top of page

PepsiCo apresenta novas metas de embalagens e dobra aposta em opções retornáveis


A PepsiCo anunciou hoje uma meta global de embalagens que visa dobrar a porcentagem de embalagens reutilizáveis em seu portfólio de bebidas, passando de 10% para 20% até 2030. Essa ambição faz parte de PepsiCo Positive (pep+), transformação estratégica de negócios de ponta a ponta da empresa, que coloca a sustentabilidade e as pessoas no centro de como cria crescimento e valor.

Oferecer seu portfólio de bebidas icônicas em embalagens reutilizáveis e de modo inovador, eliminando a necessidade do plástico virgem de uso único não é novidade para a PepsiCo -- que tem empregado essa iniciativa por meio de sua Visão de Embalagem Sustentável desde 2018, quando a PepsiCo investiu mais de US$ 3,2 bilhões para adquirir a Soda Stream, principal plataforma de reutilização do mundo, e expressou seu compromisso com uma economia circular para plásticos ao se unir ao Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos. A reutilização também é importante para atingir as metas da PepsiCo de reduzir o plástico virgem em 50% até 2030 e se tornar Net Zero até 2040, e o progresso em direção a essas metas também será impulsionado -- em parceria com nossos engarrafadores -- aumentando o conteúdo reciclado em nossas embalagens em todo o mundo.

Alinhada com a estratégia "Reuse -- Rethinking Packaging" da Ellen MacArthur Foundation, a PepsiCo buscará, por meio de quatro iniciativas-chave, atingir sua nova meta de embalagens, incluindo: a expansão de seus negócios Soda Stream, tanto em casa quanto nos locais de trabalho por meio da Soda Stream Professional; desenvolvendo a sua oferta de garrafas de plástico retornável (PET) e vidro em parceria com engarrafadores da PepsiCo; o crescimento de seus negócios de bebidas em recipientes reutilizáveis; e a aceleração do crescimento do uso de pós e concentrados.

bottom of page