LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Produção do setor de papelão ondulado cresceu 7,31% em dezembro

January 18, 2020

A produção de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado atingiu 285.526 toneladas em dezembro de 2019, segundo a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). O volume total cresceu 7,31% em relação ao mesmo mês em 2018, atingindo o maior nível de expedição para dezembro desde 2005. “Com o mesmo número de dias úteis em relação ao ano anterior (25 dias úteis em dezembro de 2019 e 2018), a produção por dia útil também aumentou em 7,31% para 11.421 t/d.u. Na comparação trimestral, houve 4,5% de crescimento na expedição em relação ao 4º trimestre de 2018”, explica Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens da FGV IBRE.

O crescimento da expedição em 2019 foi de 1,6%. “Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado aumentou em 0,12% em dezembro, para 311.357 toneladas. Desde o segundo semestre, a expedição vem crescendo sucessivamente e, o resultado deste mês é o maior nível maior desde junho de 2018 (318.377 – mês de recuperação após a greve dos caminhoneiros). A expedição por dia útil nos dados sazonalmente ajustados foi de 12.454 t/d.u.”, acrescenta Viviane.

Em termos trimestrais, segundo ela, o volume expedido no quarto trimestre foi de 930.674 toneladas, 2,9% maior do que o trimestre anterior, nos dados ajustados sazonalmente.

Fran´s Café anuncia nova marca própria de Gelatos

January 16, 2020

O Fran´s Café, maior e mais tradicional rede de cafeterias brasileira, anuncia o lançamento da marca F/C Gelato, que já surge com produtos e sabores exclusivos, que só serão comercializados nas lojas da rede. O lançamento faz parte de um acordo comercial com a DÚO Art Ice, uma das mais respeitadas marcas de fabricação de sorvetes do Brasil. A nova linha de Gelatos terá, além dos sorvetes Tipo Italiano (massa), uma linha de picolés e de doces.

Além da linha tradicional de sabores, como frutas e chocolates diversos, o destaque principal é o lançamento do Gelato Franccino – na versão picolé – que reproduz o sabor inigualável do principal produto da linha de cafés especiais da rede. Além disso, a marca F/C comercializará os sorvetes tipo italiano nos sabores Chocolate Belga, Chocolate Vegano, Doce de Leite, Nocciola Zero, Morango ao Leite, Abacaxi com Raspas de Limão Zero, Limão Siciliano Vegano e Iogurte Grego.

O design das embalagens é assinado pela house interna da cafeteria Fran´s Café.

Para o verão, Häagen-Dazs prepara ilhas personalizadas em rede de supermercados

January 16, 2020

Com a chegada do verão, a marca de sorvetes mundialmente famosa pelos seus sabores autênticos, Häagen-Dazs, instala dez ilhas personalizadas do produto em unidades da rede de supermercados Pão de Açúcar, localizadas em pontos na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro que ficarão ativadas até março de 2020.

O cliente poderá encontrar todas as versões de Häagen-Dazs: o icônico pote, que serve toda a família, com destaque para os sabores de doce de leite e chocolate Belga, os copinhos nos sabores Cookies and Cream e Macadâmia são uma ótima sugestão. Já os picolés, lançamento no mercado brasileiro, estão disponíveis em 3 sabores: Vanilla Caramel Almond, Cookies & Cream e Chocolate Choc Almond.

ANITTA E CHEETOS® JUNTOS NOVAMENTE NESSE VERÃO: 5 SORTUDOS IRÃO PARTICIPAR DE FESTA EXCLUSIVA NA CASA DA CANTORA

January 13, 2020

 O ano mal começou e Chester Cheetah e Anitta já estão no maior clima de festa. Após o sucesso do clipe "Combatchy", no qual o guepardo mais famoso do Brasil e garoto-propaganda da marca aparece ao lado da cantora, chegando de carona a uma festa, a artista volta a estampar a embalagem de CHEETOS® Lua, o seu preferido, em edição especial e limitada para a promoção #PARTIUFESTA.

A ação promete causar delírio entre os fãs da marca e da artista. Até o dia 28 de fevereiro, na compra de qualquer produto da linha CHEETOS® (exceto o sabor Pipoca Doce), será possível concorrer a mais de mil óculos escuros inspirados nos de Chester Cheetah e a 5 (cinco) convites para uma festa exclusiva na casa de Anitta. Isso mesmo! Cada sortudo terá direito a mais 2 (dois) acompanhantes.

