidade. A estratégia será amplificar e solidificar sua presença tanto nos meios digitais quantos físicos, por meio de parcerias com influenciadores relevantes, Hub de conteúdo no Tudo Gostoso e apoio ao projeto Chef Aprendiz na edição Chuvisco de 2020.
Para reforçar o posicionamento de ingrediente versátil que agrega sabor a diferentes tipos de pratos, a marca terá uma parceria com o portal Tudo Gostoso, a maior plataforma de receitas do Brasil. O resultado dessa parceria, é o lançamento de um HUB de conteúdo da própria marca no portal, com mais de quarenta receitas especiais que contém o Cream Cheese

Seda apresenta movimento para inspirar e apoiar meninas brasileiras a realizarem seus sonhos

August 21, 2020

Seda, apresenta um novo movimento que busca valorizar as diferentes curvaturas de cabelo, mostrando que, além de explorar as possibilidades com o cabelo, as meninas também devem explorar novas possibilidades de sonhar e realizar os seus sonhos. O objetivo da marca - que conta com uma linha completa de produtos para os mais diferentes tipos de cabelos, do super liso aos crespíssimos - é explorar o universo das possibilidades quando se fala em sonhos e cabelos.

Sabor de comida caseira

August 19, 2020

A Pirahy Alimentos inova com o lançamento da linha Prato Fino Sabor Caseiro. Prático e ideal para seus consumidores, o produto a base de arroz é produzido com ingredientes naturais e vem em um pote reutilizável.
Nos sabores Arroz com Frango e Legumes, Arroz Branco, Arroz com Carne e Lentilha e Arroz Integral, em embalagem de 125g, para o preparo bastam nove minutos no micro-ondas.
Além de prático, o Arroz Prato Fino Sabor Caseiro é uma refeição saudável e que vem com o sabor de comida caseira que o brasileiro gosta.

#ModoAperol convida pessoas a encontrarem momentos de diversão em suas novas rotinas

August 17, 2020

Aperol spritz, preparou uma campanha inspirada na nova rotina dos jovens brasileiros em virtude da pandemia. A impossibilidade de encontros e confraternizações presenciais e acúmulo de tarefas domésticas impulsionaram novas formas de compartilhamento e consumo. A nova campanha de marketing da marca convida as pessoas a entrarem no #ModoAperol, encontrando momentos de diversão e descontração para se conectarem e se divertirem com os amigos, mesmo que a distância.

Natura Musical anuncia investimento de R$ 8,5 milhões de reais para o mercado cultural

August 17, 2020

Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, anuncia ampliação de atuação no ecossistema da música em parceria com secretarias estaduais de cultura. Com foco em inclusão, diversidade e impacto cultural, social e econômico positivo, o programa disponibilizará R$ 8,5 milhões de reais para iniciativas de economia criativa, frutos da combinação de recursos próprios da marca com investimentos via leis de incentivo estaduais.

Para a revisão e criação de categorias, formatos de projetos e critérios que guiarão o Edital Natura Musical 2020, a plataforma trabalhou em conjunto com um time de profissionais do mercado da economia criativa. As diretrizes consideram novas perspectivas sobre impacto e recuperação do ecossistema da música, critérios de inclusão, representatividade e acesso, além de relevância, inovação e novas linguagens e tecnologias.

Skol BEATS apresenta novo look para BEATS GT

August 13, 2020

BEATS, a bebida da curtição, não poderia deixar o Dia do Solteiro passar em branco. Comemorada em 15 de agosto, a data é ideal para levar o feat perfeito entre o sabor do gin e da tônica a um outro nível com o lançamento da BEATS GT versão long neck, novidade que chega ao mercado de todo o Brasil com 313 ml e o mesmo teor alcoólico da latinha, 7,9%.

Para celebrar a data e a novidade, a marca aposta em uma parceria com o Tinder que promete aquecer os corações dos solteiros. Quem der match com BEATS pelo aplicativo entre os dias 15 e 22 de agosto ganha automaticamente um cupom de desconto para comprar a nova GT pelo app Zé Delivery.

Peccin anuncia mais novidades no segmento de candies

August 12, 2020

O mercado brasileiro de guloseimas acaba de receber os últimos lançamentos que a Peccin S.A. preparou para os consumidores.

