Nanotecnologia potencializa propriedades de produtos HPPC


O interesse pela aplicação da nanotecnologia nas formulações da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento expressivo, principalmente na última década. O setor é considerado um dos pioneiros no estudo da tecnologia e, à medida que as pesquisas avançam, revelam-se suas diversas formas de aplicações. O tema foi discutido pelo Ciclo de Palestras INOVAÇÃO ABIHPEC, no seminário Nanotecnologia no setor de HPPC, realizado nesta terça-feira (05) pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O evento online realizadoem parceria com o CAS (Chemical Abstracts Service, uma divisão da American Chemical Society), mostrou que o setor de HPCC vem sendo uma referência para outros setores como farmácia e agricultura, para o desenvolvimento da tecnologia, que permite a manifestação de novas propriedades dos materiais a partir da escala nanométrica, promovendo assim novos atributos aos produtos cosméticos.

O evento desta terça-feira (05) teve mediação de Marina Kabayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC. Para acompanhar a agenda e o trabalho da área e inovação e tecnologia acesse o portal INOVAÇÃO ABIHPEC.

11 visualizações0 comentário