LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Operador Ferroviário e Gestão de Aterros (OFMRS) estreia planta de separação da STADLER no México

November 26, 2020

O México está entre os 10 maiores geradores de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em todo o mundo devido ao seu grande tamanho e alta população. Em números, gera cerca de 120.000 toneladas por dia ou 44 milhões por ano, aproximadamente. A este panorama geral acrescenta-se um aumento específico de resíduos (estimado entre 3,3 e 16,5% segundo um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Ecologia e Mudanças Climáticas do México) derivado do período de quarentena da população, que afetou os padrões de consumo e os tratamentos de saúde. Neste contexto, ganham especial importância as novas centrais de triagem, baseadas na automação na gestão de resíduos, que permitem melhorar a situação ambiental no México e promover a economia circular.

Prova dessa evolução em direção à automação é a nova planta de separação do Operador Ferroviário e Gestão de Aterros (OFMRS). Esta empresa privada, principalmente dedicada à destinação final de RSU, trabalhou com a STADLER para desenvolver na cidade de Cuautla (Morelos, México) uma planta capaz de gerenciar o tratamento integral de resíduos de 16 municípios de Morelos e uma pequena parte de Cidade do México.

Avery Dennison se une a líderes da indústria em novo consórcio global para soluções de reciclagem de rótulos autoadesivos

November 24, 2020

A Avery Dennison, se uniu a outros líderes da indústria para a criação de um novo consórcio global, no âmbito da economia circular para rótulos, a Circular Economy for Labels ( CELAB). A iniciativa tem como objetivo oferecer soluções e trabalhar a consciência ambiental em toda a cadeia produtiva, para a reciclagem de esqueletos e liners, maiores resíduos gerados após a produção e aplicação dos produtos de rotulagem.
Com um percentual de apenas 52% de resíduos reciclados em nível global, a CELAB pretende unir esforços para ampliar esse processo e criar maior circularidade para seus produtos. O programa alinha-se aos compromissos de sustentabilidade da Avery Dennison, dos quais fazem parte as metas traçadas para 2025, entre elas, assegurar que suas operações sejam 95% livres de aterros sanitários, 75% dos resíduos sejam reutilizados e trabalhar para que 70% da indústria tenha acesso à reciclagem de esqueletos e liners.

Haribo amplia linha de produção nacional e aumenta a capacidade de exportação para os Estados Unidos

October 29, 2020

Este ano a Haribo, ampliou sua linha de produção no Brasil, primeiro país escolhido para sediar uma fábrica da empresa fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, estado de São Paulo. A empresa que comemora 100 anos de trajetória no final deste 2020, investiu em máquinas europeias e na ampliação da estrutura física da unidade brasileira para comportar a nova linha de produção de Ballas Sticks, conhecidas como regaliz.

De acordo com Alexandre Nedel, Diretor de Vendas e Marketing da Haribo no Brasil, nova linha de produção atenderá as demandas do mercado brasileiro e norte americano, "Com a expansão da linha no Brasil, foram gerados 36 novos empregos diretos e a expectativa é que esse número aumente significantemente pois, além de atender a demanda nacional, também ampliaremos a nossa capacidade de exportação para os Estados Unidos".

Krones recebe prêmio internacional na área de sustentabilidade da EcoVadis

October 19, 2020

A Krones recebeu medalha de ouro da EcoVadis, plataforma que avalia, a cada ano, 65 mil empresas de 160 países por suas práticas sustentáveis. O prêmio reconheceu os progressos da Krones na área de direitos humanos, sendo a companhia destaque em seu setor industrial.

A medalha de ouro, conquistada com a marca de 66 pontos de 100 pontos possíveis no ranking de classificação de sustentabilidade empresarial da EcoVadis, representou uma evolução para a Krones, que no ano passado havia ficado com a medalha de prata.

EVERTIS IBÉRICA S.A. RECEBE NOTA A DA CIRCULYTICS

October 12, 2020

A Fundação de Ellen MacArthur dispõe de uma ferramenta de medição do desempenho da economia circular, a Circulytics, que apoia a transição da economia circular de uma empresa e serve de orientação para fechar o ciclo.

