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Heineken® reforça compromisso de sustentabilidade e inova no mercado de cerveja com a nova long neck


A Heineken®, com o compromisso de atuar cada vez mais de acordo com práticas sustentáveis, anuncia mudanças na venda de cervejas long necks, que passam a ser retornáveis. A Região Sul do Brasil foi a escolhida para o início da implementação do conceito de venda circular nesta categoria, que ocorre a partir dos primeiros dias deste mês de março. Os produtos serão destinados a bares e restaurantes parceiros, o que trará impactos positivos diretos aos estabelecimentos, consumidor final e ao meio ambiente.

As novas long neck Heineken® contam com vários diferenciais, entre eles: o selo prata, que reforça o conceito dos produtos, garantindo que aquela unidade irá ser reutilizada; as tampas, com novas cores, sinalizam que as novas garrafas devem ser abertas apenas com abridor (modelo Pry Off); o vidro mais espesso e com o tamanho maior, mais seguro para o transporte e para o consumo. A companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores, como forma de gerar mais atratividade e gratificação.

No Brasil, somente 47% dos vidros são reciclados. Com a iniciativa, a Heineken espera influenciar o mercado a aumentar esse percentual. Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas, e, claro, mantendo o sabor inconfundível que faz da Heineken® a cerveja premium preferida pelos brasileiros”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

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