LOGO

  • Blogger Social Icon
  • Facebook App Icon

Noticias

Termotécnica reforça presença da marca DaColheita

October 14, 2019

Nas edições da Fruit Logística de Hong Kong, com o cliente Coopa, e em Madrid, no Pavilhão Brasil/Abrafrutas, a fabricante de embalagens em EPS amplia visibilidade de suas soluções de conservação e de transporte pós-colheita

A Termotécnica tem procurado ampliar a presença e visibilidade de suas soluções de conservação pós-colheita participando de eventos internacionais. Em setembro, o cliente Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina), apresentou as uvas produzidas na região acondicionadas nas conservadoras DaColheita na feira Asia Fruit Logística, em Hong Kong, China. E a Termotécnica também já confirmou presença para a edição da Fruit Attraction, em Madrid, Espanha, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro.

A participação da Termotécnica na Fruit Attraction Madrid acontecerá por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro.  O pavilhão Brasil é coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Uma forma dos supermercados do futuro enfrentarem o escândalo do desperdício de alimentos

September 10, 2019

Além de tornar as empresas de alimentos mais lucrativas, as novas tecnologias também podem ajudar a resolver a questão da escassez global de alimentos que se aproxima rapidamente. Bjorn Thumas, VP Bus. Dev. & Prod. Mgmt. Food Sorting & Marcom Food.

 

Supermercados do futuro próximo terão seus modelos de negócios radicalmente remodelados por inovações na loja, online e na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia. Essas tecnologias serão implantadas na batalha pelos clientes, mas, mais do que isso, também podem beneficiar o planeta. Isso será alcançado com a melhoria da sustentabilidade - uma palavra da moda comumente usada em excesso, mas que realmente pode significar algo nos supermercados e na cadeia de suprimentos. Produzir e vender alimentos se tornará mais ambientalmente responsável, porque sustentabilidade e lucratividade dependem do uso eficiente dos recursos. 

 

Como fornecedora líder de soluções integradas de pós-colheita para a indústria global de produtos frescos, a TOMRA Food está ciente do desperdício de alimentos e trabalha em estreita colaboração com agricultores, processadores e varejistas para enfrentar o problema. A experiência da TOMRA em todo o mundo mostra que é preciso fazer mais para evitar que um “bom produto” seja removido desnecessariamente da linha de processamento devido à classificação ineficiente. A TOMRA está continuamente desenvolvendo soluções sustentáveis ​​com seus clientes e muitas outras empresas.

Feira Internacional de Tecnologia em Cervejas

March 25, 2019

A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja -  acontece de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo.

 

A feira bienal reúne mais de 100 marcas, especialistas internacionais e regionais em mais de 2.500 m² e espera atrair cerca de 8 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil. A programação inclui o Congresso mais tradicional e relevante do segmento, além do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em 2019, estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

“Este ano, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a 2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, ressalta Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau. Entre as empresas brasileiras, o encontro promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Braskem e Join The Pipe distribuem garrafas de água de Plástico Verde

March 22, 2019

A Braskem se uniu a Join The Pipe, empresa de água holandesa, para distribuição de garrafas de água sustentáveis e reutilizáveis, feitas com Plástico Verde I'm green ™, nos Estados Unidos e em países da África e Europa.

A distribuição teve início neste mês de março e a renda gerada a partir da comercialização do produto será destinada a mais de 300 projetos sociais em países em desenvolvimento, a maioria deles na África e na Ásia. Os projetos incluem a instalação de bombas d'água em aldeias, a distribuição de água em escolas e mutirões de limpeza para resolver a questão dos resíduos plásticos.

Marco Jansen, diretor comercial de bio-plásticos da Braskem na Europa e na América do Norte, explica que a parceria com a Join the Pipe tem o objetivo de apresentar as garrafas de água reutilizáveis feitas de plástico renovável como uma proposta para embalagens convencionais de uso individualizado. "O apoio a essa iniciativa se encaixa perfeitamente no objetivo da Braskem, de criar soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas", afirma.

Vodka de batata começa a ser produzida na Escócia

March 20, 2019

Graeme Jarron e sua esposa Caroline cultivam milhares de batatas para vender para os supermercados todos os anos - mas uma grande quantidade de suas batatas deformadas, que não atendem ao padrão do supermercado, muitas vezes acabam sendo desperdiçadas.

E assim, o casal criativo decidiu começar a usar as safras feias para fazer vodka em sua fazenda Ogilvy, tornando-a a primeira destilaria de vodca de batata da Escócia.

“Nós cultivamos batatas para supermercados, mas você ficaria surpreso com a alta demanda por batatas de formato uniforme”, diz Graeme, de 38 anos. “Antes de serem mandados embora, nós olhamos para eles e tiramos todos os que estão quebrados. Por isso, quero dizer aqueles que são muito pequenos ou muito grandes ".

Please reload