Os consumidores ainda poderão levar para casa 100 (cem) smartphones com capa personalizada CHEETOS®. Para participar, basta enviar o código promocional único estampado na embalagem de qualquer produto CHEETOS®, por SMS para número informado no pacote ou por meio do site http://www.cheetos.com.br/promocao.

Coca-Cola compra a totalidade do capital da laticínios Fairlife

January 09, 2020

A Coca-Cola Company adquiriu a participação restante da empresa de laticínios Fairlife LLC. A gigante do refrigerante era investidora minoritária na Fairlife, sediada em Chicago desde 2012, detendo uma participação de 42,5% por meio de uma joint-venture com a Select Dairy Producers.

Lançada em 2012, a Fairlife é mais conhecida por seus produtos lácteos com valor agregado, incluindo os leites ultrafiltrados Fairlife, leites aromatizados Fairlife YUP! E os shakes de proteína CORE Power. A Coca-Cola fez uma parceria inicialmente com a Select Dairy Producers em 2012 para distribuir a Athletes HoneyMilk, que mais tarde foi renomeada e relançada como CORE Power. A marca é distribuída nos EUA através da rede de engarrafamento da Coca-Cola e do sistema de distribuição Minute Maid.

A aquisição total da Fairlife pela Coca-Cola indica que, apesar de um mercado em dificuldades, os laticínios continuam sendo um forte foco para a empresa, enquanto continua a expandir seu portfólio para além dos refrigerantes. 

Cervejaria premiada conta segredo para criação de novas receitas

January 07, 2020

O Brasil atingiu em 2019 a marca de 1000 cervejarias. Impulsionado pelo crescente número de consumidores de cerveja artesanal. A Hespanha Brewery faz parte desse movimento. Criada pela família Hespanha, de Paranaguá, a cervejaria teve seu início na paixão dos membros da família por cerveja artesanal. João Paulo Hespanha, um dos sócios, explica:

“Nossa avó, de origem polonesa, tinha o costume de fermentar sua própria cerveja. Quando mais velhos, eu, meu irmão e meu pai resolvemos comprar um kit de produção de cervejas e a partir daí, não paramos mais”.

A paixão por brassar cerveja foi aumentando, assim como os kits de produção caseira. Eles se associaram à Acerva-PR, entidade que promove encontros entre cervejeiros.A experiência em produzir cerveja na fábrica foi muito positiva. As cervejas, que eram como um hobbie da família, transformaram-se em negócio: uma cervejaria.

Antes de um novo sabor ser lançado industrialmente, as receitas são testadas e produzidas de forma caseira pelos Hespanha. E uma peça fundamental nesse processo é o fermentador Izzibeer. Produzido pela Biertek, esse fermentador tem tecnologia inovadora que permite o manuseio da cerveja durante seu processo de produção sem que haja contaminação externa. João Paulo diz que um dos principais diferenciais do Izzibeer é a sonda que entra direto na cerveja e permite acompanhar a real temperatura interna durante o processo de fermentação. 

Cada receita traz um toque especial de brasilidade em sua composição, como goiaba, cajá manga e cumuru, semente típica de uma árvores do norte do Brasil e que se assemelha à baunilha em sabor.Dentre os principais produtos da Hespanha Brewery está a Berries N’ Roses, uma sour Berliner Weisse que tem amoras, framboesa e rosas (daí a alusão à Guns N’ Roses). A Cajá da Peste Sour,  traz em sua receita Cajá Manga, fruta típica do nordeste. A premiada Sofia Sour foi a primeira sour da Hespanha a ser produzida industrialmente e é uma homenagem à avó dos sócios, chamada Sofia. 

Corona lança embalagem especial que tem venda revertida em limpeza de praia

January 07, 2020

O ano de 2019 foi de saldo positivo para a parceria entre Corona e Parley, que juntas realizaram a limpeza de mais de 20 praias e lideraram diversas campanhas e iniciativas de conscientização e mobilização para remover o lixo descartado nos mares e praias.

