top of page

CADENAS: o mais novo parceiro tecnológico da Rede de Parceiros da Eplan


ree

O contrato foi assinado presencialmente na SPS em Nuremberg, Alemanha: a CADENAS agora é o membro mais recente da Rede de Parceiros da Eplan. O Diretor Geral da CADENAS, Terry Jonen, e o Diretor Geral da Eplan, Haluk Menderes, assinaram o novo acordo de parceria tecnológica em 26 de novembro de 2025. O objetivo declarado da cooperação é a ampliação do fornecimento de dados técnicos de dispositivos por meio do Portal de Dados da Eplan, que será implementado utilizando uma interface direta entre o Portal de Dados e a plataforma 3Dfindit da CADENAS.

 A conectividade com o banco de dados de dispositivos da CADENAS expande nossa seleção, já bastante abrangente, de dados de dispositivos com informações de configuração totalmente novas e, às vezes, muito complexas – por exemplo, para o setor de energia". Sobre o acordo recém-firmado, Terry Jonen, Diretor Geral da CADENAS, declara: "Com a conexão planejada do 3Dfindit ao Portal de Dados da Eplan, estamos facilitando o acesso dos engenheiros a dados de produtos precisos e atualizados, aumentando assim o valor agregado para nossos clientes em comum."

Focando no valor agregado para projetistas.

Dados digitais abrangentes de dispositivos são indispensáveis para engenheiros de projeto. Eles aceleram o 1/3planejamento de projetos e aumentam a eficiência na engenharia, contribuindo de forma inestimável para uma maior consistência dos dados. Para atingir esse objetivo, as empresas desenvolverão uma interface para o portal CADENAS, que os usuários poderão acessar por meio do Portal de Dados da Eplan, ou seja, diretamente pela nuvem da Eplan. A Eplan e a CADENAS trabalharão em estreita colaboração para projetar a interface e ambas as empresas manterão um diálogo contínuo com os fabricantes de componentes.

Vantagens para os usuários em resumo:

• Os usuários da Eplan se beneficiam de uma gama significativamente maior de dados disponíveis, por exemplo, para projetos complexos.

• Os engenheiros de projeto terão opções adicionais ao selecionar dados de dispositivos.

• A consistência dos dados em todo o processo de engenharia também aumenta.

Agora que o acordo foi assinado, a implementação técnica está começando. Nos próximos meses, ambos os parceiros criarão grupos de trabalho técnicos para definir as medidas específicas com o objetivo de expandir gradualmente a cooperação. A meta é validar o valor agregado para os clientes em comum ao longo da cadeia de valor. Isso envolve diversos tópicos e setores, como o setor de energia.

bottom of page