![](https://static.wixstatic.com/media/73580a_c5e4bc3adbbb4162aa444020eb175734~mv2.png/v1/fill/w_49,h_28,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/73580a_c5e4bc3adbbb4162aa444020eb175734~mv2.png)
Os alimentos ricos em proteínas estão em alta entre consumidores. Segundo um estudo da Kantar, os brasileiros aumentaram o consumo de proteínas e a categoria já representa 34% dos gastos entre os bens de consumo massivo. As atividades esportivas praticadas pelos millennials e pela geração Z, também estão contribuindo para o desenvolvimento destes produtos, que auxiliam na construção muscular e na recuperação pós-treino.
A MasterSense, foodtech que fornece ingredientes e aromas para as indústrias de alimentos e bebidas, vem confirmando essa tendência de que os produtos enriquecidos com proteínas estão entre as grandes apostas para o mercado de alimentação saudável para os próximos anos.
Cliente da Mastersense desde 2017, a elementoPuro lançou, no segundo semestre de 2023, o SNACKDOP, um salgadinho proteico com alto valor biológico, baixo índice glicêmico, sem glúten e zero gorduras trans. “Este lançamento preenche uma lacuna de encontrar boas opções de snacks no mercado, trazendo uma opção prática, saudável e saborosa para os consumidores. Para o desenvolvimento deste produto, a MasterSense usou sua expertise em design de produtos, contribuindo com ingredientes que proporcionam crocância, sabor, auxiliam na coloração e textura, promovem saciedade, além do alto teor proteico”, revela Fernando de Jesus, Gerente de Marketing e Inovação da MasterSense.