Mas como ainda há muito a ser feito pela conservação dos paraísos naturais e, também, para celebrar e dar continuidade ao projeto, Corona acaba de lançar um design especial para os packs de Coronita (210 ml). A proposta é a seguinte: com a venda de cada embalagem com seis unidades da cerveja, 100% da renda será revertida para a limpeza de um metro quadrado de praia. Produzida em papel biodegradável, a edição comemorativa já chegou aos principais pontos de venda do Rio de Janeiro e do litoral paulista, onde fica disponível por tempo limitado enquanto durarem os estoques.

Panetones OZ combinam chocolate com a tradição mais gostosa do Natal

December 20, 2019

O Natal está chegando e a Choco Oz não pode ficar de fora dessa festa. Para celebrar a data, a marca de chocolates está lançando três Panetones que combinam a maciez e sabor único desse bolo tradicional com recheios que já são sucesso na sua linha de barras.

Para compor a nova Coleção a Choco OZ desenvolveu uma receita de panetone com fermentação natural para combinar com os recheios cremosos e  coberturas de chocolate OZ ao leite e 70% Cacau. Confira a seguir:

Panetone Recheado de Marshmallow de Colher, o Panetone recebe recheio de Marshmallow de Colher e uma cobertura generosa de Chocolate OZ ao Leite. Panetone Recheado de Doce de Leite Condensado na Pressão, o panetone com recheio de doce de leite feito na panela de pressão. Panetone Recheado 70% Cacao com Amarenas, essa versão é recheada com ganache de Chocolate OZ 70% Cacao com pedaços de amarena  e coberta com uma camada de chocolate 70% Cacau.

Embalados em caixas supercharmosas que reforçam a identidade e irreverência da marca, os Panetones Choco OZ.

Cimed amplia a família de Vitaminas C com Aceviton Arginina e Aceviton Zinco

December 18, 2019

A Cimed apresenta ao mercado Aceviton Arginina e Aceviton Zinco, novas apresentações da família Aceviton. A vitamina C é um antioxidante que fortalece a imunidade, auxilia na prevenção de gripes e resfriados e melhora a absorção de ferro.

O Aceviton Arginina combina a vitamina C com a Arginina, um aminoácido que auxilia no combate das toxinas que causam o cansaço físico e mental. Esse efeito é potencializado quando somado à Vitamina C. O produto é vendido em embalagem com 16 comprimidos efervescentes sabor laranja.

Já no Aceviton Zinco, a Vitamina C é associada ao Zinco, que dentre os benefícios, inclui o fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando na formação e multiplicação das células responsáveis pela defesa do organismo, possui, ainda, ação antioxidante e contribui para o bom desenvolvimento da memória. O produto é apresentado em duas versões sabor laranja: embalagem contendo um tubo com 10 comprimidos efervescentes; e embalagem econômica contendo três tubos com 10 comprimidos efervescentes.

Yakult é premiada com o Global World Award pelo terceiro ano consecutivo

December 13, 2019

A Yakult Honsha, foi uma das vencedoras do 'Global Award 2019' e terá o direito de utilizar o logo oficial 'Brand of the Year' até dezembro de 2020. Este é o terceiro ano seguido que a Yakult fica entre as marcas mais reconhecidas do mundo pelo World Branding Forum (WBF), uma organização global sem fins lucrativos dedicada ao aprimoramento dos padrões de marca.

O Global Award é concedido para marcas verdadeiramente internacionais que estão presentes em 10 ou mais países, em três ou mais continentes. Os vencedores não são elegíveis para o National Award.

O National Award é representado pelas principais marcas de cada país participante, consideradas pelos eleitores como verdadeiramente excepcionais. O Regional Award é concedido às marcas que vencem em vários países em uma região geográfica específica.

Os ganhadores são julgados de forma única por meio de avaliação da marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública on-line, e 70% do processo de pontuação provêm dos votos dos consumidores.Só pode haver um vencedor em cada categoria por país e as escolhidas são marcas icônicas em seus respectivos países.