A linha Yogurmix, com balas e pirulitos, foi desenvolvida para oferecer ao público a combinação perfeita entre o iogurte e o sabor das frutas. Os pirulitos contam com recheio mastigável, enquanto as balas são super macias e bem recheadas. Ambos estão disponíveis em três deliciosos sabores: morango, pêssego e abacaxi, combinados com o sabor do iogurte. A Peccin também anunciou o lançamento do pirulito Bat Bat Mini em versão azul que pinta a língua, com sabor tutti frutti.

Campanha "O Melhor de NESCAU®, Sem Pagar Um Real" oferece cashback de 100% em produtos com menos açúcar

August 12, 2020

O cashback vem ganhando popularidade no mercado brasileiro. Para quem está habituado a receber parte do dinheiro gasto em uma compra, a nova ação de marketing de NESCAU® amplifica o conceito do "dinheiro de volta". A Campanha "O Melhor de NESCAU®, Sem Pagar Um Real" oferece reembolso em conta de 100% do valor pago para adquirir cinco produtos da linha de achocolatados da Nestlé com redução de açúcar.

Com o objetivo de oferecer a oportunidade de experimentar novos produtos do portfólio de NESCAU® a custo zero, a campanha vai de 1 de agosto até 5 de outubro. 

Cremer lança nova linha de produtos Baby Shark

August 11, 2020

A Cremer, especialista na fabricação de produtos de primeiros socorros, higiene e proteção pessoal está lançando uma linha especial de produtos infantis licenciados pela VIACOM, inspirado no Baby Shark, um personagem que é fenômeno mundial, com mais de 6 bilhões de visualizações nas redes sociais.

Os produtos da nova linha são hipoalergênicos e 100% algodão, destinados a crianças entre 1 a 5 anos. Além de promover a sensação de maciez e conforto para a pele, os produtos são testados dermatologicamente (não testado em animais) e tem propriedade antigerme.

Betânia lança edição limitada de Leite UHT em homenagem às famílias produtoras de leite

August 11, 2020

Valorizar a família nordestina é o propósito da Betânia, que lança neste mês o leite UHT especial Edição Família, com embalagem que homenageia os produtores de leite. A novidade da empresa tem como objetivo consolidar e reforçar na mente do consumidor o novo posicionamento da marca, lançado em 2018, que apresenta em seu conceito e propósito a valorização da origem e da família nordestina.

O propósito da linha é apresentar aos consumidores um pouco da história de vida dos produtores de leite da Betânia, através de uma narrativa real e emocionante. Toda a embalagem foi pensada exclusivamente como uma maneira de representar o universo sertanejo, onde todo o processo do leite se inicia.

No Dia da Cerveja, Beck’s lança pack para destravar o amargor no paladar brasileiro

August 07, 2020

Na semana em que se comemora o Dia da Cerveja, Beck’s anuncia o lançamento de uma edição limitada que vai destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos: o Beck’s Starter Pack. A novidade chega ao mercado nesta sexta-feira, 7, e promete desafiar tudo o que o consumidor pensava sobre o sabor de uma cerveja mostrando que, para Beck’s, quanto mais amargo, melhor!

Conhecida por seu IBU (Unidade internacional de amargor) superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s desembarcou no país para quebrar paradigmas. Se os brasileiros historicamente são acostumados com cervejas mais suaves e leves, a marca vai desafiar esse ponto de vista.

Tan Tan e Apothek se unem para criação de drink inédito

August 06, 2020

A plataforma colaborativa do Apothek já recebeu nos últimos meses criações inéditas feitas com SubAstor, Cozinha 212, Caracol, Komah e Balaio. Agora, o mais novo convidado para desenvolver um coquetel exclusivo ao lado de Ale D'Agostino é o Tan Tan, noodle bar localizado na região de Pinheiros, em São Paulo.

Co-assinado por Alex Mesquita, responsável pela carta de drinks do Tan Tan, o "GETSU" reflete as mesmas inspirações do bar, conhecido por sua sofisticação sem abrir mão da simplicidade e conceito. Feito à base do whisky Johnnie Walker Gold Label, o coquetel ainda leva uma infusão de gengibre e lucano com cynar. 

Johnnie Walker aposta em parcerias para dia dos Pais

August 05, 2020

Se depender de Johnnie Walker o Dia dos Pais será muito bem celebrado. Para conquistar os mais diferentes estilos e perfis de consumidores, a marca de whisky da Diageo  preparou diversas opções de kits exclusivos e garrafas personalizadas.

