top of page

Com GoPack, Termotécnica conquista Ouro e Prata no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2023


A GoPack, marca de embalagem para bebidas desenvolvida pela Termotécnica, recebeu grande destaque no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira de 2023, ao conquistar troféus em duas categorias: Troféu Ouro em Design Estrutural (Forma) e Troféu Prata em Estratégica de Soluções em Varejo e E-Commerce. “Mesmo concorrendo com grandes brand owners, estávamos muito confiantes na premiação. A GoPack veio para revolucionar o transporte de bebidas e é mais um resultado da consistência dos investimentos que a Termotécnica realiza em inovação, estudo de mercado e engenharia de produto. Certamente o Prêmio ABRE vai ampliar a visibilidade desta solução para o mercado, que já tem respondido de forma muito positiva a todos os benefícios proporcionados pela GoPack”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

Moisés Brandelli, diretor e enólogo da Vinícola Don Laurindo, foi convidado da Termotécnica no evento de premiação em São Paulo, pois a empresa foi parceira estratégica no desenvolvimento da embalagem. “Acreditamos firmemente no projeto da GoPack desde o início e essa parceria com a Termotécnica tem sido muito significativa para nós. A Don Laurindo sempre teve um DNA muito tradicional. Apesar disso, acreditamos que a inovação é fundamental para atender às necessidades em constante evolução dos nossos clientes e oferecer produtos de alta qualidade. A GoPack é um exemplo claro disso, pois ela não apenas garante que nossos vinhos sejam entregues com segurança, proporcionando maior satisfação dos clientes, mas também contribui para a sustentabilidade, o que é uma preocupação crescente para nós e para o mercado como um todo”.

A solução premiada é uma embalagem modular para garrafas em EPS (mais conhecido como isopor*) que atende às exigências de design e proteção para o mercado do Varejo e E-commerce, reduzindo drasticamente as avarias em todas as etapas da cadeia logística. Os maiores públicos da GoPack são vinícolas, destilarias e cervejarias e e-commerce de bebidas, que precisam garantir a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida e o meio de transporte utilizado.

Além da Don Laurindo e da Pizzato, que contribuíram no desenvolvimento e testes iniciais da solução, a GoPack já conquistou a aprovação de outras vinícolas como Buffon, Lídio Carraro, Torcello, Cave Geisse – essa usando a GoPack para transporte de suas taças –, e Organovita, fabricante de sucos e vinagres orgânicos, para citar alguns dos cerca de 150 clientes. “Tivemos um crescimento exponencial das vendas desde o lançamento no ano passado e já fazemos entregas quinzenais de lotes da GoPack na Serra Gaúcha e na região da Campanha e estamos expandindo para outras regiões do país”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

bottom of page