Colgate-Palmolive Brasil anuncia marco histórico: 100% dos tubos de pasta de dente da companhia agora são recicláveis
- Editora B2B
- há 1 hora
- 1 min de leitura

A Colgate-Palmolive, líder global em cuidados bucais, anuncia que todo o seu portfólio de pasta de dentes no Brasil agora é produzido em tubos recicláveis. Esse marco reforça o compromisso da empresa com sustentabilidade e inovação, apoiando o propósito de reimaginar um futuro mais saudável para todos.
Essa conquista representa a totalidade da produção brasileira da companhia, incluindo as marcas e submarcas de Colgate, Sorriso e elmex. Esse é também um passo importante em direção às metas de sustentabilidade globais da companhia, que preveem que todas as suas embalagens de todas as categorias serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. E como líder global em saúde bucal, a empresa também está liderando a transformação em relação aos tubos de creme dental.
A história do tubo de pasta de dente reciclável
Em 2013, a Colgate-Palmolive assumiu um grande desafio de inovação: criar um tubo de creme dental reciclável a partir de polietileno de alta densidade (PEAD) rígido, que pudesse ser reciclado junto com garrafas plásticas. Naquela época, a maioria dos tubos de creme dental era feita de folhas de plásticos diferentes, muitas vezes dispostas em camadas ao redor de uma fina folha de alumínio. Esses tubos não podiam ser reciclados por meio de métodos convencionais. Para mudar isso, a companhia investiu em anos de pesquisa e desenvolvimento até chegar ao tubo atual, que pode ser reciclado junto junto a garrafas plásticas. Em 2019, à época do lançamento da tecnologia, a empresa decidiu compartilhar seu conhecimento sobre o assunto com outras companhias, incluindo concorrentes, para impulsionar uma mudança mais ampla.