As edições com embalagens comemorativas de Johnnie Walker são algumas das novidades que prometem surpreender. A marca investe ainda na parceria com Chocolat du Jour, oferecendo bombons harmonizados com o whisky nas versões Black Label, Gold Label e Blue Label e kits exclusivos de bombons acompanhados de um dos rótulos de Johnnie Walker. Também fazem parte dos itens presenteáveis as garrafas de Blue Label com mensagens gravadas e, de Black e Gold, com fotos personalizadas. "

Halls apresenta novo posicionamento que reforça benefício exclusivo do produto

July 31, 2020

Nesta semana, Halls,  estreia o seu novo conceito no país: "Vai com Tudo, Vai com Halls". Mais do que reforçar o sabor único do produto, a assinatura mostra como o Mentol, ingrediente exclusivo e responsável pela sensação refrescante de Halls, abre as vias aéreas e promove uma melhor respiração, sendo um importante aliado que pode inspirar e oferecer a motivação necessária para superar aquele frio na barriga diante dos obstáculos do dia a dia, ainda mais em momentos difícieis como o atual. A campanha que lança a novidade teve a criação liderada pela DAVID Miami, com adaptação local da DAVID São Paulo, e faz parte da plataforma global de comunicação do anunciante.

Cepêra lança seu e-commerce e amplia experiência do usuário com a marca

July 30, 2020

Com o objetivo de promover uma experiência de compra fácil, intuitiva e totalmente segura ao público, a Cepêra acaba de lançar seu e-commerce, que conta com mais de 150 SKU’s.

Por meio do endereço www.ceperaonline.com.br o consumidor poderá ter acesso a uma grande variedade de molhos, condimentos e conservas, além de novidades e lançamentos.

Confira os lançamentos da Kerry para Sorveteria em 2020

July 28, 2020

A Kerry,  anuncia o lançamento de nove produtos para complementar a linha de sorveteria da marca Siber no Brasil. Entre os lançamentos para o Verão 2020/2021, destacam-se: Variegatos de Chocolate Trufado, Trufa Branca, Creme de chocolate com avelã; Caramelo gourmet; Saborizantes em pó de tapioca, cookie leite e queijo; e concentrados líquidos nos sabores leitinho com cor e leite condensado com cor.

Grupo HEINEKEN abre inscrições para seu programa de desenvolvimento de jovens profissionais

July 28, 2020

O Grupo HEINEKEN no Brasil, abre hoje as inscrições para o Leadership Experiences HEINEKEN, programa focado no desenvolvimento acelerado de jovens profissionais para cargos de liderança. Os interessados terão de 27 de julho a 11 de setembro para se inscreverem para a terceira edição do programa, que terá início em fevereiro de 2021.

Com um plano de 12 meses, que leva os escolhidos a conhecerem de perto todos os processos da companhia em diferentes localidades do Brasil, o programa aprimora conhecimentos diversos com trilhas especializadas de desenvolvimento.

Grupo das marcas Fini e Dr. Good doa 30 mil potes de multivitamínicos

July 27, 2020

Pode um suplemento vitamínico fazer parte da cesta básica das famílias, em especial daquelas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada por conta da pandemia? Na percepção do Grupo Sanchez Cano, a resposta correta para a pergunta é: "deve". Foi por essa razão que a empresa abraçou a causa da CUFA - Central Única das Favelas e está doando 30 mil potes do multivitamínico Multigood, que serão destinados a comunidades dos bairros Heliópolis, Favela do Pó e Parque Pedroso (Brasilândia) e Complexo de Favelas do Jardim Elba na capital paulista, e em Jundiaí nas regiões da Vila Ana, São Camilo, Morada das Vinhas, Vista Alegre, Meias Aço, Vila Nambi e Tamoio, município onde se localiza a sede do Grupo.

Kits de Sementes da Isla sugestão para o Dia das Avós

July 24, 2020

Com o objetivo de estimular o consumo de hortaliças e o hábito de plantar em casa, trazendo combinações temáticas e que podem ser cultivadas em pequenos espaços, a Isla Sementes,  disponibiliza seis versões de seu Kit de sementes, que ganharam nova embalagem e pode ser uma boa sugestão de presente para o Dia das Avós, celebrado em 26 de julho (domingo).

