top of page

lncoplast, do Grupo Copobras, lança solução inovadora produzida com resinas da Dow


A Incoplast, marca do Grupo Copobras, traz ao mercado de alimentos premium para pets a solução Monopack, criada para o desenvolvimento de embalagens monomateriais com resinas da Dow. A solução possui elevados níveis de barreira à gordura e umidade, selagem de alto desempenho, alta resistência mecânica e é desenhada para reciclabilidade. A tecnologia vem para substituir as embalagens convencionais multimateriais.

“Há uma mudança na dinâmica de consumo e uma das principais consequências disso é um movimento em busca de opções cada vez mais sustentáveis. Alinhados com essa estratégia e com a geração de valor a nossos clientes, investimos em inovação e desenvolvimento sempre orientados nesse sentido”, enfatiza Clóvis Cortesia, CEO do Grupo Copobras.

De acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil, o setor de produtos e serviços para animais de estimação fechou 2021 com R$ 51,7 bilhões de faturamento, representado um crescimento de 27% ante 2020. Esse resultado foi puxado majoritariamente pelo segmento de pet food (alimento animal), que representou R$ 28 bilhões das vendas, ou seja, 55% do total.

bottom of page