top of page

Klingele Embalajes Canárias SA inicia plano de expansão no Brasil


A Klingele Embalajes Canarias S.A, empresa do grupo Klingele Paper and Packaging, um dos principais fabricantes independentes de embalagens de papelão e papelão ondulado, que celebrou em 2020 seu aniversário de 100 anos, inicia seu plano de expansão para atender a demanda do mercado brasileiro.

A empresa anuncia a compra de uma nova máquina rotativa para sua planta em Tenerife, Ilhas Canárias, por 3 milhões de euros, exclusiva para atender a demanda do Brasil. A compra da melhor máquina rotativa do mundo, uma Gobfert, fabricada na Alemanha, que imprime em até 5 cores, é a nova aposta da empresa para oferecer ao país a mais alta qualidade e tornar-se líder no fornecimento de caixas de papelão ondulado premium para o mercado agrícola, especialmente o setor de frutas frescas.

Hoje, a fábrica de Tenerife tem a capacidade para a produção anual de 30 mil toneladas de papel ondulado e a aquisição da máquina representa um alto investimento em tecnologia que garante aos exportadores do agronegócio uma solução eficiente, porque permite ao exportador de frutas, por exemplo, entregar seu produto ao destino final com a qualidade internacional exigida.

A expectativa da empresa é alcançar a venda de 3 mil toneladas de caixas ao país nesse primeiro ano acompanhando a alta safra de melão e manga, e no próximo atingir 12 mil toneladas. Além do mercado de frutas frescas, a Klingele Canárias visa também atender outros setores como o de piscicultura e de proteína animal.

bottom of page