Mais coloridas e ilustradas com fotos das hortaliças que compõem cada kit, as embalagens também podem ser utilizadas como sementeiras para o plantio e além das sementes, que acompanham manual de cultivo, o kit vem com uma novidade: o adubo organomineral.

Cervejaria Cozalinda escolhe garrafa da Verallia para envasar novas safras

July 22, 2020

Cervejaria Cozalinda, escolheu as garrafas Espumante 375 ml e Espumante 750 ml da Verallia para envasar a safra 2020 de suas cervejas, entre elas a Já Passou o Paulo Lopix? - Wild Espontânea, a Macacada - Wild Ale com Amora, a Amburana Neném - Fermentação Mista com semente de Amburana entre outras. Até o fim do ano, o rótulo mais antigo da cervejaria, a premiada cerveja Praia do Meio, também será envasada na Espumante da Verallia.

Peccin lança linha exclusiva de candies ácidos

July 20, 2020

A Peccin S.A., acaba de lançar uma série de produtos ácidos para compor a linha Atomic. Os chicles ácidos, agora serão acompanhados por balas e pirulitos com a mesma acidez e novos sabores.

A bala chega para os consumidores nos sabores tangerina, morango e uva, e reúne as características que já são marcas registradas da Peccin: são mastigáveis, com casquinha crocante e recheio líquido. Para oferecer ao público ainda mais opções, a marca também criou a versão do Atomic em pirulito com recheio de chicle, disponíveis nos mesmos sabores da bala mastigável.

Junior lança edições com quatro novos sabores na linha de Ketchups

July 17, 2020

A KERRY, por meio de sua divisão Food Service Junior Alimentos, apresenta quatro edições especiais em sua linha de Ketchup destinadas ao mercado de alimentação fora do lar: Picante; Defumado; Curry e American. Os novos Ketchups são exclusivos e deliciosos, contam com a inconfundível característica do sabor levemente apimentado; tons suaves de defumado; toque de especiarias tradicionais do Curry; e o American oferece a união perfeita do Ketchup com o intenso sabor de picles, muito utilizado em lanches norte-americanos.

MAM apresenta coleção inédita, colorida e presenteável

July 16, 2020

A MAM, trouxe um lançamento ideal para presentear um familiar ou aquela amiga querida que está esperando bebê. Os kits da coleção Deep Sea apresentam estampas relacionadas ao fundo do mar - que visam à preservação do meio ambiente e dos animais marinhos.
A coleção, que foi desenvolvida para trazer o máximo de bem-estar, cuidado e segurança aos bebês, é composta por copos, chupetas e mamadeiras com estampas que remetem ao fundo do mar. 

PRINCIPIA chega para democratizar o acesso a dermocosméticos de alta performance

July 16, 2020

Um dos mercados mais promissores no Brasil acaba de ganhar um novo player: a PRINCIPIA. A startup brasileira de dermocosméticos chega para ampliar o acesso aos tratamentos mais eficazes de skincare, com um conceito inovador no país, que alia fórmulas concentradas em ativos de alta performance.

Inicialmente, a PRINCIPIA traz quatro versões de séruns que hidratam, reduzem linhas de expressão, melhoram a textura, diminuem manchas, atuam contra acnes e aumentam a elasticidade e firmeza da pele. 

20 de julho é o Dia do Biscoito

July 15, 2020

Dia 20 de julho é o Dia do Biscoito e seja doce ou salgado ninguém curte quando eles estão murchos, né? Quem nunca foi ansioso pegar um biscoito que sobrou do dia anterior e, ao morder, descobriu estar sem graça? Em contato com o ar, o biscoito absorve umidade, ficando desse jeitinho desagradável mesmo. Em alusão a comemoração, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) separou algumas dicas simples sobre como conservar o alimento e salvar a sua crocância por mais tempo, além de curiosidades sobre o aniversariante do dia.

Por que o vidro é a melhor embalagem para a cerveja?

July 14, 2020

O envase da cerveja em garrafas de vidro é a escolha predominante nas cervejarias nacionais. Isso acontece tanto por questões estéticas quanto pela visibilidade mercadológica, já que a cerveja na garrafa de vidro acaba ganhando maior destaque nas gôndolas dos supermercados e trazendo maior rentabilidade às marcas.

