top of page

Plastiweber entregou 125% a mais de embalagens recicladas para o setor de tissue em 2023


A Plastiweber, uma empresa de soluções sustentáveis em plástico sediada no Rio Grande do Sul, registrou um aumento notável de 125% na entrega de embalagens compostas inteiramente por plástico reciclado pós-consumo para o setor de tissue de 2022 para 2023. Durante o ano de 2023, a empresa forneceu mais de 200 toneladas dessas embalagens secundárias recicladas, que desempenham um papel crucial na proteção dos produtos durante o transporte, desde a fábrica até a disposição para o consumidor final. Isso representou a recuperação de mais de 9 milhões de embalagens que, de outra forma, poderiam ter acabado na natureza. Entre os clientes atendidos estão marcas notáveis como Cia Canoinhas e Mili.

Além disso, esse esforço resultou em uma redução significativa na emissão de gases de efeito estufa, com uma diminuição de 400.000 quilogramas de CO2 equivalente nos últimos dois anos. Houve também uma economia considerável de recursos, incluindo 604.457 quilowatts de energia elétrica, 238.000 litros de petróleo e 1.578.462 litros de água.

Lucas Pellenz, Head de Novos Negócios da Plastiweber, expressou seu orgulho no crescimento da parceria com as empresas do setor de tissue, destacando a crescente preocupação das marcas com questões ambientais. Ele vê essa tendência como um exemplo positivo para outras áreas da indústria, incentivando a adoção de soluções mais sustentáveis.

Pellenz observou que a preocupação crescente com soluções circulares, como embalagens com conteúdo PCR (plástico reciclado pós-consumo), é impulsionada tanto pelas metas das empresas quanto pelas mudanças regulatórias iminentes. Ele destaca a evolução do mercado consumidor, que agora demanda produtos mais alinhados com práticas ESG.

bottom of page