KITKAT® Chocolatory lança o primeiro Panettone da marca e traz chocolates temáticos para o Natal

December 10, 2019

KITKAT® anuncia quatro novidades para o Natal 2019. Disponíveis na loja KITKAT Chocolatory, primeira flagship da marca na América Latina, os produtos inovam tanto em sabor como formato, criando uma experiência interativa e exclusiva para o consumidor no Natal. Confira a seguir:

Panettone KITKAT -O consumidor pode escolher os fingers da cesta - Unicórnio (Blueberry), Ao Leite ou Maçã & Canela - e toppings com chocolate (Ao leite, Algodão-Doce, Churros, Pistache e Morango), montando seu próprio panettone de KITKAT®, com recheio delicioso de chocolate ao leite. São quinze combinações possíveis. Caixa Gifting - Gingerbread - Um dos sabores mais tradicionais do Natal, o Gingerbread vem no formato de 2 fingers, com um toque especial de gengibre e especiarias. KITKAT ® Merry Breakmas -Pela primeira vez, a marca KITKAT® mudará o tradicional e icônico formato de finger para o de Papai Noel, exclusivo para a Sazonalidade. Com recheio de creme de chocolate, pedaços de wafer e rice crispies. Caixa Gifting - Big Break - Com 24 unidades de KitKat 2 fingers, a caixa Big Break une 24 sabores inéditos feitos para te transportar para um mundo de novas descobertas.

Seara Alimentos lança Linha Incrível: dá para ser igual sendo diferente

December 10, 2019

A Seara Alimentos, uma das principais indústrias globais de alimentos, lança a Linha Incrível Seara – opção completa de alimentos 100% vegetais. A novidade chega às gondolas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro, e em todo o Brasil no início de 2020. 

Para o lançamento da Linha Incrível, a Seara apresenta nos produtos a exclusiva e inédita Biomolécula i. A descoberta contempla ingredientes da natureza capazes de reproduzir o sabor da carne, e também contribuir na textura dos alimentos da empresa elaborados somente com proteínas vegetais. A combinação da Biomolécula i foi desenvolvida com moléculas e elementos naturais, adicionadas à fermentação de ingredientes existentes na natureza, que permite o estímulo dos receptores gustativos e olfativos.

De hambúrgueres a refeições prontas, a Linha Incrível Seara possui cinco produtos de origem vegetal com sabor e textura da carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12. As novidades vão surpreender quem busca por alternativas ao consumo de proteína animal e que não abre mão de seu sabor, curiosos, flexitarianos e vegetarianos. A linha é 100% vegetal, sem transgênicos, zero gordura trans, sem lactose e sem derivados de ovos e leite. Os produtos são o Incrível Burger – Sabores Carne e Frango, Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental

Dauf lança kits presenteáveis

December 09, 2019

A Dauf, marca própria com mais de 11 anos de tradição da Rede de Farmácias Pague Menos, lança kits presenteáveis para o dia a dia e para ocasiões especiais, como Natal e outras datas comemorativas. A novidade amplia o portfólio da marca que contempla mais de 400 produtos de diversas categorias, como higiene, beleza, vitaminas, utilidades domésticas e tecnologia.

Entre as opções de kits Dauf para o dia a dia estão caixas de sabonetes, hidratantes acompanhados de sabonetes líquidos etc. Já para as ocasiões especiais, a Dauf preparou sugestões mais elaboradas, como conjunto de pincéis e estojo de maquiagem.

Recentemente, a Dauf ganhou nova identidade visual, com uma mancha gráfica no formato estilizado da inicial, que foi criada para acompanhar o atual momento da marca e ser facilmente reconhecida pelo consumidor. Mais dinâmica e moderna, demonstrando na imagem o significado de cada letra que a compõe: disponível, acessível, universal e favorita.

Embaré lança 1º queijo em caixinha do Brasil

December 05, 2019

A Embaré, uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, em parceria com a Tetra Pak, fabricante de embalagens e máquinas para envase e processamento de alimentos e bebidas, acaba de lançar o 1º queijo em caixinha do país: o queijo fresco Camponesa. Pioneira, a marca investe R$ 25 milhões para desenvolver o produto que representa uma nova categoria no segmento.

 Leve, saudável e sem conservantes, o queijo Fresco Camponesa conta com um processo de fabricação totalmente automatizado aliado à tecnologia das embalagens da Tetra Pak, que lhe garante altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma maior validade sob refrigeração. Disponível na versão de 300g, primeiramente nos pontos de venda de Minas Gerais, a embalagem também agrega o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que leva materiais de fontes renováveis em sua composição, diferentemente das opções de plástico e isopor presentes hoje no mercado.

