![](https://static.wixstatic.com/media/73580a_3310850a5c22488c847e0d0ec609fda6~mv2.jpg/v1/fill/w_144,h_405,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/73580a_3310850a5c22488c847e0d0ec609fda6~mv2.jpg)
Amcor Rigid Packaging (ARP) e Danone lançaram uma garrafa 100% reciclável para a marca de água Villavicencio produzida exclusivamente para o mercado argentino. A nova garrafa sem rótulo é feita com 100% de conteúdo reciclado e tem uma pegada de carbono 21% menor.
"Como parceiros de longa data, estamos entusiasmados em apoiar a missão da Danone de ter um impacto positivo sobre o meio ambiente e nossa saúde", disse Juan Cazes, gerente geral da Amcor Rigid Packaging Argentina. "Nos últimos dois anos, trabalhamos de perto para produzir uma garrafa que representa totalmente a marca Villavicencio, mantendo os mesmos elementos visuais".
Utilizamos materiais de alta qualidade, ajudando a garantir a segurança do recipiente e do consumidor no processo, enquanto fabricamos uma garrafa que, com a ajuda do consumidor, se tornará outra garrafa uma vez reciclada".
A garrafa Villavicencio pode ser reciclada repetidamente, ajudando a sustentar uma economia mais circular. Como esta nova garrafa, muitos dos recipientes ARP são feitos de polietileno tereftalato (PET), que é facilmente reciclado com reciclagem mecânica ou química na maioria dos mercados, mesmo quando esse recipiente possui um rótulo. A remoção do rótulo, como no projeto Villavicencio, proporciona uma oportunidade maior para aumentar o rendimento da resina PET reciclada.