top of page

Licor com terroir: Mel da Bracatinga, produzido exclusivamente em Santa Catarina, inspira produto indicado para coquetéis


O que inspirou a Schluck Licores no seu mais recente lançamento é conhecido como “ouro negro”. O Mel da Bracatinga é resultado de um processo que acontece a cada dois anos no caule da espécie de árvore encontrada na Serra Catarinense. O produto tem tonalidade âmbar e um aroma único, reconhecido em todo o mundo e agora pode ser encontrado nas garrafas de uma das mais tradicionais fabricantes de licores do país. 

Disponível em garrafas de 700ml, o licor já está disponível para pontos de venda. Mário Manzke Neto, diretor-comercial da Schluck, explica que o dulçor é uma das características presentes em vários coquetéis. “Na evolução da coquetelaria há uma diversificação das fontes deste sabor. Nossa proposta aqui é adicionar, tanto quanto novas possibilidades sensoriais, também a valorização de ingredientes locais brasileiros na assinatura destas receitas”, diz. 

A valorização do terroir único de produtos brasileiros é uma marca da linha de produtos da empresa de destilados aromatizados. O Beeren Likör, por exemplo, é um licor fino de frutas vermelhas colhidas na região de Urubici (SC). Já a linha Kaffee Likör é produzida a partir de uma técnica de extração de café a frio de grãos de café especial produzidos em Minas Gerais.

“Nós acreditamos que a inovação no universo da coquetelaria passa pela valorização de produtos como estes a partir de receitas que valorizam os seus aromas e sabores. Mais lançamentos que trazem esse potencial brasileiro para os drinks estão sendo preparados”, finaliza. 

Commentaires


bottom of page