Educação como ferramenta para combater mudanças climáticas

December 02, 2019

Na sexta-feira, 29 de novembro, o parque São Lourenço, em Curitiba (PR), vai receber novas mudas de árvores nativas. O plantio será realizado por alunos do 3o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Santa Maria, que desenvolveram o projeto “Animais em Extinção! 3o ano em ação!”. A iniciativa faz parte do projeto do da prefeitura, “100 mil árvores”.

A iniciativa surgiu da curiosidade dos alunos e da vontade de resolver questões ambientais e sociais. A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Santa Maria, Antoniella Cavassin, explica que o plantio das mudas nativas mostra a evolução do projeto ao longo do ano. “Os estudantes começaram pesquisando sobre os animais em extinção e como a redução das espécies afeta todo o planeta. Em seguida, procuraram soluções práticas e chegaram ao plantio de árvores para ajudar a preservar as espécies que se alimentam ou utilizam a mata de alguma forma”, comenta. 

Ações como essa ajudam a mitigar os efeitos apontados pelo relatório internacional Lancet Countdown 2019 divulgado em novembro. A pesquisa aponta que, se não houver mudanças no padrão de emissões de carbono atuais, as mudanças climáticas reduzirão a expectativa de vida de crianças nascidas hoje. Nesse padrão, o planeta estará 4oC mais quente, o que torna mais frequentes eventos climáticos extremos. 

Danoninho aposta em linha de produtos mais saudáveis e nutritivos

November 27, 2019

O famoso Danoninho, da Danone, apresenta novos produtos que demonstram o objetivo da marca em levar aos seus consumidores opções mais nutritivas, mantendo um sabor delicioso para as crianças. O novo momento de Danoninho traz como assinatura "Crescer assim é natural" e a marca traz duas inovações pioneiras que são tendência no mercado brasileiro de alimentação infantil.

A marca acaba de lançar o Danoninho Orgânico, que é o primeiro iogurte orgânico do mercado infantil feito apenas com ingredientes de origem 100% natural. Disponível em duas versões: morango e original. A outra inovação também segue o mote de naturalidade, feita também com ingredientes de origem natural: o Danoninho Bebida Vegetal, é um produto sem leite e naturalmente sem lactose, com quantidade de açúcares inferior à média de achocolatados lácteos do mercado. Nos sabores amêndoa e cacau e amêndoa e banana. O novo momento da marca Danoninho impacta também seu produto tradicional e mais conhecido, o Danoninho Petit Suisse, agora com nova fórmula, ainda mais natural e com menos açúcares.

A embalagem reformulada também mudou: a comunicação visual adotou o rótulo fosco e trouxe o kraft, com destaque para os diferenciais, o que imprime toda nutrição e naturalidade do produto.

Mr. Cheney apresenta sobremesas e presentes especiais para o Natal

November 22, 2019

 Seja para presentear ou comer em família, o Natal do Mr. Cheney está especial e mágico. A franquia de cookies tipicamente americanos macios por dentro e crocantes por fora, preparou uma série de produtos artesanais e gostosos que prometem agradar o paladar de quem provar.

 O Cookie Red Velvet, inspirado no famoso bolo americano, caiu mesmo no gosto dos fãs Mr. Cheney e está de volta no cardápio. A guloseima leva dois cookies com massa de baunilha na cor vermelha e pedaços de chocolate branco. Outro produto desejo da época é o Cookietone, um cookie tradicional com raspas de limão e laranja com cobertura de creme de avelã polvilhado com açúcar de confeiteiro.

 E para quem pensou que não poderia ficar melhor, a chef e uma das fundadoras da cookie store, Elida Paiva, se inspirou na sobremesa e criou seu primeiro Panetone Red Velvet. O protagonista deste Natal vem com pedaços de cookie duplo, gotas de chocolate, recheado de creme de avelã, coberto com glacê e farofa de cookie duplo. Os panetones vêm em latas colecionáveis com desenhos divertidos que remetem aos tradicionais suéteres de Natal.

Please reload