LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Nova planta automatizada STADLER para Dansk Retursystem

March 23, 2020

A STADLER concluiu o comissionamento de uma nova planta de triagem de embalagens de bebidas projetada e construída para a Dansk Retursystem em Taastrup, Dinamarca. A entrega completa está prevista para abril, no final do período de testes de um mês.

A cerimônia de inauguração da fábrica, realizada em 10 de março, foi realizada pelo diretor executivo da Dansk Retursystem, Lars Krejberg Petersen, e contou com a presença de convidados de honra como Frederick, príncipe herdeiro da Dinamarca e Lea Wermelin, ministra do Meio Ambiente.

A classificação eficiente e precisa das garrafas e latas coletadas é crucial para o sucesso da operação da Dansk Retursystem, por isso a empresa optou por um processo de licitação em toda a Europa para selecionar o fornecedor para sua nova planta.

Na STADLER, a empresa encontrou “um integrador profissional dedicado capaz de fornecer uma solução completa para fluxos de materiais”, explica Lars Krejberg Petersen, CEO da Dansk Retursystem, que também está muito satisfeito com o apoio recebido ao longo do projeto: “A STADLER também teve um ótimo desempenho nos parâmetros flexíveis”.

Coca-Cola vai adotar garrafas 100% de PET reciclado na Suécia

November 25, 2019

A Coca-Cola anunciou a adoção de garrafas recicladas de PET na Suécia. A iniciativa é o primeiro passo para expandir o uso de plástico reciclado na Europa Ocidental. Com a mudança, a empresa vai deixar de utilizar cerca de 3.500 toneladas a menos de plástico virgem anualmente.

Aumentar a participação de material reciclado nas embalagens é uma maneira eficiente de reduzir sua pegada de carbono.  Segundo a companhia, isso significa uma redução de 25% das emissões de CO2 anualmente em comparação com antes da transição, quando o portfólio consistia em cerca de 40% de plástico reciclado.

A Coca-Cola produz 128 bilhões de garrafas PET por ano em todo o mundo, das quais 205 milhões na Suécia, disse a porta-voz da empresa, Frida Keane.

Termotécnica reforça presença da marca DaColheita

October 14, 2019

Nas edições da Fruit Logística de Hong Kong, com o cliente Coopa, e em Madrid, no Pavilhão Brasil/Abrafrutas, a fabricante de embalagens em EPS amplia visibilidade de suas soluções de conservação e de transporte pós-colheita

A Termotécnica tem procurado ampliar a presença e visibilidade de suas soluções de conservação pós-colheita participando de eventos internacionais. Em setembro, o cliente Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina), apresentou as uvas produzidas na região acondicionadas nas conservadoras DaColheita na feira Asia Fruit Logística, em Hong Kong, China. E a Termotécnica também já confirmou presença para a edição da Fruit Attraction, em Madrid, Espanha, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro.

A participação da Termotécnica na Fruit Attraction Madrid acontecerá por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro.  O pavilhão Brasil é coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Uma forma dos supermercados do futuro enfrentarem o escândalo do desperdício de alimentos

September 10, 2019

Além de tornar as empresas de alimentos mais lucrativas, as novas tecnologias também podem ajudar a resolver a questão da escassez global de alimentos que se aproxima rapidamente. Bjorn Thumas, VP Bus. Dev. & Prod. Mgmt. Food Sorting & Marcom Food.

 

Supermercados do futuro próximo terão seus modelos de negócios radicalmente remodelados por inovações na loja, online e na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia. Essas tecnologias serão implantadas na batalha pelos clientes, mas, mais do que isso, também podem beneficiar o planeta. Isso será alcançado com a melhoria da sustentabilidade - uma palavra da moda comumente usada em excesso, mas que realmente pode significar algo nos supermercados e na cadeia de suprimentos. Produzir e vender alimentos se tornará mais ambientalmente responsável, porque sustentabilidade e lucratividade dependem do uso eficiente dos recursos. 

 

Como fornecedora líder de soluções integradas de pós-colheita para a indústria global de produtos frescos, a TOMRA Food está ciente do desperdício de alimentos e trabalha em estreita colaboração com agricultores, processadores e varejistas para enfrentar o problema. A experiência da TOMRA em todo o mundo mostra que é preciso fazer mais para evitar que um “bom produto” seja removido desnecessariamente da linha de processamento devido à classificação ineficiente. A TOMRA está continuamente desenvolvendo soluções sustentáveis ​​com seus clientes e muitas outras empresas.

Please reload