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Natura lança Kaiak O2, inspirado nos oceanos com a união potente do frescor e do oxigênio


Com o lançamento de Kaiak O2, Natura Kaiak se inspira no frescor e na pureza dos oceanos, trazendo seu processo de purificação, a partir do respiro dos oceanos, como grande proposta para a fragrância. A partir disso, a Natura destaca a importância do respiro utilizando como personagem principal a relação com os oceanos e o frescor puro da oxigenação. Com parte de sua composição proveniente de upcycling, ou seja, ingredientes remanescentes de outros processos de extração, Kaiak O2 é mais um passo frente ao cuidado com os oceanos, uma vez que utiliza ingredientes que seriam descartados para criar beleza com menos desperdício, e menor impacto no meio ambiente – na versão masculina, 35%, já na feminina 37% de sua composição.

O compromisso da Natura com o meio ambiente não se dá apenas na relação entre o ser humano e suas fragrâncias. A partir de iniciativas sustentáveis, a empresa busca cada vez mais evoluir sua responsabilidade ambiental por meio dos produtos. Desde 2022, a marca tem reestruturado totalmente as embalagens de toda a linha de perfumaria Natura Kaiak, que foi relançada com material reciclado, sendo mais de 50% de todo o plástico presente proveniente de plásticos reciclados retirados do litoral brasileiro.

“Há 25 anos, traduzimos a alma aquática de Kaiak em fragrâncias que trazem a potência do frescor do oceano de forma exclusiva. Com Kaiak O2, a Natura inova ao traduzir a oxigenação do oceano em notas aquáticas e cítricas efervescentes – tudo isso inspirado no respiro do mar que oxigena a atmosfera, que nos recarrega, traz bem-estar e nos dá vida”, comenta Claudia Pinheiro, diretora de perfumaria global da Natura. “Ainda, Kaiak O2 mantém toda a consistência da marca e nossa causa Mais Beleza, Menos Lixo, trazendo embalagens feitas com plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, reforçando o nosso compromisso com a despoluição dos mares”, finaliza a executiva.

Atualmente, a Natura Kaiak já utilizou mais de 102 toneladas de plástico nas embalagens de suas fragrâncias no Brasil, mesmo peso de 51 milhões de tampinhas de refrigerante. A iniciativa evitou a emissão de 164,3 toneladas de CO² na atmosfera, equivalente a 28 voltas na terra de carro.

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