top of page

Canguru Embalagens conquista premiação nacional por inovação sustentável


Um projeto de embalagem 100% reciclável para uma linha exclusiva de rações rendeu à Canguru Embalagens a conquista do Grande Prêmio ABFlexo Brasil na categoria Iniciativa de Sustentabilidade. A distinção concedida pela Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital (ABFlexo) em reconhecimento ao projeto desenvolvido pela empresa, o “Nova Max Pet Food 100% reciclável”, uma embalagem destinada à linha Max da indústria de pet food ADM.

A empresa catarinense conquistou o troféu de prata com sua iniciativa. A embalagem premiada se destaca pela utilização da tecnologia Nano Pack e a composição 100% PE (polietileno). “O fato de a embalagem ser monomaterial é determinante no ponto de vista da sustentabilidade, porque essa característica permite que o produto retorne diretamente para a cadeia de produção, sendo integralmente reciclável”, pontua o executivo responsável pelas áreas Comercial e de Marketing da Canguru, Marcelo de Sá.

A embalagem desenvolvida pela Canguru Embalagens para a linha Max da ADM, empresa na produção de alimentos para animais de estimação, não só atende aos padrões de qualidade exigidos pela indústria, mas também reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental, corrobora o especialista em Marketing da indústria de embalagens, Taylor Lompa. “Acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar juntas, e esse prêmio reconhece e valida o nosso compromisso em buscar soluções que beneficiem tanto a indústria quanto o meio ambiente", frisa.

bottom of page