top of page
Foto do escritorEditora B2B

Global Embalagens cresce 900% a base de clientes e projeta faturamento de R$ 35 milhões


A Global Embalagens, localizada em Betim (MG), foi criada com o objetivo de eliminar as barreiras de entrada do mercado nacional para a utilização de embalagens biodegradáveis, viu a procura por seus produtos dar um salto e prevê dobrar o faturamento em 2024, atingindo R$ 35 milhões. Fundada em 2020 a partir da inquietação do empreendedor Carlos Henrique Siqueira (36), um dos fundadores da rede de franquias JAH do Açaí, a indústria foi criada para atender apenas a rede. Pouco tempo depois, a demanda foi crescendo, saltou para 100 clientes e, quatro anos depois, já conta com mais de mil marcas ativas no portfólio.

“Entendemos que o propósito da Global Embalagens, pouco tempo após ser criada, é tornar a sustentabilidade e a personalização acessíveis ao varejista brasileiro, seja ele pequeno ou grande”, diz o CEO, Carlos Henrique Siqueira. De acordo com ele as embalagens biodegradáveis são cada vez mais procuradas e com alta demanda, principalmente durante a sazonalidade, as indústrias acabam priorizando grandes clientes e o pequeno e médio acabam ficando desatendidos. “Nosso foco é justamente democratizar o acesso as opções biodegradáveis com custo-benefício, qualidade e prazo”, argumenta.

Entendida como um critério de consumo, a sustentabilidade já é um fator que promove a conexão entre as marcas e os clientes. De acordo com as projeções da consultoria Precedence Research, até 2032 o mercado global de embalagens sustentáveis deve mais que dobrar, atingindo US$ 211,51 bilhões. “Hoje atendemos clientes de todo o Brasil com um portfólio de 30 produtos, entre sacos Kraft, copos, potes e tampas biodegradáveis. Desde o microempreendedor que está iniciando com uma dark kitchen de açaí ou marmitas, até grandes empresas que têm o pilar ESG estruturado”, conta Siqueira.

Recentemente a marca também lançou a máquina seladora para que as tampas dos potes também sejam de papel. “Uma porcentagem significativa dos nossos clientes usa embalagens biodegradáveis, mas as tampas continuavam sendo de plástico. Nosso objetivo é incentivar que elas sejam 100% biodegradáveis. Nosso cliente pode adquirir a seladora por um preço justo e fazer a finalização dentro da própria operação. Temos a pretensão de reduzir ainda mais o uso do plástico com essa estratégia, além de incentivarmos ainda mais a sustentabilidade”, pondera o CEO da Global Embalagens.

Comments


bottom of page