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Noticias

Nestlé anuncia linhas especiais de panettones para o Natal 2019

November 12, 2019

Com um portfólio voltado a sabores inovadores e que agradam a todos os brasileiros, a Nestlé Brasil apresenta seus 8 panettones das marcas Nestlé e Garoto, divididos em linhas de recheio cremoso, sobremesa e zero adição de açúcar.

As novidades de 2019 trazem recheios de chocolates icônicos da Nestlé e da Garoto, além de sabores que são muito queridos pelo público brasileiro. Em Nestlé, há as opções do Panettone Recheio Cremoso Alpino® Gianduia e o Panettone Recheio Cremoso Calda de Frutas, que traz uma deliciosa calda de morango, amora e framboesa. Já para as marcas Garoto, há duas versões: o Panettone Churros Doce de Leite, que traz toda a cremosidade e recheio desse sabor inconfundível, e o Panettone Talento® Avelã, com massa de chocolate e pedacinhos de avelã, ideal para as tradicionais festas de final de ano.

São três opções para atender os fãs dos sabores das famosas marcas Nestlé com ainda mais cremosidade: um dos chocolates favoritos dos brasileiros está presente no Panettone Recheio Cremoso Alpino® e o bombom sinônimo de chocolate e coco é o destaque do Panettone Recheio Cremoso Prestígio®. Já para aproveitar a tendência de uma das sobremesas mais conhecidas do mundo, o petit gâteau, a Nestlé traz o Panettone Alpino® Sobremesa Especial. Para quem busca unir sabor e saudabilidade, a Nestlé apresenta a opção do Panettone Classic Zero Adição de Açúcares

Dona Raiz entra no mercado com linha de grãos

November 08, 2019

Nos últimos anos, as pessoas começaram a dar mais atenção para a saúde por meio da alimentação e da prática de atividades físicas. Um importante fator nessa mudança é a maior oferta de alimentos integrais.

 Se firmando nesse cenário, a Dona Raiz - marca goiana do Grupo GSA - lança uma linha de grãos, que conta com aveia, quinoa, linhaça, chia e gergelim – rica em nutrientes, permitindo que o consumidor desenvolva suas receitas com opções de ingredientes mais acessíveis e aplique esses “super” alimentos de forma simples e habitual em sua rotina.

Além da linha de grãos, a marca lança no mercado achocolatado com 40% de cacau, cappuccino, açúcar demerara e açúcar mascavo em calda. Ao todo, a marca goiana entrará no mercado com 18 novos SKUs.

Inove no Panetone e aqueça as vendas de Natal

November 01, 2019

Com a proximidade dos festejos de final de ano e a receita adicional no orçamento, existe uma forte tendência de diversificação no consumo de alimentos. As padarias oferecem produtos sazonais, buscando atrair uma parcela dessa receita com seus panetones, bolos e pães especiais.

Além de ingredientes de qualidade, é necessário colocar a criatividade para funcionar. Com a busca constante do consumidor por produtos diferenciados e inovadores, o consumo do tradicional Panetone com uva passas e frutas cristalizadas deu lugar aos trufados, caramelizados, com diversos tipos de chocolates, como o belga, bem-casado, churros, brigadeiro, light, diet e por aí vai. Até o Chocotone, que deu início a essa inovação, teve de se reinventar para atender à demanda do novo consumidor.

Outra grande novidade são os Panetones salgados, largamente ofertados no mercado. Os empreendedores buscam, também, uma oportunidade nessa onda de consumo, fabricando Panetones caseiros com fermentação natural, procurando agregar sabor diferenciado como principal atributo de consumo.

A massa madre, ou fermentação natural, é uma mistura de farinha de trigo e água que permite manter vivos os microrganismos do fermento, por meio de lactobacilos e leveduras presentes naturalmente no ambiente. Atualmente essa técnica está sendo muito procurada, não só por profissionais empreendedores, como por grandes indústrias de panificação, com o objetivo de valorizar o produto, oferecendo característica rústica. A indústria dos Panetones não poderia ficar de fora dessa tendência.

