top of page

Veolia e Braskem fecham parceria para descarbonizar a maior usina de resinas verdes do Brasil


A Veolia, referência mundial em soluções ambientais para cidades e indústrias, e a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, anunciaram mais um acordo para trabalhar juntas na pesquisa e implementação de soluções de alto impacto para a descarbonização no polo industrial de Triunfo (RS). O anúncio foi feito nesta quarta (27), no Fórum Econômico: Parcerias franco-brasileiras para uma economia verde e sustentável, durante a visita do presidente francês Emmanuel Macron, em São Paulo.45+

Reforçando o objetivo comum de combater as mudanças climáticas ao atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa na produção industrial, e em alinhamento com o Acordo de Paris, as duas empresas irão pesquisar e desenvolver novas iniciativas de impacto adaptadas a necessidade da operação da Braskem no Rio Grande do Sul. Assim, a parceria pretende buscar a viabilização da substituição dos combustíveis fósseis, atualmente utilizados na produção de vapor, por soluções energéticas renováveis, com potencial de redução de 500 mil toneladas de CO2e por ano.

“Para a Veolia, dentro das suas atividades voltadas à gestão de fontes renováveis e eficiência energética, apoiar indústrias e cidades faz parte de um projeto de tornar o planeta mais sustentável, contribuindo com soluções tangíveis e operacionalmente viáveis com os objetivos de descarbonização. Diante disso, essa parceria evidencia o trabalho conjunto de duas empresas em prol do meio ambiente e da aceleração da transformação ecológica”, afirma Pedro Prádanos, CEO da Veolia Brasil.

Os projetos a serem implementados devem envolver soluções confiáveis e de alto impacto na matriz energética industrial das operações da Braskem, promovendo a sustentabilidade na operação, sob o conceito de ecoeficiência. “Iremos buscar o avanço na transição energética com o desenvolvimento de soluções renováveis, competitivas e confiáveis para a descarbonização da matriz energética da Braskem no polo industrial de Triunfo (RS), por meio da produção de vapor industrial a partir de combustíveis renováveis.

Comentarios


bottom of page