top of page

Ehrmann lança iogurtes proteicos de pistache e aposta em nova tendência de consumo

ree

A marca alemã Ehrmann, holding do ramo de laticínios com presença em mais de 70 países e controladora da mineira Trevo Lácteos, traz uma novidade para o mercado brasileiro: o sabor pistache na sua linha de iogurtes Ehrmann High Protein. O lançamento está disponível em duas versões, a garrafa de 250g com 14g de proteína e a embalagem pouch de 160g com 17g de proteína. Ambos iogurtes proteicos são zero lactose, zero adição de açúcares e zero gordura. Com esses dois novos itens, a Ehrmann chega a seu décimo lançamento desde que desembarcou no Brasil, em março deste ano.

A expectativa da Ehrmann é que a nova linha represente 20% do portfólio da empresa e que alcance até 5% do mercado de iogurtes proteicos, consolidando a presença da marca em um segmento que não para de crescer.

Considerado uma “mania verde”, o pistache se tornou uma sensação no Brasil e no mundo. O ingrediente ganhou popularidade e tem feito com que grandes marcas e redes passassem a incluir a iguaria em seus portfólios. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) revelou que o consumo de produtos com pistache no Brasil teve um salto de mais de 40% entre 2022 e 2024. A importação do fruto, que é a principal fonte para a produção nacional, também cresceu cerca de 30% no mesmo período.

bottom of page