top of page

Terphane e ABIC confirmam seu compromisso com a sustentabilidade e circularidade das embalagens


No dia 16 de novembro, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global com operações no Brasil e Estados Unidos, concretizou a parceria firmada com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e doou, para a Casa Hope, 100 bandejas feitas a partir da reciclagem de embalagens plásticas flexíveis provenientes do resíduo do processo industrial.

A resina de material reciclado foi desenvolvida em parceria com a Boomera e produzida a partir de estruturas laminadas com filme de poliéster Terphane (PET), polietileno (PE), tintas e adesivos; foram recicladas embalagens flexíveis metalizadas para café, molho de tomate e leite em pó. “O desenvolvimento com a Boomera começou em 2020 e a proposta era desenvolver uma resina a partir de embalagens flexíveis. Não só cumprimos a missão como provamos que é possível reciclar estruturas flexíveis multi materiais e usar o novo material em diversas aplicações, uma delas, as bandejas entregues à Casa Hope”, comenta Andre Gani, Diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

As bandejas também estarão expostas na 28a edição do Encafé (Encontro Nacional do Café), organizado pela ABIC e que acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro. “Esta parceria com a ABIC também faz todo o sentido visto que o mercado de cafés é um grande consumidor deste tipo de estrutura de embalagem”, completa André.

Segundo o Presidente do Grupo Terphane, José Bosco Silveira Jr., “a ação está alinhada aos propósitos de ESG da empresa. Este projeto reforça o trabalho da Terphane em mostrar que o setor de embalagens flexíveis, a partir de uma visão holística e que envolva todos os elos da cadeia de valor da embalagem, está pronto para enfrentar o desafio ESG que pressupõe a sustentabilidade em três esferas: social, ambiental e de governança. E isto não é mais discurso; a indústria e a Terphane especificamente, estão avançando esta jornada”.

bottom of page