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Suzano e parceiros investem mais de R$ 52 milhões para impulsionar geração de renda no País


A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, investirá mais de R$ 52 milhões junto com parceiros em programas de geração de renda formalizados neste ano e com resultados previstos até 2025. As iniciativas devem beneficiar mais de 87 mil pessoas nos territórios de atuação da empresa no período. Desse montante, a ser desembolsado até 2025, a Suzano fará o aporte de mais de R$ 15 milhões, total que não inclui outros projetos sociais mantidos pela companhia.

  São resultado das parcerias anunciadas em 2023: iniciativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Sebrae-SP, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a USAID (A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), a Sofidel e o Instituto Coca Cola Brasil.  Os projetos visam desde o fortalecimento do extrativismo sustentável e a agricultura familiar até o impulsionamento do empreendedorismo local e a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.  

  As iniciativas vão ao encontro de um dos “Compromissos para Renovar a Vida” da Suzano – conjunto de 15 metas públicas de longo prazo alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU –, que é contribuir para retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas áreas de atuação da companhia até 2030. Entre 2020 e 2022, os projetos sociais da Suzano retiraram 29.633 pessoas da linha da pobreza e, somente em 2022, 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram contratadas na rede de parceiros da empresa. 

  A Suzano também investiu mais de R$ 20 milhões em 2023 em outras iniciativas de desenvolvimento social, parte da estratégia de negócios da companhia. “Temos como uma de nossas premissas impulsionar o desenvolvimento socioeconômico em diversas regiões do Brasil onde a nossa companhia está presente. Para isso, acreditamos no poder do engajamento de outros agentes de transformação da sociedade como forma de amplificar e potencializar os resultados desejados”, afirma Giordano Automare, gerente executivo de Desenvolvimento Social da Suzano. 

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