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Conheça as principais tendências de sabores para a indústria alimentícia em 2023


Kerry, a líder global em sabor e nutrição, está apontando que os sabores que vão guiar as novas tendências de comidas e bebidas em 2023, e devem criar novas opções aos consumidores em diferentes linhas de produtos. Os insights estão no relatório anual Taste and Nutrition Charts, que oferece uma análise profunda de sabores, nutrientes e que estão moldando a inovação na indústria alimentícia nos próximos meses e anos.

O sabor continua sendo o principal fator quando se trata de escolhas de alimentos e bebidas pelos consumidores e, no próximo ano, os clientes serão motivados pela simplicidade, sustentabilidade e cumprimento de suas metas nutricionais, de acordo com a pesquisa de 2023. No entanto, haverá um aumento de combinações de sabores não convencionais, com forte interesse em ingredientes funcionais e sabores que remetam a uma história, segundo o Taste and Nutrition Charts.

Principais insights para os sabores inovadores no Brasil em 2023

  • Para os sabores doces, hibisco, cupuaçu, mirtilo e melancia ganharão cada vez mais espaço entre os produtos, assim como sabores inusitados, como Caipirinha e Cheesecake.

  • Na categoria de snacks, os consumidores mais jovens estão buscando misturas de comidas e bebidas familiares com sabores emergentes.

  • Na categoria de temperos, ingredientes já conhecidos ganham ainda mais espaço, como requeijão, curry e sálvia.

Nas categorias de bebidas quentes e frias, os sabores de groselha, pink lemonade e camomila ganham espaço entre os produtos refrescantes. Já entre as bebidas quentes os sabores tradicionais prevalecem, como morango, chocolate e baunilha.

Sobre essas tendências de sabor, Soumya Nair, Diretor Global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry, destaca: “os sabores têm uma maneira poderosa de transmitir uma história – especialmente quando se trata de tendências e preferências do consumidor. Este ano, testemunharemos o ressurgimento de tradições consagradas e receitas tradicionais, pois os consumidores desejam misturas sabores conhecidos com sabores novos e emergentes. Seja uma guloseima nostálgica, um prato reconfortante ou uma alternativa saudável, os consumidores esperam uma maior variedade de sabores em 2023.”

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