top of page

Sucos ganham novas embalagens e canudos de papel


Para modernizar a sua linha de sucos e reafirmar o compromisso com o meio ambiente, a multinacional japonesa Yakult acaba de lançar as novas embalagens Slim Leaf da bebida com extrato de soja Tonyu, do Suco de Maçã Yakult e da bebida láctea fermentada Yodel. O formato de vinco na frente permite melhor manuseio, abertura e facilidade no consumo por pessoas de todas as idades. Além disso, o vinco possibilita a comunicação dos benefícios centrais do produto e se adequa ao que existe de mais moderno atualmente no mercado.

Com objetivo de adequar a linha de produção no Complexo Industrial localizado em Lorena (interior de São Paulo) à nova tecnologia, a Yakult adquiriu uma máquina modelo A3/Speed Line, que substitui o canudo de plástico por papel e permite maior variedade de caixas de embarque – o que vai facilitar o armazenamento e o transporte dos produtos para as grandes redes de varejo.

Desenvolvidas pela Tetra Pak, as embalagens cartonadas Slim Leaf – que ganharam esse nome porque lembram uma folha estreita – são produzidas com papelão adequado para reciclagem, procedente de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC) – que garante um manejo responsável da matéria-prima. Além disso, as embalagens permitem economia de espaço, redução do peso e melhora da eficiência do transporte.

Formadas por seis camadas de proteção compostas por papel, plástico e alumínio, as embalagens são responsáveis por preservar o alimento, impedir a entrada de oxigênio, luz e umidade, e conservar o sabor, a qualidade e os nutrientes dos produtos, sem a necessidade do uso de conservantes – o que atende às especificidades dos sucos da marca Yakult, todos sem conservantes. As novas embalagens com canudos de papel estarão disponíveis nos pontos de venda na medida em que as antigas forem sendo comercializadas.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page