Linha de polietileno I’m green™ bio-based da Braskem ganha protagonismo na interpack 2026
- Cristina Banaskiwitz
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Em um momento em que sustentabilidade e competitividade caminham lado a lado na indústria de embalagens, a Braskem, maior produtora de poliolefinas das Américas, líder global de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, aposta em inovação de materiais para liderar a transição rumo à economia circular. Na interpack 2026, que aconteceu de 07 a 13 de maio, na Alemanha, a companhia apresentou soluções que combinam desempenho, escalabilidade e menor pegada de carbono.
A companhia destacou as resinas de polietileno da linha I’m green™ bio-based desenvolvidas especificamente para aplicações em embalagens flexíveis de alimentos, que combinam alto desempenho e previsibilidade com os benefícios de captura de carbono. Com foco em inovação, lançou o novo grade Medcol V7040, um polietileno de baixa densidade (PEBD), renovável, escalável e totalmente reciclável, para embalagens de produtos farmacêuticos. Desenvolvido especificamente para processos blow-fill-seal, o material atende às rigorosas exigências farmacêuticas e oferece excelente fluidez, rigidez e resistência térmica, compatibilidade com sistemas de processamento existentes (solução “drop-in”), pegada de carbono negativa de -2,27 kg CO²e/kg.
No segmento de polipropileno (PP), a Braskem apresentou a resina Medcol V4020 para embalagens de soro intravenoso e para diversas aplicações médicas, incluindo frascos, ampolas injetáveis e bolsas de infusão. O material combina alta transparência, resistência térmica, flexibilidade e boa processabilidade, podendo ser esterilizado por vapor e óxido de etileno (EtO). Além de diferentes soluções, de copos duráveis a bandejas termoformadas para alimentos, com a linha inspire™, que oferecem reciclabilidade e excelente desempenho óptico.
Em um cenário em que decisões sobre embalagens são cada vez mais avaliadas por metas de sustentabilidade e impacto nos negócios, a Braskem se posiciona como parceira no fornecimento de materiais, oferecendo múltiplos caminhos complementares rumo à circularidade e à redução de emissões.
“Os desafios atuais das embalagens exigem soluções pragmáticas”, afirma Walmir Soller, vice-presidente para América do Norte, Europa e Ásia (NAMEA).
A Braskem também destacou a expansão de seu portfólio para apoiar a economia circular do plástico, mantendo o carbono em circulação por meio de exibições interativas, aplicações reais e sessões com especialistas.
Para saber mais sobre a linha de polietileno de etanol da cana-de-açúcar, visite o site I’m green™ bio-based: https://www.braskem.com/imgreen/home-pt.




Comentários