Embalagem de água sem rótulo Villavicencio da Amcor e Danone reduz a pegada de carbono em 21%


Amcor Rigid Packaging (ARP) e Danone lançaram uma garrafa 100% reciclável para a marca de água Villavicencio produzida exclusivamente para o mercado argentino. A nova garrafa sem rótulo é feita com 100% de conteúdo reciclado e tem uma pegada de carbono 21% menor.

"Como parceiros de longa data, estamos entusiasmados em apoiar a missão da Danone de ter um impacto positivo sobre o meio ambiente e nossa saúde", disse Juan Cazes, gerente geral da Amcor Rigid Packaging Argentina. "Nos últimos dois anos, trabalhamos de perto para produzir uma garrafa que representa totalmente a marca Villavicencio, mantendo os mesmos elementos visuais".

Utilizamos materiais de alta qualidade, ajudando a garantir a segurança do recipiente e do consumidor no processo, enquanto fabricamos uma garrafa que, com a ajuda do consumidor, se tornará outra garrafa uma vez reciclada".

A garrafa Villavicencio pode ser reciclada repetidamente, ajudando a sustentar uma economia mais circular. Como esta nova garrafa, muitos dos recipientes ARP são feitos de polietileno tereftalato (PET), que é facilmente reciclado com reciclagem mecânica ou química na maioria dos mercados, mesmo quando esse recipiente possui um rótulo. A remoção do rótulo, como no projeto Villavicencio, proporciona uma oportunidade maior para aumentar o rendimento da resina PET reciclada.

17 visualizações1 comentário