Herbalife Nutrition lança Shake Mini com 10 porções

October 31, 2019

A Herbalife Nutrition, empresa de nutrição e líder global em shakes substitutos de refeição e suplementos de proteína*, acaba de ampliar o portfólio de seus famosos Shakes Herbalife Nutrition ao lançar a nova embalagem com 10 porções (260 g), nos três sabores preferidos dos consumidores brasileiros: Morango Cremoso, Chocolate Sensation e Doce de Leite. A nova embalagem é prática para ser levada na bolsa, possibilitando ao consumidor manter um estilo de vida saudável mesmo fora de casa, inclusive nas viagens.

Com uma média de 210 calorias por porção, o Shake possui aproximadamente 20 g de proteína de alto valor biológico – 23% mais proteína do que a média dos outros shakes substitutos parciais de refeições do mercado -, nutriente determinante para a manutenção de massa muscular e que oferece mais saciedade ao longo do dia. E ainda traz cerca de 3 g de fibras e 23 vitaminas e minerais, como vitamina D, E, A, do complexo B, ferro, magnésio, selênio, entre outras.

Estilistas brasileiros assinam estampas impressas com tecnologia Epson

October 29, 2019

Para celebrar os três anos da campanha Sou de Algodão, que visa valorizar a produção local, por meio do incentivo a produção de tecidos de fibra natural, a Epson em parceria com a ONG Sou de Algodão e a T&C estamparam 1.095 camisetas comemorativas. Os estilistas Angela Brito, Isaac Silva, João Pimenta e Reinaldo Lourenço criaram estampas exclusivas inspiradas na flor de algodão, que foram impressas utilizando a tecnologia da Epson.

A campanha deste ano é resultado de uma soma de forças: As camisetas foram costuradas pelo projeto Estamparia Social, que trabalha na capacitação e inserção da população egressa do sistema prisional na indústria têxtil, as estampas foram criadas por estilistas que estiveram no SPFW e a impressão das imagens foram feitas pela T&C com as impressoras da Epson.

DOVE CONVIDA AS MULHERES A “Voltar a aprender”

October 22, 2019

Desde sempre Dove vem evoluindo junto com as mulheres, inspirando-as a se sentirem seguras de si mesmas e a confiarem em sua própria beleza. Nesse contexto, a marca apresenta a nova campanha “Voltamos a Aprender”, que tem como protagonistas mulheres tão diversas como reais, com coragem de desafiar a visão estereotipada da beleza herdada de gerações anteriores e livres para escolher e viver sua própria beleza.

Cada cabelo é diferente. Por isso, um único tipo de cuidado não é suficiente. Dove conhece as necessidades de cada mulher e sabe que, quando se trata do cuidado do cabelo, procuram um produto que ofereça uma nutrição superior.

Os novos Super Condicionadores Dove são apresentados em três variedades, cada uma adaptada para suprir as necessidades de nutrição diária do cabelo com uma potente mistura de nutrientes ativos que reparam os danos em apenas um minuto. O Fator de Nutrição indica o nível de condicionamento de cada variedade, desenhada para cuidar e reparar o cabelo de acordo com seu nível de dano.

Natura lança desafio global para zerar resíduos de embalagens

October 21, 2019

A Natura faz chamada global à rede de inovadores para encontrar novos meios de combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. Empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas estão convidados a apresentar soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.

O processo de inovação aberta ocorre na Natura há mais de 20 anos, e o desafio inédito é promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups. “Para nós, só é inovação se gerar impacto positivo. Acreditamos no poder das redes para transformar os desafios da atualidade.”, argumenta Roseli Mello, Diretora de Inovação Expandida da Natura.

São esperadas soluções que já tenham alguma etapa de desenvolvimento realizada, podendo ser em pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento. Todas as iniciativas com potencial de resolver o desafio serão analisadas pelo time da Natura e as soluções escolhidas poderão realizar parcerias e receber investimentos para se tornarem viáveis.

