Embalagens premium de queijos impulsionam vendas da Nacon e crescimento deve chegar a 200% em 2022

Um dos mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, a empresa Nacon, tem visto os números de suas vendas crescerem após a reformulação de suas embalagens para queijos porcionados.

Esse resultado é fruto da parceria com a Sealed Air, líder na fabricação de embalagens e soluções de proteção, que abraçou o desafio da Nacon e desenvolveu um sistema de embalagem para seus produtos fracionados. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e que ao mesmo tempo estendesse sua vida útil e ainda trouxesse destaque no ponto de venda. Foi então que apresentamos a solução Cryovac Darfresh on Board®”, explica o Diretor de Marketing Brasil e Líder de Proteínas da Sealed Air para América Latina, Fabio Godeia de Melo.

Composta por uma bandeja de papel cartão laminado, o sistema de proteção conta com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas também reduzir o tamanho da própria embalagem. Desta maneira, os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona alta durabilidade para os produtos da Nacon, com validade de até 150 dias.

Marcondes Moura, Diretor de Desenvolvimento Comercial da Nacon, explica que a empresa tem acompanhado a evolução dos hábitos de consumo e busca sair na frente para trazer novas experiências aos seus consumidores. “Vemos que hoje em dia as famílias estão menores, e as pessoas querem experimentar coisas novas, mas de maneira que caiba no bolso. Nós entendemos que a tábua de queijos fracionados em uma embalagem premium valoriza o produto e ainda possibilita novos entrantes neste mercado”, comenta o executivo.

Ele destaca, ainda, que o pioneirismo e alta tecnologia da Sealed Air foram essenciais para o sucesso do projeto. “Sabemos que para um bom produto se destacar é necessário uma bela embalagem e com Darfresh on Board® temos a garantia de um produto seguro e sofisticado”, explica.

10 visualizações0 comentário