top of page

STADLER Inaugura Nova Planta de Embalagens Leves na Espanha para VAERSA


A STADLER Anlagenbau GmbH, empresa alemã especializada em plantas de reciclagem, inaugurou em 3 de julho uma nova planta de triagem de embalagens leves em Alzira, Espanha, para a empresa pública Vaersa. A nova instalação aumenta a capacidade de 3 t/h para 8 t/h, melhorando a eficiência e a qualidade dos materiais recicláveis.

A cerimônia de inauguração da nova planta de embalagens leves da Vaersa projetada e construída pela STADLER em Alzira - uma referência no setor de gestão de resíduos na Espanha - ocorreu no dia 3 de julho, com a presença dos principais representantes do governo local com responsabilidades ambientais: Salomé Pradas, Conselheira de Meio Ambiente, Água, Infraestrutura e Território, Francisco Javier Sendra, Secretário Regional de Meio Ambiente e Território e Jorge Blanco, Diretor Geral de Qualidade e Educação Ambiental.

Também estiveram presentes representantes da alta administração da Vaersa, José Alberto Comos, Gerente Geral e Raúl Esteban, Gerente Adjunto, bem como Ismael Avilés Ortega, Gerente de Operações da Espanha na STADLER, Vicent Estruch, Presidente do Consórcio V4 Ribera-Valdigna e Alfons Dominguez, Prefeito de Alzira. 

A Vaersa, vinculada ao governo da Comunidade Valenciana, gere resíduos visando uma economia circular. Em 2023, decidiu modernizar a planta de Alzira para lidar com maiores volumes de resíduos e melhorar a qualidade da reciclagem. Após um processo de licitação, a STADLER foi selecionada para projetar uma linha de triagem compacta e automatizada, dobrando a capacidade no mesmo espaço.

Noelia Almiñana Lledó destacou o desafio de implementar uma linha automatizada na planta mais antiga da VAERSA, mas elogiou a STADLER por sua solução eficiente e moderna.

Hozzászólások


bottom of page