top of page

K 2022: o que foi discutido na maior feira de plásticos do mundo


As discussões sobre os rumos da indústria do plástico estiveram em alta no mês passado. Após três anos, a Feira K voltou ao formato presencial entre os dias 19 e 26 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. O evento, considerado o maior do mundo para o setor, atraiu cerca de 176 mil profissionais do mercado, empresas e especialistas de mais de 157 países, conferiram como o mercado está se transformando, tendo como foco a sustentabilidade.

O Brasil esteve entre os 157 países que marcaram presença na feira. Entre as empresas, a Nanox Tecnologia – pioneira no desenvolvimento e produção de antifúngicos, antibacterianos e antivirais por meio da nanotecnologia – foi uma delas.

É a quarta vez seguida da companhia como expositora. Segundo Daniel Minozzi, CMO da empresa, um dos temas que mais despertou a curiosidade dos visitantes foi o antimicrobiano. “As tecnologias ganharam potência durante a pandemia, já que atuam no controle microbiológico, inibindo a ação de patógenos maléficos tanto para nossa saúde, como aqueles que deterioram produtos”.

Tendo como slogan a frase “Protect your products with Nanox (Proteja seus produtos com a Nanox, em tradução livre), a Nanox destacou o efeito antiviral da nanotecnologia e os efeitos obtidos após a redução do volume de contaminação. “Durante as visitas no estande e em conversas com outros profissionais que estavam por lá, pude perceber o quanto o Brasil se tornou referência no desenvolvimento de soluções que promovem a proteção antimicrobiana atendendo os conceitos de sustentabilidade e economia circular”, contou o empresário.

Daniel destaca que a empresa trabalha com os patógenos desde 2004, mas foi com a pandemia que a aplicabilidade dos aditivos se expandiu. “Obtivemos excelentes resultados de rápida inibição contra o SARS-CoV-2.

A Nanox se destacou na K 2022 ao mostrar as novidades em tecnologias que inativam vírus, bactérias e fungos em diversos materiais do dia a dia, incluindo materiais plásticos para embalagens, linha branca, utilidades e utensílios domésticos e industriais, construção, entre outros. “Um dos pontos que chamaram a atenção em nossos produtos foi o fato de serem livres de toxicidade, tanto para adultos, crianças e pets”, finalizou.

bottom of page