Devido a sua maior resistência e durabilidade, o vidro permite ousadia no design, no tamanho e no peso das embalagens, respeitando, é claro, as especificações técnicas exigidas para envase e manuseio. Podem também ser fabricadas em cores diferentes, rotuladas em papel ou autoadesivo e decoradas (serigrafias, pinturas, jateamento) ao gosto do cliente”, exemplifica Riccardo Mosconi, gerente de contas da Verallia. Além disso, as garrafas contam com modelos de diferentes tipos de fechamento, como coroa, twist off, pull off, clip-lock e até rolha

Dádiva e Caus Chocolate organizam degustação guiada de cervejas com chocolates

July 13, 2020

A cervejaria Dádiva e a Caus Chocolate propõem uma saborosa e divertida experiência: uma harmonização guiada conduzida por Fernanda Meybom - sommelière de cervejas e engenheira química. O evento virtual acontecerá no dia 21 de julho às 20h por meio de uma live no Youtube.

Os interessados já podem adquirir o kit com as cervejas da Dádiva com os chocolates da Caus Chocolate no site do Hoppi (http://www.hoppi.com.br/).

Seara Gourmet cria movimento #Pizzou para comemorar Dia da Pizza

July 10, 2020

Com uma massa à base de farinha de trigo coberta com molho de tomate, queijo e uma infinita possibilidade de ingredientes, a combinação é amada por todos. No Brasil, ela tem até um dia especial: 10 de julho. Para celebrar a data, a Seara Gourmet, linha de produtos premium da Seara Alimentos, estreia o movimento #Pizzou e lança campanha com as novas pizzas artesanais Seara

As pizzas artesanais Seara Gourmet são as duas primeiras do segmento premium da marca. Nas versões Calabrese com Cebola Roxa e Margherita, são feitas com fermentação natural, molho e farinhas italianos, vão direto do freezer para o forno e ficam prontas em até 15 minutos.

Tio João apresenta linha de misturas para bolos e sobremesas sem glúten

July 09, 2020

O Arroz Tio João, conta com uma linha inovadora de misturas para bolos e sobremesas sem glúten. Ao todo, são 5 produtos deliciosos que trazem os sabores da confeitaria para dentro de casa: Mistura para Bolo nos sabores Chocolate, Baunilha e Laranja, e Mistura para Sobremesa Brownie e Petit Gâteau.
Diferente da maioria das misturas para bolos e sobremesas disponíveis no mercado, todos os produtos da Linha Confeitaria Tio João são à base de farinha de arroz, isentos de glúten. Como os processos de produção da marca são totalmente seguros, sem o risco de contaminação cruzada, esses produtos podem ser consumidos por celíacos e também por todos os que buscam uma alimentação mais leve e sem a proteína

Nestlé divulga infográfico com curiosidades de suas marcas

July 08, 2020

Para celebrar uma das datas mais gostosas do ano, a Nestlé acaba de divulgar um infográfico com curiosidades sobre a empresa e alguns dos seus produtos mais queridos. O material é uma forma lúdica e divertida que a Nestlé encontrou para homenagear o Dia Mundial do Chocolate (7).

COLEÇÃO DE CANIVETES ALOX EDIÇÃO LIMITADA 2020

July 08, 2020

A linha ALOX Edição Limitada de 2020 já está disponível para os aficionados pelos canivetes Victorinox. Itens à altura de colecionador, com talas de óxido de alumínio na cor azul piscina, os canivetes possuem o ano "2020" gravado na parte de trás.
São 3 versões: o Classic Alox (canivete de bolso, com 6mm de altura e 5 ferramentas), o Cadet Alox (tamanho médio, com 12 mm de altura e 9 funções) e o Pioneer Alox (grande, de 12 mm e 8 funções, entre elas perfurador e o desencapador de fio.

Seven Boys amplia linha Casa de Vó com lançamento de Rosquinhas

July 06, 2020

A Seven Boys, apresenta uma novidade que promete conquistar o coração dos brasileiros. Trata-se das novas Rosquinhas, que chegam para integrar a linha Casa de Vó, conhecida por seus produtos que remetem à sensação nostálgica de comer as gostosuras servidas na casa da vovó.
Os produtos estão disponíveis em três versões: Chocolate, Leite e Coco, todos com textura crocante, massa leve e sabor marcante. Com a proposta de favorecer o consumo de forma prática, são ótimas opões para o dia a dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou na lancheira das crianças.

