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PepsiCo inova com placas solares e baú feito com materiais recicladosem sua frota de caminhões


No ano em que celebra 70 anos no Brasil, a PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, traz mais um avanço em sua agenda ESG, que chama globalmente de PepsiCo Positive (pep+), agora com foco na distribuição de seus produtos. A companhia acaba de anunciar a evolução de sua frota, com a implementação de mais de 400 caminhões com seus baús feitos à base de BOPP - plástico flexível de embalagens de snacks, além de PET de garrafas recicladas de em sua composição junto à fibra de vidro. O projeto integra também a instalação de painéis solares de filmes fotovoltaicos orgânicos (Organic Photovoltaics - OPV) - uma tecnologia pioneira no país para frotas e que garante a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) em mais de 250 destes veículos. A iniciativa está em linha com as metas da companhia, que preveem a redução de emissões de gases de efeito estufa, globalmente, em 40% até 2030.

A PepsiCo conta hoje com uma das maiores frotas do setor de bens de consumo do país, com mais de 4 mil veículos, sendo mais de 160 caminhões movidos a GNV ou elétricos. Ao todo, com o projeto do baú que leva materiais reciclados presente em mais de 400 caminhões, recuperamos aproximadamente 10 toneladas de plástico; ou o equivalente a 157 mil garrafas PET e mais de 376 mil embalagens de snacks, garantindo a circularidade desses materiais.

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