top of page

Nestlé Impulsiona Inovação Corporativa com Centro de Serviço Compartilhado


A inovação empresarial na Nestlé atinge novos patamares por meio de seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que, há mais de 18 anos, desempenha um papel crucial na transformação da empresa. Enquanto os CSCs tradicionalmente se concentram em finanças e contabilidade, o CSC da Nestlé possui escopos inéditos, destacando-se em serviços diferenciados nas áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Recursos Humanos, B2B, Dados e Projetos. Desde 2020, o CSC cresceu aproximadamente 700 pessoas, destacando sua importância estratégica. 

Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé, compartilha sua visão sobre o que define inovação na empresa: “Para a Nestlé, inovação é qualquer mudança que altere nosso cotidiano. Não é necessário que se trate de uma super tecnologia ou de uma alteração drástica nos processos. Esse entendimento é crucial ao visarmos os pilares fundamentais da Nestlé: o foco na satisfação e melhor experiência para nossos Consumidores, Clientes e Colaboradores”.

Um destaque nesse contexto é o serviço de transformação de negócios conduzido pelo CSC da companhia, onde existem mais de 100 mentes apaixonadas, espalhadas por mais de 15 estados e 50 cidades, unindo-se para redefinir o conceito de inovação através de serviços digitais. A equipe mapeia minuciosamente a jornada E2E, proporcionando visões As-Is e To-Be. Impulsiona a otimização do tempo com RPAs, Dashboards e Aplicativos revolucionários gerando mais de 50 FTEs de força de trabalho virtual em 2023, além de Serviços Criativos responsável por elevar a marca interna. Destacando-se a retenção fenomenal de mais de 70% das linhas de comunicação por meio dos ChatBots criados, em um total de mais de 5 milhões de mensagens.

Para Rodrigo Oliveira as inovações tecnológicas também precisam estar em sinergia com os CSCs. “Ao adotar tecnologias avançadas como automação, digitalização e análise de dados & processos, não só aprimoramos nossa eficiência operacional, como também criamos valor excepcional para nossos clientes e stakeholders”.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page