top of page

Marina Vitoruzzo, da Mitsubishi, é nova presidente do ILAC


Marina Vitoruzzo, gerente de vendas para América Latina da Mitsubishi Chemical Metacrilatos, é a nova presidente do Instituto Latino-Americano do Acrílico, o ILAC. É a primeira vez que a executiva, que conta com larga experiência no setor de Metacrilatos e PMMA, ocupa o posto. Entre as metas de sua gestão, ressalta ela, está a necessidade de fazer com que o mercado de acrílico cresça, tanto no Brasil como em outros países da América Latina. Para isso, ela e os outros membros da diretoria do Instituto, apresentaram ontem (04/07) aos associados da entidade as prioridades que devem nortear as ações do Instituto não apenas dentro dos próximos dois anos, mas também a longo prazo.

Embora esteja animada com o trabalho, a executiva sabe que essas não são ações simples. No entanto, ela explica que as mudanças exigem sempre um primeiro passo. Nesse caso, diz ela, a promoção de ideias que possam culminar na criação de uma espécie de “Selo Verde” para o setor do acrílico pode começar com o estreitamento de laços entre a indústria e universidades. Da mesma forma, que, junto aos membros do ILAC, visa incorporar o acrílico em aplicações para os seguimentos de construção civil, moveleiro e automotivo através de normas técnicas via ABNT. "Nosso objetivo é o de entender melhor cada mercado visando expansão do uso do acrílico em cada um destes segmentos. Para isso, devemos trabalhar com o direcionamento de associados que já atuam nesses setores e de parceiros externos, como universidades e outras associações setoriais, na tentativa de desenvolver parcerias que possam contribuir para que a gente consiga entregar um produto com menor impacto ambiental e, ao mesmo tempo, certificado", explica a executiva.

9 visualizações0 comentário
bottom of page