A Evertis, enviou a sua submissão em agosto deste ano, e orgulha-se de anunciar que recebeu uma pontuação geral de B+ (a média relativa às suas 3 plantas) e adquiriu a nota A na planta Evertis Ibérica S.A. Portugal.

A Evertis acredita que estes resultados são um reflexo da sua estratégia e conquistas a nível da sustentabilidade. Ainda que a economia circular se fundamente em muito mais do que a reciclagem- baseia-se nos três princípios de projetar resíduos e poluição, mantendo produtos e materiais a uso, e regenerando sistemas naturais.

Nova Aquisição do Grupo Piovan

October 07, 2020

 O Grupo Piovan, anuncia a assinatura do acordo de aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA.

 Fundada em 1994, a Doteco SpA, tem sede em Modena na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias para dosagem de filmes plásticos e fibras sintéticas. A empresa fechou 2019 com um volume de negócios consolidado em € 19.7 milhões de Euros e Ebitda consolidado em € 3.4 milhões de Euros. A Doteco atua internacionalmente, e tem entre seus parceiros, os principais produtores de extrusão a nível mundial.

 “A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o processo de crescimento estratégico, que sempre distinguiu o Grupo Piovan” declara Nicola Piovan, Presidente Executivo do Grupo Piovan.

Epson ganha prêmio internacional de design

September 30, 2020

As impressoras de grandes formatos Epson SureColor P7570 e P9570 e o robô de automação industrial VT6L receberam o Red Dot Award: Design de Produto 2020. Criado em 1955, na Alemanha, prêmio é oferecido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen e é considerado um dos mais importantes prêmios de design do mundo. As impressoras da Epson também receberam o Red Dot: Best of Best, pelo segundo ano consecutivo.

Os produtos são avaliados por uma banca de jurados especializados com base em nove critérios, entre eles estão: inovação, funcionalidade, ergonomia, compatibilidade ecológica e durabilidade.

Nova planta automatizada STADLER para Dansk Retursystem

March 23, 2020

A STADLER concluiu o comissionamento de uma nova planta de triagem de embalagens de bebidas projetada e construída para a Dansk Retursystem em Taastrup, Dinamarca. A entrega completa está prevista para abril, no final do período de testes de um mês.

A cerimônia de inauguração da fábrica, realizada em 10 de março, foi realizada pelo diretor executivo da Dansk Retursystem, Lars Krejberg Petersen, e contou com a presença de convidados de honra como Frederick, príncipe herdeiro da Dinamarca e Lea Wermelin, ministra do Meio Ambiente.

A classificação eficiente e precisa das garrafas e latas coletadas é crucial para o sucesso da operação da Dansk Retursystem, por isso a empresa optou por um processo de licitação em toda a Europa para selecionar o fornecedor para sua nova planta.

Na STADLER, a empresa encontrou “um integrador profissional dedicado capaz de fornecer uma solução completa para fluxos de materiais”, explica Lars Krejberg Petersen, CEO da Dansk Retursystem, que também está muito satisfeito com o apoio recebido ao longo do projeto: “A STADLER também teve um ótimo desempenho nos parâmetros flexíveis”.

Coca-Cola vai adotar garrafas 100% de PET reciclado na Suécia

November 25, 2019

A Coca-Cola anunciou a adoção de garrafas recicladas de PET na Suécia. A iniciativa é o primeiro passo para expandir o uso de plástico reciclado na Europa Ocidental. Com a mudança, a empresa vai deixar de utilizar cerca de 3.500 toneladas a menos de plástico virgem anualmente.

Aumentar a participação de material reciclado nas embalagens é uma maneira eficiente de reduzir sua pegada de carbono.  Segundo a companhia, isso significa uma redução de 25% das emissões de CO2 anualmente em comparação com antes da transição, quando o portfólio consistia em cerca de 40% de plástico reciclado.

A Coca-Cola produz 128 bilhões de garrafas PET por ano em todo o mundo, das quais 205 milhões na Suécia, disse a porta-voz da empresa, Frida Keane.

Please reload