top of page

Minalba Brasil passa a ter 100% de seu portfólio de latas de água mineral com descrição em Braille na tampa


A partir deste mês, a Minalba Brasil – empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ) – passa a contar com escrito em Braille na tampa de 100% de seu portfólio de águas minerais em lata. Todas as embalagens de alumínio das marcas Minalba e Indaiá, incluindo a edição especial de Minalba lata lançada em parceria com a Gerando Falcões, cujos valores de venda serão revertidos para a ONG, contarão com a novidade

A empresa foi pioneira no lançamento de uma lata de água mineral com Braille na tampa no Brasil, com a marca Minalba, em 2023. A iniciativa foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na solução de água em lata no Brasil, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. Em 2024, a Minalba Brasil ampliou essa presença com as marcas Indaiá, que ganhou nova versão em lata em janeiro, e com a edição especial lançada em parceria com a Gerando Falcões, parte do projeto #FalaNaLata.“.

“Para nós é um orgulho atingir o marco de 100% de nosso portfólio de água mineral em lata com escritos em Braille em tão pouco tempo. Este é um passo muito importante para avançarmos em nossa missão de promover inovação com foco em sustentabilidade e inclusão, promovendo uma experiência de consumo cada vez melhor.”, afirma Aélio Silveira, CEO de Minalba Brasil.

bottom of page