top of page

Setor de latas de alumínio para bebidas adere ao Movimento Conexão Circular, do Pacto Global da ONU


Depois do inédito e histórico índice de 100% de reciclagem das latas produzidas em 2022 no Brasil, o setor brasileiro de latas de alumínio para bebidas segue avançando na agenda ESG. Exemplo desta atuação foi a adesão do segmento ao Movimento Conexão Circular, do Pacto Global das Nações Unidas, ocorrido em Nova Iorque, em agenda prévia à Assembleia Geral da ONU de 2023. O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Cátilo Cândido, assinou o documento, representando todo o segmento de latas de alumínio do Brasil.

Durante o evento, o executivo destacou que dois bilhões de toneladas de resíduos sólidos são gerados anualmente em todo o mundo e a menor parte é reaproveitada. “Garantir a circularidade dos produtos é condição para a redução efetiva da poluição, especialmente nos centros urbanos, rios e oceanos. Uma triste realidade que precisamos enfrentar com senso de urgência e compromissos realmente sérios. O mercado da lata de alumínio no Brasil é um dos maiores do mundo e atingiu o grau máximo de circularidade com 100% de reciclagem ano passado. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são mais do que uma meta do nosso setor, tornaram-se uma condição essencial para nossa indústria”, declarou.

Movimento Conexão Circular O Movimento Conexão Circular trabalha especificamente o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 12 sobre Consumo e Produção Responsáveis. É um esforço concentrado e focado em zerar a destinação de resíduos para aterros e alcançar níveis elevados de circularidade de todos os produtos até 2030.

bottom of page