top of page

Campanha de descarte consciente de embalagens será lançada durante a Anuga Select Brazil 2024


A sustentabilidade estará em evidência ao longo de toda a Anuga Select Brazil 2024, maior feira de alimentos e bebidas das Américas. O tema da vez, encampado pela Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas), em parceria com a Ancat (Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis) e o Ministério do Meio Ambiente, será o descarte consciente de embalagens consumidas fora de casa. 

Durante o evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, será lançada a segunda fase da campanha Crie Esse Hábito, que estimula a população a separar e descartar as embalagens corretamente, sejam elas caixinhas de plástico, latas de alumínio ou garrafas de vidro. Será exibido, ainda, um vídeo educativo sobre o que fazer com as mais de 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos que o Brasil produz por ano – dos quais 33% são embalagens recicláveis. 

“A campanha é muito relevante para a conscientização de todos os agentes e se configura como uma importante união rumo a um mundo ainda mais sustentável. Com muito orgulho, somos parceiros ambientais da Anuga Brazil”, afirma Victor Bicca, presidente da Abir, que destacou ainda que esta é a quarta vez que a associação participa da feira.   

A Anuga Select Brazil será realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril. Vale salientar ainda que, no dia 9, a Abir promoverá um congresso com temáticas importantes para o setor de bebidas não alcoólicas, que contará com a presença de Adalberto Maluf, secretário do Ministério do Meio Ambiente, e do educador físico Márcio Atalla.

bottom of page