top of page

UltraCheese traz para o Brasil duas medalhas conquistadas no World Cheese Awards 2023


Consolidando um ano de muitas conquistas, a UltraCheese anuncia mais duas importantes medalhas para sua vasta coleção. Dois de seus produtos – o Queijo Azul de Minas (Cruzília) e a Mozzarella de Búfala (Búfalo Dourado) – sagraram-se vencedores do World Cheese Awards 2023, realizado neste final de semana em Trondheim, na Noruega.

Inspirado na receita francesa do primeiro queijo azul criado em terroir brasileiro, o Azul de Minas conquistou a medalha de Prata no concurso, sendo que já havia sido eleito um dos melhores do mundo na edição 2017-2018 do mesmo evento. Um queijo autoral genuinamente brasileiro criado pela marca Cruzília, fabricado com leite selecionado ao pé da Serra da Mantiqueira, onde os antigos dinamarqueses ensinaram a milenar arte de fazer queijos finos. Sua formulação leva cepas especiais de fermento e mofo Penicillium Roqueforti importado, além de duplo creme, proporcionando a cremosidade deliciosa e exclusiva.

O queijo Mozzarella de Búfala traz para o Brasil a medalha de Bronze para a Búfalo Dourado, primeira fabricante de mozzarella de búfala no Brasil. Elaborado com 100% de puro leite de búfala e com origem genética naturalmente A2A2, o produto premiado reforça a tradição e o pioneirismo de uma marca que está há mais de 40 anos no mercado, reconhecida em renomadas premiações, como o Mundial do Queijo 2022 Guilde Internationale Des Fromagers – São Paulo Brasil 2022.

Organizado pela Guild of Fine Food, o World Cheese Awards está na sua 35ª edição, e contou com um painel de jurados composto por 264 especialistas em queijo, responsáveis por analisar um número recorde de 4.502 queijos inscritos. Na edição inaugural, em 1988, foram cerca de 250 inscritos, chegando às atuais mais de 4,5 mil inscrições de 43 países diferentes.

コメント


bottom of page