top of page

PepsiCo avança na jornada pela redução de emissões e anuncia a compra do seu primeiro Caminhão Elétrico


A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia a aquisição do seu primeiro caminhão elétrico semipesado de distribuição no Brasil, do modelo Scania P25 6x2, fabricado na Suécia. A iniciativa sela mais uma vez a parceria entre a PepsiCo e a Scania pela jornada para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) no transporte de cargas. A tecnologia do modelo sueco possibilita reduzir a 0% as emissões de CO2 em comparação a um caminhão tradicional, movido a diesel.

A PepsiCo foi uma das pioneiras do setor de bens de consumo no Brasil a testar e adquirir caminhões movidos a GNV (gás natural veicular) e veículos 100% elétricos, desde 2019. Agora, agrega um caminhão elétrico da Scania à sua frota de grande porte, com capacidade para transportar 23 toneladas e autonomia de até 200 km.

“A tecnologia nos ajuda a impulsionar nossa estratégia global de ESG, chamada PepsiCo Positive (pep+), que busca ampliar nossa frota de veículos com menor emissão de GEEs e outras soluções que resultem em ganhos ambientais em toda a nossa cadeia de valor. É esse compromisso que nos move e a América Latina tem contribuição fundamental para os objetivos globais de ESG da PepsiCo”, diz Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos. 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page