top of page

Suzano lança novo Papel Pólen(R) na Bienal do Livro de São Paulo


A Suzano, lança na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo o seu novo Papel Pólen®. O produto destinado à indústria gráfica possui tratamento diferenciado, é mais natural e contém menos aditivos químicos, uma vez que passa por menos processos industriais e chega até o consumidor com maior pureza, garantindo assim uma leitura mais agradável. O lançamento acontece no maior evento literário da América Latina, que ocorre entre 2 e 10 de julho de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Suzano é uma das patrocinadoras da Bienal do Livro de São Paulo.

O novo Papel Pólen® não possui adição de alvejantes ópticos e passa por um processo de branqueamento apenas com oxigênio, tornando o processo mais otimizado e sustentável, com menor consumo de químicos. Este processo de tratamento do papel, além de mais amigável ao meio ambiente, resulta em uma tonalidade Off White especial, que reflete menos luz e proporciona uma leitura mais longa e agradável, além de possuir uma maior maciez e melhor acabamento. Adicionalmente, o novo papel garante maior densidade da cor, o que permite impressão em alta qualidade com menor uso de tinta e mais uniformidade na impressão. Outro diferencial é o fato de o novo produto possuir uma menor transparência das páginas, proporcionando uma leitura mais agradável.

Desenvolvido especialmente para livros, o novo Papel Pólen® nomeia também a Arena Cultural nessa edição da Bienal, chamada de Arena Cultural Pólen®. O produto será apresentado ao mercado na palestra “Papo de Mercado”, com a participação do Sérgio Mota, Gerente de Produtos e Trade Marketing, que acontecerá no dia 6 de julho, às 17:30. Outros grandes nomes, como o ator Lázaro Ramos, o Walcyr Carrasco e o Pedro Bial também darão palestras na Arena Cultural durante os nove dias de evento.

bottom of page