HEINEKEN 0.0 CHEGA NOVIDADE COM TEM ZERO ÁLCOOL

July 01, 2020

Grupo HEINEKEN no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país. Com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor. Agora é possível degustar uma cerveja zero álcool e com sabor de qualidade Heineken® na hora do almoço, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após atividades físicas. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck - metade do valor calórico de Heineken® original.

Atenta aos intolerantes à lactose, Lacticínios Tirol amplia mix de produtos

June 30, 2020

No Brasil, segundo uma pesquisa conduzida pelo Instituto Datafolha em 2017, 35% da população com idade acima de 16 anos (53 milhões de habitantes) possui dificuldades com a digestão da lactose. O levantamento apontou ainda que 1,5 milhão de pessoas no país sofrem com intolerância ao nutriente. Nesses casos, a ingestão da lactose pode causar náuseas, inchaço e até mesmo dor abdominal.

 Com o objetivo de contribuir para que as pessoas com intolerância ao nutriente em questão tenham acesso a uma dieta equilibrada e com alto valor nutricional, a Lacticínios Tirol está ampliando a sua linha de produtos zero lactose. A marca acaba de lançar a Manteiga de Primeira Qualidade com Sal 0% Lactose, que possui consistência firme e sabor suave.

Creme de Leite Nestlé apresenta conceito "Põe Cremosidade Nisso"

June 29, 2020

Há mais de 80 anos no Brasil, o Creme de Leite Nestlé é referência em sabor e cremosidade na categoria. Após 19 anos longe da mídia, a marca lança campanha que reforça os seus atributos e apresenta o conceito "Põe Cremosidade Nisso".
Com estreia nesta semana, a campanha mostra o poder transformador que adicionar Creme de Leite Nestlé tem sobre receitas práticas, como carne moída, macarrão ou lasanha. Cada filme vem com uma explosão de cor e recheados de appetite appeal, pensados para deixar o público com água na boca e tentado a pôr cremosidade nos 7 dias por semana!

JOHNNY ROCKETS LANÇA SHAKES EM PARCERIA COM A NUTTY BAVARIAN

June 26, 2020

A rede americana Johnny Rockets acaba de lançar shakes especiais em parceria com a Nutty Bavarian, que tem como especialidade nuts glaceadas. O famoso Milk Shake do Johnny Rockets é preparado à base de um sorvete produzido exclusivamente para a marca, considerado um dos melhores dos EUA. Para acompanhar, hambúrgueres como Smoke House Triple (o mais pedido) - fatias de bacon, onion rings, queijo cheddar e molho "smoke house barbecue-ranch", com três hámburgueres 100% black angus, no pão tipo brioche R﹩53, além de combos com batata e bebida.

A Yoki cria correio elegante virtual com distribuição gratuita de mil kits em parceria com a Rappi

June 25, 2020

Para garantir que o período de festas juninas em casa este ano seja ainda mais criativo, a Yoki, marca da General Mills, lança uma ação inédita nesta sexta-feira (26/06). Em parceria com a Rappi, Yoki distribuirá gratuitamente 1.000 kits para consumidores da cidade de São Paulo. Os kits contarão com produtos Yoki típicos das festas juninas e promoverão entre os participantes uma das mais tradicionais brincadeiras de São João, o correio elegante.
Para participar da experiência, fique ligado no Instagram da @yoki.brasil . A empresa convidará as pessoas por meio de post na rede social. Arrastando para cima, o consumidor será encaminhado para a loja da Yoki na Rappi e poderá selecionar no aplicativo o kit de produtos, a mensagem de correio elegante que mais gostar e o endereço para quem deseja enviar.

Lacticínios Tirol lança novo sabor de Queijo Processado

June 19, 2020

A Laticínios Tirol está expandindo o seu mix de produtos e lança o novo Queijo Processado Cremoso, produzido a partir da combinação dos queijos mussarela e prato com creme de leite, que será disponibilizado em todo o território nacional em versão única de 180g.

O lançamento amplia as opções de Requeijões Cremosos da marca, categoria que conta atualmente com três versões: tradicional; light e 0% lactose. O Queijo Processado Cremoso é ideal para consumir acompanhado de pães, torradas e biscoitos. Além disso, ainda pode ser utilizado na elaboração de diversas receitas doces e salgadas.

Please reload