top of page

Klabin conquista Eurosac Grand Prix com EcoLayer


A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, fez história no Eurosac Grand Prix deste ano como a única empresa não europeia da disputa. A Companhia foi vencedora do nível Bronze com o EcoLayer. O evento aconteceu no dia 5 de maio em Verona, na Itália, durante o Congresso Eurosac.

A premiação reconheceu o EcoLayer como uma das inovações que mais agrega valor aos clientes. Lançado em 2021, o EcoLayer foi desenvolvido pelos times de pesquisa e desenvolvimento, comercial e gerência de desenvolvimento de produtos da Klabin. Direcionada aos segmentos de construção civil e fertilizantes, a embalagem sackraft é inovadora e sustentável. No caso do mercado de fertilizantes, a solução leva dupla barreira de resina, que permite eliminar a utilização de plástico em sua composição, oferecendo uma embalagem resistente e reciclável. A nova barreira permite que a vida útil do produto envasado seja ampliada, com garantia de preservação de suas características e a manutenção da qualidade.

O Eurosac Grand Prix é um dos mais relevantes reconhecimentos para o mercado de sacos, reunindo os principais players da indústria de diversos países. “A conquista de um prêmio dessa magnitude é reflexo do comprometimento da Klabin em seguir o seu propósito de ser uma empresa referência em soluções responsáveis e que atendam às transformações da sociedade, utilizando produtos de base florestal”, afirma Marcelo Gamo de Freitas, gerente Comercial de Sacos da Klabin.

bottom of page