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Coca-Cola Brasil promove capacitação profissional para ambulantes cariocas


Como parte da missão de promover iniciativas de impacto social, a Coca-Cola Company anuncia novo programa: o Coca-Cola Dá um Gás nos Ambulantes, que promoverá a capacitação de ambulantes, com consultorias personalizadas e aceleramento de negócios. Com apoio do Sebrae e da Aliança Empreendedora, a iniciativa faz parte da nova fase da plataforma Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio, HUB de conhecimento gratuito focado no pequeno varejo alimentício e que visa contribuir com geração de emprego e renda nas comunidades onde a companhia atua.

Cerca de 40 ambulantes se reuniram com executivos da empresa e parceiros de longa data, no lançamento do projeto na sede da Ação da Cidadania.

Após o sucesso dos programas Empreenda Como Uma Mulher, Meu Negócio é Meu País e Tempero Sustentável, que impactaram milhares de empreendedores do setor de alimentação e bebidas, chegou a vez de viabilizar o crescimento dos negócios aos ambulantes cariocas, profissionais que movimentam cerca de R$ 4 bilhões por ano, nas areias das praias da cidade do Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). A maior parte do grupo, no entanto, ainda não consegue se formalizar e/ou manter seus rendimentos ao longo do ano.

Para a divulgação da iniciativa junto aos ambulantes da cidade do Rio de Janeiro, o Coca-Cola Dá um Gás nos Ambulantes contará com o apoio do Sebrae, parceiro desenvolvedor dos cursos online da plataforma, e parceiros comerciais da companhia. O lançamento do edital e abertura das 400 vagas está previsto para o começo do próximo ano, e o início da jornada com duração de quatro meses, no mês de fevereiro.

Para a terceira fase serão selecionados 60 ambulantes que participarão de encontros de aceleração de suas carreiras. A definição do grupo será baseada nos critérios: análise da entrega dos desafios propostos durante a capacitação, engajamento e votação da turma. A quarta fase será marcada pelo aprofundamento dos conhecimentos de gestão financeira, precificação, técnicas de venda e formalização; além de um encontro presencial para troca de experiências e desenvolvimento de habilidades com especialistas da Aliança Empreendedora e convidados de outras empresas.

Ao final desse processo o grupo será novamente avaliado e sairão 30 finalistas que irão para a quinta e última fase: imersão, no qual receberão uma assessoria adicional e serão conectados aos seus mentores na intenção de aprimorar os conhecimentos adquiridos na formação e treinar as habilidades, além de terem seus negócios acelerados e receberem benefícios exclusivos.

A ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza (o Betinho) e que este ano completa 30 anos, é a maior entidade de combate à fome do país. Além de ser palco para a abertura do evento de lançamento do programa, a ONG apoiará os ambulantes que seguirem às primeiras fases do programa, com uma cesta básica mensal por 4 meses, inicialmente.

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