top of page

Vigor e Faixa Azul conquistam medalhasno World Cheese Awards 2023


Em sua jornada de mais de 100 anos, a Vigor traz uma história de pioneirismo com produtos revolucionários no segmento de lácteos e acaba de conquistar reconhecimento internacional para suas marcas de queijos especiais Vigor e Faixa Azul. Considerado uma das premiações mais importantes do universo queijeiro, o World Cheese Awards 2023 concedeu três medalhas à empresa. Os títulos foram entregues durante o Festival Internacional de Queijos de Trondheim, ocorrido no dia 27 de outubro, na Noruega.

Para Faixa Azul, o reconhecimento internacional não é novidade. Em 2016 e 2017, a marca alcançou medalhas com seu famoso Parmesão com 12 meses de maturação e teve reconhecimento também do Parmesão Reserva 18 meses de maturação. Neste ano, a marca volta a ocupar o ranking com medalhas de prata para seu Parmesão 12 meses e de bronze para o Gorgonzola. “Com Faixa Azul, já somos ícones e sinônimos de queijo parmesão no país. Conquistamos essa visibilidade ao manter, por mais de 80 anos, uma receita tradicional e exclusiva que nos garante sabor e textura insuperáveis. Agora, temos a total certeza de que essa excelência também se desdobra ao restante do portfólio”, diz Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing da Vigor.

No World Cheese Awards deste ano foram inscritos mais de quatro mil tipos de queijo, provenientes de 40 países. Um júri altamente especializado avaliou critérios como casca, corpo, cor, textura, consistência e, acima de tudo, sabor. O World Cheese Awards é desenvolvido pela Guild of Fine Food, organização que apoia a produção de comidas e bebidas artesanais. O evento de queijos verdadeiramente global, implementa uma rede de atividades destinadas a promover a excelência na produção, além de construir relações mais estreitas entre produtores e varejistas.

bottom of page