top of page

Cargill reduz plástico em Liza, Mazola e Purilev e evita emissão de mais de 12 mil toneladas de CO₂


Oferecer produtos seguros, de qualidade e sustentáveis faz parte do compromisso da Cargill com o consumidor brasileiro. A partir desse contexto, o portfólio de óleos especiais das marcas Liza, Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia, presentes nos lares brasileiros há muitos anos, chega aos pontos de venda com menos plástico nas embalagens.

Na linha de óleos especiais de Liza, por exemplo, as embalagens tiveram uma redução de 21%, enquanto a tampa sofreu redução de 11% de plástico. Essa redução já vem acontecendo também no Óleo Liza Soja, que, nos últimos 25 anos, reduziu total de 50% do seu peso da garrafa e 24% do seu peso do rótulo. Além disso, a marca passou a adotar o plástico shrink reciclado em substituição às caixas de papelão para transporte.

“Na Cargill, temos o cuidado de pensar no ciclo de vida de cada produto, o que inclui o cultivo dos grãos, passando pela forma como esse produto é embalado e oferecido ao cliente, até o pós-consumo. Com as mudanças na linha de Liza (Especiais e Soja) a Cargill alcançou uma redução de 1.290 toneladas de plástico, o que equivale a 85,8 milhões de garrafas de óleo a menos no mercado e 13.662 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidas, reduzindo a pegada de carbono. Essa evolução está atrelada à nossa estratégia de pensar em maneiras diversificadas de promover o consumo consciente, reduzindo os impactos na categoria”, destaca Mariana Mendel, gerente de portfólio da Cargill.

bottom of page