top of page

RE9C lança bebida de colágeno em embalagem cartonada com tecnologia da Tetra Pak

A RE9C, nova marca do setor de bebidas saudáveis, acaba de lançar a primeira bebida de proteína de colágeno hidrolisado pronta para beber em embalagens cartonadas da Tetra Pak. O produto tem 10g de colágeno por porção e apenas 71 calorias, com vitamina C para melhor absorção.

A parceria entre as empresas envolveu desde a formulação até os testes na planta-piloto da Tetra Pak, localizada em Monte Mor (SP), no Centro de Inovação ao Cliente. A tecnologia da embalagem permitiu desenvolver uma bebida funcional, sem conservantes, com apelo clean label e voltada ao consumidor moderno.

Segundo Bruno Ladeira, cofundador da RE9C, o diferencial está em unir saudabilidade, sabor e conveniência, em um produto com forte apelo para públicos jovem e adulto.

Luis Kühl, diretor da Tetra Pak Brasil, destaca que a embalagem é aliada estratégica:

“Ela mantém as propriedades do produto sem a necessidade de aditivos, possibilitando uma entrega saudável e prática para o mercado.”

A inovação reflete tendências reveladas pelo Tetra Pak Index, que aponta que 1 em cada 3 consumidores brasileiros prioriza saúde, mesmo que precise abrir mão da conveniência.

Comments


bottom of page