top of page

Programa Vidro Vira Vidro promovido por Verallia e Massfix


A parceria entre Verallia e Massfix, no Programa Vidro Vira Vidro, está ganhando força em todo o Brasil, com resultados impressionantes em termos de coleta de vidro, conscientização ambiental e benefícios econômicos para as cidades participantes. Desde o lançamento, a iniciativa tem se expandido significativamente e alcançado resultados que estão fazendo a diferença para o meio ambiente e as comunidades locais.

“Vidro Vira Vidro” se estabeleceu firmemente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, abrangendo estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. O programa tem contribuído significativamente para a sustentabilidade ambiental dessas áreas e uma das principais conquistas refere-se à capacidade de coletar vidro nas diversas regiões participantes. Até o momento, em todo Brasil já foram recuperadas 2.349 toneladas de vidro nas áreas envolvidas com o projeto. A Região Sul registrou a coleta de 1.535 toneladas, enquanto o Sudeste contribuiu com 108 toneladas, e a Região Centro-Oeste surpreendeu com 706 toneladas.

Quintin Testa, Diretor Geral da Verallia para América Latina, ressalta os resultados expressivos conquistados: “O Programa Vidro Vira Vidro foi criado dando continuidade ao nosso propósito: Reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Os resultados desta ação estão sendo muito positivos, representamos uma parte importante na cadeia de reciclagem como uma das maiores produtoras globais de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, desta forma, temos o compromisso de avançar na agenda sustentável com ações de impacto positivo ao meio ambiente. Contamos com parceiros importantes para que o programa se desenvolva ainda mais, seja na logística, conscientização da população sobre o correto descarte do vidro, entre outros desafios”, afirma o executivo.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page