Green Mining vence a maior competição de ideias em negócios verdes do país

October 21, 2019

A Climate Ventures -- plataforma criada para acelerar a economia regenerativa de baixo carbono no Brasil -- e a Climate Launchpad se uniram, pela segunda vez, para buscar ideias de negócios verdes no Brasil. A missão é destravar o potencial de tecnologias limpas (cleantechs) de todo o mundo que tratem do combate às mudanças climáticas. A competição, que visa criar um palco para estas ideias, teve como vencedora, anunciada na tarde desta quinta (17), a startup Green Mining, que surgiu para solucionar um dos problemas relacionados ao descarte de embalagens pós consumo.
O projeto da startup consiste no processo de coleta de embalagens em bares e restaurantes feito de maneira ambientalmente correta, por meio de triciclos, sem emissão de gás carbônico, devolvendo o material recolhido à cadeia produtiva. Atualmente, a Green Mining possui HUBs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e já encaminhou para reciclagem mais de 367 toneladas de embalagens -- principalmente vidro, evitando a emissão de mais de 61 toneladas de CO2 desde o início da ação, em dezembro do ano passado.

O executivo conta que a solução foi vencedora por ser simples e unir, de forma consistente, os propósitos ambientais, sociais e econômicos. “Temos uma ideia inovadora de Logística Reversa Inteligente que permite recuperar embalagens pós-consumo do mercado de forma inteligente. Dessa maneira, as empresas que nos contratam têm uma solução com custo eficiente para cumprir seu papel na responsabilidade compartilhada determinada na Política Nacional de Resíduos Sólidos e para levar materiais de volta para à cadeia de suprimentos. Isso, claro, além de colaborar com o meio ambiente, reduzindo a exploração de recursos naturais e tendo uma importante vertente social ao formalizar e dar dignidade ao trabalho de catadores, carroceiros ou cooperados”, afirma.

Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

October 14, 2019

Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 15), que cabem em todos os bolsos. A partir do próximo dia 26 de outubro, a cidade de São Paulo ganhará uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína:  o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta com nove unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Piracicaba (SP) e Brasília (DF), escolheu a capital paulista para sediar sua décima loja, que vai funcionar na Vila Madalena.

 “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks, oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, estamos preparando nossa entrada no mercado paulistano, e temos certeza que iremos surpreender o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Lacticínios Tirol lança vídeo institucional para comemorar 45 anos da marca

October 02, 2019

Para celebrar seus 45 anos, a Lacticínios Tirol lança um emocionante vídeo institucional, onde apresenta ao espectador todo o processo produtivo que posiciona a marca entre os grandes players nacionais do setor lácteo. Reconhecida no mercado pelo controle de qualidade dos seus produtos, a empresa evidencia este cuidado ao longo do filme, que mostra o caminho percorrido pela matéria-prima do campo à mesa do consumidor.

 No roteiro, estão presentes os profissionais que acompanham de forma criteriosa todo o processo produtivo, desde a assistência ao produtor rural, passando pela indústria, a logística, transporte e o ponto de venda, garantindo a extrema qualidade na elaboração e na entrega do seu mix de cerca de 170 produtos.

 Criado por Michel Bordignon e com direção de artes de Felipe Sousa, o vídeo de sete minutos produzido pela Film.AR e coordenado pela Fullgaz Comunicação é narrado em primeira pessoa com uma locução feminina, simulando uma conversa direta e intimista entre a marca e o consumidor. Nas belas cenas, é possível acompanhar parte da história da empresa, iniciada em 1974 na cidade de Treze Tílias (SC) por imigrantes da região do Tirol austríaco que fugiam da grave crise econômica que assolava a Europa no período entreguerras.

