top of page

SÜDPACK e SN Maschinenbau apresentam um conceito de embalagem sustentável

As empresas SÜDPACK e SN Maschinenbau juntas apresentam a versátil linha Pure-Line na Fach-pack 2022 em Nuremberg, cujos produtos à base de polipropileno e polietileno constituem uma solução inovadora e sustentável para o acondicionamento dos mais diversos artigos em sacos. Este conceito de embalagem totalmente reciclável da SÜDPACK pode ser visto na máquina FME 20 form-fill-seal que a SN Maschinenbau exibirá no estande 421 no Hall 1.

Além dos monomateriais recicláveis ​​à base de polipropileno, a linha SÜDPACK também inclui produtos de polietileno. Ambas as estruturas de filme têm as qualidades necessárias para garantir uma embalagem eficiente e seguro em stand-up bags, especialmente para produtos alimentícios. Seu campo de aplicação vai desde queijos ralados, embutidos e carnes secas até salgadinhos e frutas secas, passando por café, chá, ervas aromáticos e especiarias. Dependendo dos itens a serem embalados, esses filmes de alto desempenho podem ser fornecidos com diferentes propriedades de barreira, para que os stand-up bags obtidos possam priorizar a preservação do aroma ou a proteção ideal contra umidade, raios ultravioleta ou oxigênio, de acordo com as necessidades específicas.

Outra vantagem adicional é a excelente usinabilidade dos materiais devido à sua ampla janela de vedação, que proporciona alto grau de segurança tanto nos processos fabris quanto nas embalagens posteriores. Ao mesmo tempo, a estrutura da camada de vedação garante a incorporação simples e eficiente de fechos reutilizáveis, como zíperes, que já estão disponíveis no mercado para sacos planos ou stand-up. Outra propriedade notável dos 'flow packs' Pure-Line é que eles podem ser impressos com a avançada tecnologia SPQ desenvolvida pela SÜDPACK, que estabelece padrões no campo da impressão flexográfica graças à sua baixa pegada de CO2 e que ganhou o ouro no concurso 2021 do Prêmio Alemão de Embalagem. Máquina de embalagem de sacos HFFS flexível e de fácil manuseio O filme inovador e particularmente sustentável da SÜDPACK será apresentado em Nuremberg na enchedora de sacos SN FME 20 operada horizontalmente.

A última inovação da SN Maschinenbau é uma máquina de ensacamento econômica, flexível e compacta para a produção, enchimento e fechamento de selos trilaterais e quadriláteros e stand-up pouches. Estes sacos podem ser enchidos com produtos de diferentes consistências por meio de dispensadores convenientemente ajustados, e logo em seguida são fechados.

bottom of page