top of page

Grupo Petrópolis marca presença no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria


O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, participará da 10ª edição do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, maior evento de inovação da América Latina, nos próximos dias 27 e 28 de setembro. Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento abordará a “ecoinovação” a partir dos impactos da revolução digital sob diferentes perspectivas.

O Grupo Petrópolis destacará o lançamento da 1ª Chamada Nacional de Inovação e Sustentabilidade para Circularidade do Vidro, realizada em parceria com o SENAI, a fim de aumentar a captação das embalagens de vidro pós-consumo. Trata-se da Missão Estratégica de Circularidade do Vidro, que visa desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens na cadeia produtiva e de consumo, priorizando assim alternativas tecnológicas, logísticas e econômicas.

Atualmente, as embalagens de vidro do Grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado. “Atuamos para a concretização e o fortalecimento de parcerias como esta com o SENAI/CNI, pois acreditamos que assim contribuímos para impulsionar as iniciativas da economia circular no Brasil”, afirma Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis.

bottom of page