Além de demonstrar a excelência produtiva, tecnologia de ponta e a relação de confiança com seus fornecedores e clientes, o vídeo também destaca as conquistas da marca ao longo de seus 45 anos de existência. Assista o vídeo institucional em https://www.youtube.com/watch?v=KpqemUYcU1s&t=16s

Vigor vai entrar no segmento de queijos processados fatiados para food service

September 17, 2019

A Vigor iniciará 2020 aumentando sua participação no setor de fast food. Com o objetivo de oferecer a esse mercado solução completa em lácteos, a empresa se prepara para entrar em um novo segmento dentro do setor: o de queijos processados fatiados. Para isso, está investindo R$ 25 milhões em maquinário, infraestrutura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, o que oferecerá a ela condições de atender às principais redes de fast food no Brasil e no exterior, já no primeiro trimestre do ano que vem. A definição da unidade que receberá a operação será feita nos próximos trinta dias pela empresa, que conta com suas fábricas de Barra do Piraí (RJ) e São Gonçalo do Sapucaí (MG) como as duas possibilidades para a escolha.

A operação do segmento atenderá ao Brasil inteiro, mas as intenções da companhia vão além. A Vigor se prepara para dar passos largos e iniciar seus trabalhos de exportação ainda em 2020, com foco em países da América Latina. O impulso será dado a partir da nova categoria, mas esses mercados já são alvo de toda a sua unidade de food service.

Todas as estratégias citadas fazem parte de um movimento que a Vigor vem fazendo para promover o crescimento da área de food service, segmento de grande relevância que hoje conta com faturamento de mais de R$ 500 milhões para a companhia e cresce a dois dígitos no Brasil.

Lacticínios Tirol comemora 45 anos com ação especial em parceria com apresentador Ratinho

September 11, 2019

A Lacticínios Tirol fortalece a parceria de longa data com o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e inicia uma ação dirigida em parceria com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

 

Em uma participação expressiva no quadro “Boteco do Ratinho”, a marca exibirá um dos mais completos mix de lácteos do Brasil, seu novo posicionamento de mercado e diversas peças de comunicação nos programas que serão exibidos nos dias 11, 18 e 25 de Setembro e 02 de Outubro (quartas-feiras), às 22h45.

 

Para estar alinhada à proposta de botequim sugeridas pelo quadro, a Lacticínios Tirol elaborou especialmente alguns materiais de divulgação da marca que estarão disponíveis em todos os programas. Além disso, a parceria prevê a exibição de vinhetas durante o quadro (as campanhas institucional e da linha de requeijões Tirol) e depoimentos do apresentador Ratinho chancelando a qualidade e a excelência dos produtos Tirol.

 

O grande foco da ação é celebrar em conjunto os 45 anos da Lacticínios Tirol, aproximando a marca do telespectador e presenteando os consumidores de todo o Brasil com muita diversão e entretenimento.

Cerveja Praya chega ao litoral Paulista

August 28, 2019

A Praya, cerveja artesanal que chegou na capital paulista em 2017, agora vai ser distribuída  no litoral norte. A expectativa é neste verão dobrar as vendas, que cresceram aproximadamente 120% no primeiro semestre.

 

“Somos uma cerveja local do Brasil diante das grandes multinacionais que dominam o setor, porque apesar do crescimento não abrimos mão das nossas raízes”, diz o CEO da Praya, Tunico Almeida.

 

Desde 2016 no mercado, a Praya nasceu da união de quatro amigos. O surfista  Marcos Sifu que  gostava de cervejas a base de trigo, porém achava elas pesadas demais para o clima brasileiro. Após desenvolver inúmeras receitas e degustar com amigos depois de praticarem esportes, chegou-se a um consenso sobre qual seria a melhor dentre tantas opções. Surgiu a Witbier Praya e os amigos Marcos Sifu, Duda Gaspar, Paulo De Castro e Tunico Almeida se juntaram para formar a empresa. Nascia assim a Cerveja Praya.

 

E graças a parceria firmada com  a Empresa Brasileira de Distribuição (EBD), umas das maiores distribuidoras do País, hoje a marca está presente em 2 mil pontos. Um salto considerável para quem começou com 200 pontos.  “O crescimento do segmento artesanal também ajudou” diz Almeida, que projeta chegar ao final deste ano com 6 mil pontos.

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