top of page

Embalagem de sabonetes veganos da Ypê se transforma em case de sustentabilidade


A embalagem dos sabonetes veganos Flor de Ypê tornou-se case de sustentabilidade por ser elaborada com 100% papel FineKraft, propriedades fungicidas, sem o uso do plástico em sua composição, no modelo flexível tipo flow pack. Com papel produzido pela Irani, uma das principais indústrias de papéis e embalagens sustentáveis do país, a embalagem foi desenvolvida pela Gualapack Brasil para umas das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do País, que tem entrado fortemente na categoria de cuidados pessoais. A embalagem é 100% biodegradável e 100% reciclável.

"Esse novo tipo de embalagem, para um produto como sabonete, reforça o olhar das empresas voltado e preocupado com as tendências e evoluções em busca de economia circular, sustentabilidade e em sintonia com o que o mercado demanda, assim como mostra a importância deste papel produzido pela Irani", destaca o diretor de Negócios Papel e Florestal da Irani, Henrique Zugman.

“A redução do impacto ambiental é uma das nossas prioridades e esse cuidado também está presente em nossas embalagens. Temos uma área de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos, embalagens e sustentabilidade, que nos apoia na criação de soluções que atendam às necessidades dos consumidores, da sociedade e do planeta. O nosso intuito é ampliar a inserção de materiais reciclados na composição das embalagens, zelar pela reciclabilidade no pós-consumo e entregar aos consumidores mais produto com menos massa”, explica Gustavo de Souza, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Sustentabilidade da Ypê. 

Bình luận


bottom of page